Quantos tempos verbais existem no inglês?

Discussões sobre Verbs, Nouns, Adjectives, Prepositions, Present Perfect, Simple Past etc.

Mensagempor gullit » 20 Mar 2008, 01:50

Atenção: O texto a seguir são apenas algumas citações, se você quer ir para o que realmente interessa ( a pergunta ) leia logo o final, onde tem "Pergunta" em negrito.

Eu sempre ouvi dizer que as habilidades no inglês são quatro, ler, escrever, ouvir e falar. Mas eu sempre me perguntava, se a pessoa sabe ler/escrever por que ela não saber escrever/ler ? E se sabe ouvir/falar por que não sabe falar/ouvir ?
Eu tinha essa visão até precisar participar de bate-papo em inglês, até aquele dia era uma beleza, eu não precisava falar com falantes da língua inglesa, logo, não sentia tanta vontade de aprender a ouvir tudo com perfeição e nem a falar. Mas essa visão de quem sabe uma coisa sabe outra mudou quando eu precisei botar a mão na massa, ou seja, escrever em inglês, senti um pouco ( pra falar a verdade mais do que um pouco ) de dificuldade no inicio ( e ainda tenho, devido a que eu aprendi inglês sozinho, fuçando, uma vez ou outra aparece uma dúvida... ).
Então eu decidi aprender os tempos verbais em inglês, e a primeira pergunta que veio a cabeça foi "Quantos são?" e uma busca rápida no pai dos burros ( google ) eu achei o site englishtenseswithcartoons.com que me ajudou bastante, e matei dois quelhos com uma cacetada só! Porque logo de cara minha dúvida foi resolvida, logo que abri o site, eu vi: "You will find here all the 12 verb tenses!" Então pensei "Opa, são 12!" e dando mais uma fuçada eu me deparei com comentários que me deixaram cheio de interrogação na cabeça ( dúvidas ), começando por aqui:

http://www.usingenglish.com/forum/ask-t ... guage.html
http://www.englishforums.com/English/Te ... k/post.htm

Nesse segundo link a discussão toma um rumo mais interessante, uns dizem que são 6, outros dizem que são 4, e há até quem diga que são 2 ( Passado e Presente)! O comentário do membro "Bird Of Paradise" no segundo link é bem interessante! Vale a pena olhar.

Bom, mas ai você me pergunta, "Caraca, precisava falar isso tudo para perguntar quantos tempos verbais são? Bom... eu avisei, hehe não foi logo para o final porque não quis! 8-)

Pergunta: Quantos tempos verbais existem no inglês ? Como Present continuous, Past continuous, Future perfect... entre outros!
gullit

Re: Quantos tempos verbais existem no inglês?

Mensagempor Alessandro » 22 Mar 2008, 15:32

Segue abaixo uma lista, com exemplos. I hope that helps!

SIMPLE PRESENT - Are you a student? Do you speak English?
PRESENT CONTINUOUS - Are you working now?
SIMPLE PAST - Were you busy yesterday? Did you work?
PAST CONTINUOUS - Was it raining yesterday when you arrived?
GOING TO FUTURE - Are you going to work tomorrow?
FUTURE - Will you be able to help me?
FUTURE CONTINUOUS - I will be still working tomorrow, by the time you arrive.
CONDITIONAL - Would you like to have some coffee?
HABITUAL PAST - We used to go to the beach when I was a kid.
SIMPLE PERFECT - Have you ever been to Germany?
PAST PERFECT - You would have passed the exams if you had studied more.
SIMPLE PERFECT CONTINUOUS - I have been playing a lot of tennis recently.
PAST PERFECT CONTINUOUS - I had been working really hard by the time I was promoted.

Além desses, ainda seria possível classificar como tempos de verbo combinações do future e do conditional com os perfect tenses.
Coordenador do English Experts
Recomendações aos novos Membros
Alessandro
3 6 47
1930 (2239)
Reputação

Mensagempor lgrando » 09 Dez 2010, 08:02

Olá

Alguem teria uma tabela mostrando como cada tempo verbal é relacionado no ingles? Por exemplo:

Present Simple, usado em situações corriqueiras e seu uso está situado entre o passado e o futuro...de preferencia via figuras que ajuda no aprendizado.

Grato
lgrando

Mensagempor Donay Mendonça » 09 Dez 2010, 10:05

Igrando:

Acredito que os links a seguir possam ser úteis:

Tutorial de tempos verbais em inglês

Os tempos verbais em inglês

Boa sorte!
Donay Mendonça
5 10 199
12265 (21589)
Reputação

Voltar para Gramática da Língua Inglesa

• TÓPICOS RELACIONADOS