Qual a melhor forma de aprender assistindo séries?

Discussões sobre metodologias de aprendizado de inglês.

Mensagempor quelrocha » 25 Mar 2010, 17:20

Obrigada!
Agora consegui!
quelrocha

Re: Qual a melhor forma de aprender assistindo séries?

Mensagempor sandraregina » 25 Mar 2010, 20:25

Bom...

Eu também gosto muito de séries... Mas eu não tenho paciência de assitir o mesmo episódio várias vezes só para estudar inglês, então, se alguém aqui é como eu... vai minha dica. Eu assisto com legenda em português, e tento ao máximo não ficar só na legenda, mas tento acompanhar o que eles estão falando com o que eu estou lendo... e se não da tempo, eu volto só aquela fala, ao invés de assistir tudo denovo...

Já aprendi muitas expressões desta forma. E geralmente consigo assimilar, hoje tenho muito mais facilidade de entender filmes e séries sem a legenda.

Abç a todos!
sandraregina

Mensagempor PKdbz » 25 Mar 2010, 23:11

Também to fazendo assim, mas depois de assistir o episódio, divido ele em partes e analiso cada parte até entender bem.
Tu Thi Turum Tutu = 2 chás para o quarto vinte e dois (English with Indian Accent)
PKdbz
100 posts
100 posts

Mensagempor RenanKenplers » 27 Mar 2010, 00:09

Assistir por assistir não vai, na minha opinião, fazer você aprender com rapidez, uma vez que com o tanto de informações que a televisão transmite simultaneamente faz que com você assimile as mais chamativas, ou as palavras referências. Quando você assiste algo mais de uma vez, colocando em foco a análise da pronúncia, a expressão facial correspondente à cada sentença como forma de estudo, aí sim você aprenderá algo.

Comments?

Regards,
RenanKenplers
200 posts
200 posts

Mensagempor quelrocha » 27 Mar 2010, 16:34

Obrigada!

Consegui acessar o site e amei. Um dos melhores que visitei até agora.
quelrocha

Mensagempor guinnnnn » 28 Mar 2010, 07:45

Uma boa ideia seria assistir com legenda em português, procurar em um site as legendas em inglês (como o subtitleonline.com) e ir acompanhando os dois ao mesmo tempo, ou parando pra ver.

Outra ideia, focada na pronúncia, seria ver sem legendas e ir comparando...
Para não ficar parando, você pode deixar os dois abertos ao mesmo tempo.

Ah, às vezes pode acontecer de você não achar a legenda. Mas se conseguir escrever o que eles falam, no Google, possivelmente encontrará alguns "quotes".

Btw, também amo seriados.
guinnnnn

Anterior

Voltar para Como aprender inglês

• TÓPICOS RELACIONADOS