Question tag negativa com "May"

Como é a question tag na forma negativa do verbo modal may?

May + Sujeito + not

Ex.: Mary may find her son again some day, may she not?
You and me may get 10 on the test, may we not?
They may come late, may they not?

That's it, folks. See you.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
8 respostas
Ordenar por: Data
Daniel.S 1 2 11
Caro Vitor:

Quanto as chamadas tag questions existem várias exceções e o may é uma delas (veja abaixo). Inicialmente podemos ficar supresos pois acostumamos a optar pelo verbo auxiliar/verb to be ou até mesmo modal para construir as chamadas tag questions:

I am righ, aren't I?

nothing came in the post did it?

let's go, shall we?

Help me, can you?

do it now, will you?

come over for a beer today, won't you?

I wish to leave now, may I?

may not utilizado como uma tag question não é comum por isso podemos optar por utilizar outro modal verb na tag question contanto que no contexto em questão o verbo modal escolhido tenha um sentido um tanto quanto semelhante ao verbo modal da pergunta principal.

Take care,

Daniel
Marcio_Farias 1 24 214
VF, this website says NSE's consider may as a question word not very common in English. It goes on to say that they would rather restrict it to formal contexts. Less commonly will they employ the contracted negative form mayn't, which they consider rather old-fashioned. The website provides examples of mayn't as question tags for guidance only, stating NSE's would best avoid its use.

BUT let it not deter you or anyone else from using it, inasmuch as we all should benefit from learning yet this new feature of English, new to most of us ESL'ers. Every little curiosity, however small, about English definitely counts!

Onward with the show. :)
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Complementando:

Não vejo problemas com frases como "she may win, may she not?"/ "he may go now, may he not?", porém, não recomendo o uso de "mayn't she, he, etc ", já que "mayn't" é incomum.

Boa sorte!
Henry Cunha 3 18 190
Da mesma forma que

Mary may find her son again some day, may she not?
You and me may get 10 on the test, may we not?
They may come late, may they not?

Temos

Mary could find her son again some day, could she not? [couldn`t she?]
You and me would get 10 on the test, would we not? [wouldn`t we?]
They will come late, will they not? [won`t they?]

O que não sobrou no inglês comum foi essa forma contraida "mayn't". "May" retem dois sentidos, de possibilidade, e de permissão. Provavelmente quando queremos dizemos "she may win" (que não pode ser permissão), o comum seria dizer "she might win, might she not?" [ou "mightn`t she?", ou "couldn't she?"}.
Daniel.S 1 2 11
Talvez a questão não seja eventuais "problemas" mas sim o que é comum ou não.

E acredito que o uso de may + not como tag question não seja nada comum.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
timphillips 11
You're right pondedaniel.
I never heard anybody say "mayn't"

I guess "may" is a disappearing word from the English Language and the substitution of the auxilary modals as suggested by Henry Cunha provides common usage.

I would substitute the second example with "could"
e.g. You and me may get 10 on the test, may we not?
You and me could get 10 on the test, couldn`t we?
(or better You and I could get 10 in the test, couldn`t we?)

The construction "could we not" is also not common nowadays and can appear after the original modal
e.g. You and I could, could we not, get 10 in the test.

Tim :)
Henry Cunha 3 18 190
Olá Tim,
Vc corretamente prefere "could", seguindo o significado da frase. Eu estava meramente demostrando que a construção sintática de "may" na forma negativa (de acordo com a pergunta original) é a mesma que usariamos para "would", "could" ou mesmo "will."

Mas eu duvido que "may" esteja desaparecendo da língua. Sim, o seu uso para dar permissão é pouco usado (You may go. = vc pode ir/ Vá.), mas o uso para indicar possibilidade (That may be true. = Isso pode ser verdade) continua em alta, e até temos a forma semi-verbal "maybe" (=perhaps), uma das palavras mais frequentes da língua.

Tb acho estranho vc pensar que "could we not" é incomum. Eu diria que é relativamente comum, e ainda mais comum na forma contraída "couldn't we".

Just some observations... Regards
Gabi 1 1 19
Talvez seja menos usado na américa do norte, mas no Reino Unido o may é bem comum.
Concordo com o Henry, sobre o "may" estar desaparecendo e sobre o "couldn't we".