Quando usar preposições antes de pronomes

Olá amigos,

Estou aprendendo o uso dos pronomes, daí não consigo entender quando uso e quando não uso as proposições antes dos pronomes. Por exemplo:

- Sarah loves him (sem preposição)
- I talk to her (com preposição)

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
23 127 1.7k
Artur,

Isso é algo que você só aprende com o tempo, caso a caso, no convívio com o idioma. Não dá para prever sempre de forma ampla e imediata - com uma regra, dica, etc., - quando você usa ou não usa preposições em inglês. Tem que vivenciar cada verbo e situação, de alguma forma: lendo, ouvindo, falando ou escrevendo, para poder conseguir identificar quando ou não fazer uso destas partículas.

Veja alguns exemplos onde eu sei quando usar ou não usar porque já convivi, tenho tempo de contato suficiente com a língua para saber isso.

I need books.
Eu preciso de livros.

I like English.
Eu gosto de inglês.

You go home.
Você vai para casa.

I depend on you.
Eu dependo de você.

We go to work.
Nós vamos para o trabalho.

They listen to music.
Eles ouvem música.

They're mixed up in this.
Eles estão envolvidos nisso.

, etc.

É isso, dê tempo ao tempo, e, quando perceber, já estará sabendo muita coisa a respeito de preposições. Recomendo anotar tudo, observar e ir treinando sempre.


Bons estudos!
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Donay,

Valeu pela dica, pelo que entendi vai ser um processo um pouco lento, mas vou fazer isso mesmo ... anotar tudo, observar e ir treinando sempre....