Qual, para vocês, é o melhor exercício para pronúncia?

Olá.

Eu já estudo inglês há um tempo.

Não tenho muita dificuldade para escrever nem para entender o inglês falado.

Mas para falar... pareço um troglodita.

Eu consigo pensar razoavelmente bem em inglês, mas a pronúncia fica um lixo incompreensível.

É muito ruim saber como dizer mas não saber pronunciar.

Eu já faço aula de conversação, mas é pouco produtivo porque o professor tem dificuldade de entender, aí eu fico meio quieto.

Qual é o melhor exercício que vocês acham para trabalhar isso?

Atualmente eu tenho pego textos com áudio e lido, muuuiiittoo lentamente, palavra por palavra, consultando o dicionário fonético, etc.

Mas isso é muito lento. Um parágrafo pode levar 10 minutos já que venho reforçando palavra por palavra, junção fonética por junção fonética (eu tento copiar o som do cara que narra o texto).

Esse é o melhor caminho?

Alguém sinceramente pratica desse jeito? Dá certo?

abs
Alexander

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
Uso bastante o www.howjsay.com ele me ajuda muito quando estou na dúvida em relacao a pronuncia.
Também costumo ler textos e gravar o que estou lendo. Depois escuto o que gravei e faco uma avaliacao da pronuncia.

good luck! ;)
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Alexander,

Aconselho ouvir bastante,quanto mais se ouve mais se consegue reproduzir(falar).Não perca nenhuma oportunidade de falar,mesmo que seja em frente ao espelho,mesmo que seja consigo mesmo. :geek: O tempo de convívio vai destravando aos poucos.Lembre-se:todos podem chegar lá,cada um em seu tempo.Falar inglês ou qualquer outro idioma é para todos que realmente quiserem,basta persistir.

Bons estudos!
Se você tem as aulas, aproveite elas!
Não fique com vergonha de errar, é assim que a gente aprende, por mais que isso pareça clichê.
Quando você estiver assistindo vídeos que gosta, dê um pause de vez em quando, tente repetir as frases.
E não diga que não há progresso algum, ele vem, mesmo que seja aos poucos.


Se tem vergonha, coloque um mp3 no ouvido, escute as músicas que gosta prestando bastante atenção, tente canta-las acompanhado pelo som do artista, depois - quem sabe você não vira até um cantor?

Quanto mais você falar, mais você vai falar bem!
Olá Alexander,

Vou te dizer como eu pratico, e aqui os resultados têm sido -modestia parte- simplesmente magníficos.
Cante, cante, cante!

Escolha algumas músicas das quais você goste, procure a letra no vagalume, google ou qualquer lugar e ouça uma vez ou duas, só lendo e acompanhando. Depois tente ir cantando após o cantor. Com o tempo, você vai estar cantando junto e sua pronúncia vai melhorar drasticamente. Espero não ter parecido exagerado, mas comigo esse método deu muito certo (e olha que comecei fazendo isso por gostar das músicas sem nem querer saber de aprender inglês).

Good Luck!
Pra mim também o melhor é cantar. Percebo que as primeiras tentativas são sempre péssimas, rsrs. Mas o segredo é não desistir (e por este motivo deve ser uma música que goste muito, rsrsrs) e repetir muitas e muitas vezes. É impressionante como melhora. Abraços
ATIVE O ENGLISH PLUS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATUALIZAR AGORA
Cara, O negócio é ouvir muito. O listening eh essencial pra falar legal, isso eh o que tenho feito, ouvir muito e repetir bastante - o famoso listen and repeat.

Mas saiba que o reading e o writing sempre serão melhores que o listening/speaking.

Pedro.
Um software muito bom, que eu uso para treinar conversação é o Rosetta Stone, nele você ouvir a sua própria pronúncia, ele também conta com um reconhecimento de voz, que compara o que você está pronúnciando com a pronúncia correta com um nível de 1 a 10 de tolerância a erros.

Vale a pena conferir.