Quantas palavras para ser fluente?

Marcos 4 19 70
Resposta movida para a primeira página. Parabéns Marcos!
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
jorgeluiz 1 6 92
Há um site no qual se estima a quantidade de palavras de um falante: http://www.dynamo.com

cheers !
Marcelo Pias 1 2 14
I totally agree with Marcos.
The key, in my opinion, is to learn words through context and NOT through long and boring lists, besides, you will be more likely to use new words correctly since you would be getting them from real situations, that is, a context.
Posso estar errado porém acredito que a fluência não se mede de acordo com a quantidade de palavras em inglês aprendidas mas com o conhecimento profundo das regras ortográficas, sotaques, conhecimento na comunicação em geral...
Cinnamon 16 60 498
I agree with you all guys, but especially with Charles.

Aprendi estudando Inglês que quando chegamos ao patamar do que se considera fluência (dentro do esl - English as a second language) estamos com uma linguagem compatível com doze anos de idade.
A fluência "absoluta" se assim podemos chamá-la vem com o tempo e alcança as cerca de 30.000 palavras mencionadas.
Mas como tambem disseram com 3.000 vc pode perfeitamente se inserir num ambiente com predominância da língua inglesa. Full text books in English podem ter entre 3.000 e 7.000 palavras mas alguns ultrapassam as 10.000. Isso é muito mais do que o Português nos pede.
Eventually the important thing is communicate. "por fim o importante é se comunicar" - efetivamente e eficientemente.
Eu por exemplo preciso de toneladas de gramática para me convencer, mas sem contexto de nada serve aprender palavras ou saber as regras gramaticais para usá-las. É a eterna briga entre linguística e gramática.
Acho que saber contornar situações que envolvem se expressar e entender formas de expressão nos outros é o que conta; É como naquela situação, quando vc não lembra de uma palavra, mas tem outra que pode de fato servir naquele momento... e rapidamente vc a usa. Isso faz toda a diferença.
Se você se refere exclusivamente a palavras, achando que basta uni-las com proposições e afins para falar a resposta é: infinitas.
Você pode saber 500, 2.000, 100.000 palavras e ainda não vai ser fluente. Eu conheço pessoas que sabem mais palavras em uma língua que eu em três mais ainda não conseguem falar. Toda 'massa' da escrita e da fala não é feita de palavras mas sim de expressões fixas e semi-fixas, como "things like that", "you could do X but if you aren't Y you wouldn't Z", "there're X as far as the eye can see", "that's what I mean".

Há um número infinito dessas expressões mais toda a língua tem um grupo pequeno de expressões que são as mais usadas e são o suficiente para dizer fluentemente tudo o que você quiser, elas são as primeiras que todo falante aprende, as outras vem depois quando ele já é fluente. O número delas varia de 3000 a 5000 dependendo do critério.