Pessoal to meio cansada das "aulinhas de ingles" foi muito bom pra eu desenvolver a parte escrita mas a parte de listening é terrivel! E eu mal consigo falar (olha que a sala tem menos de 5 alunos)
No final do ano eu estaria indo para o nivel Avançado do meu curso mas tenho a impressao que acabarei os niveis e no final nao terei realmente o avançado. A maldição do eterno intermediario...
Entao fica martelando na minha cabeça "qual o melhor metodo pra dar ficar bom mesmo, entender bem (listening)?" minhas ideias sao:
1-) Pegar uma escola bem forte (q tb acaba custando 10 vezes mais)
Sera que realmente vale a pena pagar tanto por aulas que sao em grupo ?!
2-) Ter aulas particulares com professores nao-nativos
Desculpem os professores de plantao mas eu tenho receio dos professores nao nativos. A impressao que eu tenho eh que eles fizeram os mesmos cursinhos, nunca sairam do país, nao conhece realmente como os americanos falam. Outro receio tb de aulas particulares é que tem professores que seguem o teu ritmo, se voce é lento, eles vao ser lentos
3-) Ter aulas particulares com professores nativos
É o que eu teria mais vontade de fazer mas, nao sei se eh impressao minha.. os professores nativos metem mto a faca. E achar bons professores é dificil, quem garante que eles ensinam de forma correta ?! Sei la eu acho que nao é soh pq fulano nasceu num país de lingua nativa o ingles que pode vir e dar aulas.
4-) Fazer um intercambio
Em vez de gastar XXX em aulas particulares, fazer um intercambio de uns 6 a 12 meses. Mas isso tb seria garantia ?! Valeria mto mais a pena?! Porque nao é tao simples qto parece pelo menos para mim.
gostaria q dessem opinioes e por fim, se alguem tiver alguma indicação de professor particular ou até algum professor que ler, pode me mandar MP para aulas.
Obrigada