Questão de sotaque ou velocidade?

Questões sobre a pronúncia e compreensão do inglês falado no dia a dia.

Mensagempor diddie » 07 Nov 2010, 19:37

Oi, não sei se eu deveria estar escrevendo em inglês, mas eu não me sinto seguro ainda fazendo isso =).

Minha dúvida é relacionada ao modo como alguns cantores cantam certas musicas.

Na música da banda Disturbed - Stricken (http://www.youtube.com/watch?v=d9kUkFkCHKs), o modo como o cantor canta é muito estranho, aparecem muitos sons parecidos com T ou P me meio ás palavras.
Tipo, no verso que ele canta assim:

"Won't even bother now, to tell me why"(segundo verso)

Perceberam?Pra mim é incompreensível o que ele diz.O modo como ele "liga" as palavras uma as outras faz com que eu nao consiga acompanha-lo nem lendo a letra.Quando ele vai falar "another time", fica parecendo que ele fala atata time.

Um outro exemplo, é da música do Rob Zombie - Demon Speeding (a propósito, se alguem me traduzir esse título eu ficaria grato).O link:http://www.youtube.com/watch?v=LbKli4CWiPo

Em vários versos ele fala "Hey do ya love me...".O ya significa o que?Sei que deve ser you mas pra ser usado assim deve ter um motivo não?

E, por ultimo, uma do System of a Down - Chop Suey,(http://www.youtube.com/watch?v=UuEwQ6KqutY).

Depois que ele fala "Wake Up"...
Que que é isso, acho que nem americano consegue entender direito o que ele fala, alguem consegue?

Enfim, minha dúvida é a seguinte, isso aí é sotaque, o modo de falar, ou é normal mesmo, a gente é que não ta acostumado.

Por que se for sotaque isso só atrapalha no nosso aprendizado, a gente ta aprendendo do jeito normal, ai vem um e fala de um jeito totalmente diferente
Desculpem o post muito grande, mas tinha que explicar tudo.Até mais.
diddie

Re: Questão de sotaque ou velocidade?

Mensagempor gabiSL » 07 Nov 2010, 22:28

Escreveu bastante coisa^^ me avise se eu esquecer de algo ok?!

1º quando eu comecei a estudar inglês achei que nunca fosse entender uma só palavra de alguma música, hoje em dia já entendo mais do que eu esperava^^ então não se preocupe quando você não entender algo, pois isso também é questão de acostumar-se.

2º as vezes nem os próprios falantes nativos de inglês entendem as músicas, você vai gostar de ler isso: http://www.englishexperts.com.br/2010/10/31/boa-noticia-para-quem-nao-entende-bem-as-musicas-em-ingles/

3º em algumas músicas (ainda mais tratando-se de rock \../òó\../) os cantores querem cantar rápido e por isso a introdução de termos como "ya" no sentido de "you", super informal, mas para ficar mais "encaixado" no rítmo da música. http://letras.terra.com.br/guns-roses/17131/ << essa música é outro exemplo, Axl fica dizendo "ta" o tempo todo ao invés de "to".
__
Não sei se consegui tirar todas as suas dúvidas, mas espero ter ajudado.
"As for me, all I know is that I know nothing." - Socrates
gabiSL

Mensagempor dlr » 07 Nov 2010, 22:58

Acho que outros vão concordar que não é uma questão de sotaque mas uma questão de ... bom, não sei explicar... a música e a fala no dia-a-dia são completamente diferentes. Na música Chop Suey que mencionou antes, tem razão que nem falante nativo consegue entender tudo sem ler as letras. Não sei o que dizer só que com o tempo você vai entender cada vez mais. Também quanto mais vc escuta outras músicas vai ver as semelhanças na pronúncia e como ela é diferente do modo de falar e conversar.

Quanto ao título, eu acho que é talvéz um trocadilho porque há uma frase speed demon. Um speed demon é alguém viciado em velocidade, então o título quer dizer 'indo muito rápido como um demônio'.

'Hey do ya love me', tem razão, deve ser 'you' mas tem que lembrar que a música e a conversa não são iguais. Um motivo não é preciso.. de fato, muuuiitas pessoas falam 'ya' numa conversa informal ou rápida. Essas são coisas que se aprende com o tempo.
dlr
Expert Collaborator
Expert Collaborator

Mensagempor donay mendonça » 08 Nov 2010, 10:02

Diddie,

Como complemento eu diria que as músicas podem ajudar, mas não podem ser referência para se avaliar seu conhecimento. É muito bom entender e até cantar uma música em inglês, porém, vale lembrar que a linguagem pode ser confusa(licença poética), e, às vezes, desmotivar. O meu conselho é o seguinte: tente avaliar o quanto sabe de inglês quando estiver conversando com alguém, pessoalmente, e não quando estiver ouvindo um "rap" do Eminem.

Boa sorte!
Moderador do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
donay mendonça
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Mensagempor Adriano Japan » 08 Nov 2010, 10:47

Faço coro com o Mr. Donay, definitivamente música não é a melhor ferramenta para se auto-avaliar.
Imagina um americano que estuda por uns 10 anos o português e vai escutar funk, ou as rimas do Charlie Brown Jr... acho que ele não entenderia metade das gíria e expressões..

Só pra ilustrar, DUVIDO alguém aqui pegar de ouvido a frase logo depois do "Teen drinking is very bad" neste vídeo:
http://www.youclubvideo.com/video/75983/j-kwon-tipsy
E olha que ele nem começou a cantar :lol:

Resposta
Adriano Japan
Expert Collaborator
Expert Collaborator

Mensagempor diddie » 08 Nov 2010, 12:51

Vlw a todos pela resposta.Realmente acho que nem nativos entendem direito certas músicas.Bom, o melhor remédio creio eu, é o mesmo pra qualquer outra questão:Persistencia :D
Eu vi o video, lokão rsrsrsr.Max acho q ngm ganha desses karas:http://www.youtube.com/watch?v=rMbSizrCRXo
Depois de 1:17 num se entende mais nada, fora que a letra não faz sentido nenhum.Aff, isso que dá ficar fuçando o youtube...
Vlw ae pessoal.
diddie

Mensagempor dlr » 08 Nov 2010, 13:48

diddie, vi esse último vídeo, e fora de algumas palavras como 'rock n roll chainsaw', não é cantado em inglês.
dlr
Expert Collaborator
Expert Collaborator

Mensagempor pondedaniel » 09 Nov 2010, 08:29

diddie algumas coisas são a forma como o cantor se expressa. Ele meio que enfeita as palavras que são ditas. Escute System of a down que você perceberá que não se trata de sotaque mas sim da maneira como o vocalista menciona palavra por palavra.

Veja um exemplo da música down with the sickness:

pondedaniel
Expert Collaborator
Expert Collaborator

Voltar para Inglês Falado

• TÓPICOS RELACIONADOS