Recomendações aos novos Membros

Alessandro 3 13 98
Olá, amigos do English Experts!

Os membros recém-registrados no fórum são moderados e tem várias restrições de uso na comunidade. Não é possível enviar, por exemplo, mensagens privadas ou votar em mensagens de outros membros. Saiba mais sobre essas restrições no seguinte link: Restrições aos Membros Novos.

Para ganhar acesso a todos os recursos da comunidade é importante ter várias mensagens aprovadas pelos moderadores. Alguns fatores podem atrasar a liberação da conta como o uso de nomes fictícios (ou siglas), apresentações incompletas, IPs suspeitos, advertências recebidas etc.

Caso suas mensagens estejam sendo reprovadas é provável que você não esteja seguindo as diretrizes do fórum, seguir as dicas abaixo aumentará muito as chances de ter suas mensagens aprovadas:

Faça uma busca antes de perguntar

Já são centenas de milhares de participações. É bem provável que sua pergunta já tenha sido feita e respondida.

Envie suas perguntas nas seções adequadas

Não aprovamos mensagens de tradução na seção de gramática, não use a seção “como digo isso em inglês” para uma pergunta sobre “como aprender inglês” etc. Cada seção tem um propósito e ele está descrito no índice do fórum.

O Título é muito importante

É muito importante escolher um título que descreva bem a sua pergunta, isso aumenta as chances dela ser respondida e principalmente facilita que outros membros a encontrem no futuro. Cada seção tem um padrão de títulos, observe como estão os títulos da seção e siga o mesmo padrão. Por exemplo: a seção como digo isso em inglês tem os títulos assim “Como dizer [SUA PALAVRA OU EXPRESSÃO AQUI] em inglês”, a seção de traduções tem suas próprias regras.

O Contexto é muito importante

Mensagens sem o contexto adequado são reprovadas. No inglês ou qualquer outro idioma as palavras e expressões têm significados diferentes dependendo da situação. Se a pergunta não descreve bem em que situação o termo foi utilizado, não há como ajudar de forma satisfatória. Ao enviar uma mensagem dê o máximo de informação possível.

Erros gramaticais grosseiros

Algumas pessoas simplesmente ignoram as regras básicas do idioma, como: acentuação, uso de maiúsculas no início das frases, concordância etc. Muita gente simplesmente escreve o texto e envia, sem ler ou revisar. Muitas mensagens são reprovadas por esse motivo. Com o Word e os revisores online não faz mais sentido errar de forma grosseira na gramática.

Leia as Regras da Comunidade

É importante ler e obedecer os Termos de Uso para não ter a conta banida. Não permitimos propagandas, mensagens com apelo sexual, preconceito, spam etc.

Precisa disso tudo? Não é muita exigência?

Parece exagero, mas foram essas regras que tornaram a nossa comunidade de estudantes de inglês a maior do Brasil. Aprendemos, depois de 15 anos de existência, que quanto mais exigentes são os moderadores melhor a qualidade do conteúdo gerado pela comunidade.

Aprenda e siga as recomendações acima, assim você terá sua conta liberada para enviar mensagens sem precisar de aprovação e também acessar tudo que a comunidade tem de melhor.

Agradecemos pela colaboração e participação.

Bons estudos!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
19 respostas
Ordenar por: Data
Olá Alessandro,

Como faço para ver o meu perfil atualizado ? E como faço novas amizades ?
Alessandro 3 13 98
Oi Joely,

Por favor, leia este tópico: Restrições aos Membros Novos.

Seja bem-vinda ao EE!
Estou seguindo o tutorial para me registrar no FORUM e não condiz com o tutorial, estou clicando no MENU FORUM, E cadê o registrar no lado direito da tela? NÃO existe. POR favor me ajude. MUITO obrigado.
Alessandro 3 13 98
Oi Saulo,

Só de você estar conseguindo enviar esta mensagem significa que você já está registrado.

Conheça mais sobre o English Experts no link abaixo:

https://www.englishexperts.com.br/como-utilizar-o-site/

Seja bem-vindo!
Oi Alessandro,

Estou achando muito interessante o blog, e todas as dicas e material aqui disponibilizados.
Queria tirar uma dúvida com vocês. Estou fazendo curso inglês online, nível básico, estou com um material a ser traduzido de um trabalho que realizo.Vocês recomendam que eu faça a tradução? Eu posso ir colocando os itens aqui, para que a comunidade me ajude na tradução?

Um abraço e obrigado.

Ulysses
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
PPAULO 6 49 1.3k
Ulysses, não estou falando pelos outros, mas pelo que entendo o EE não é um site de tradução e sim para ajudar cada um a treinar a suas habilidades da língua inglesa.
Dependendo do nível de compreensão da pessoa pode ocorrer duas ou mais traduções de um trecho e o autor de um texto ficar mais confuso ainda.
Por outro lado, não é do meu feitio dizer não para alguém que precisa e tem vontade de aprender; assim sendo, você e qualquer outro participante do Forum pode e deve mandar suas dúvidas para a Seção Correção de Textos ou Traduções e Vocabulário. Contudo, recomendo que ao fazê-lo tente antes traduzí-los (tente mesmo)! e faremos as sugestões necessárias para a melhoria do texto, isso além de demonstrar comprometimento/envolvimento ainda é uma forma de aprender mais rápido os conteúdos.
Além de que, se alguém mandasse seu "dever de casa" o professor iria descobrir rapidamente, não é mesmo?

Um abraço, seja bem vindo e conte conosco para sanar dúvidas pontuais que possam surgir nessa caminhada.
Obrigado pela resposta PPAULO, isso que realmente estava querendo fazer, tentarei traduzir os textos, e sugerir uma correção com ajuda de vocês.
Olá, dei uma olhada no tutorial do fórum mas não aparece nenhum registrar do lado direito da tela...HELP!!
Sou professora de Ingles, mas ja estou sem praticar há lgum tempo, me disponibilizo em ajudar membros, e também conversar em salas de chat, mas não estou as encontrando aqui, poderiam por favor me orientar?
PPAULO 6 49 1.3k
Hi Chris, if I am not mistaken, you have to reach fifty points by being voted in the Forum or any part of the site. I´ll keep my fingers crossed for you. Keep sending your posts and joining the discussions.
English teachers are welcome here, and everyone, but English teachers are a plus of sorts.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Olá boa noite! Ainda estou tentando aprender a "fuçar" no site, mas achei a ideia maravilhosa! Eu gostaria de realizar intercâmbio no ano que vem, mas acredito que meu inglês seja muito básico para que eu consiga um emprego ... principalmente na conversação, tenho mais facilidade em reconhecer as palavras escritas, mas no momento de ouvi-las as vezes não compreendo nada. Espero que esta comunidade possa me auxiliar a aprimorar minha conversação. Forte braço
PPAULO 6 49 1.3k
You are welcome, it´s good to know that more and more people are into English, and that more and more people see in education as a gateway to:
-have fun,
make friends,
-to financial security -at same degree,
-to watch their favorite TV shows and films in that language,
-to know about the culture of others, about what others think about our culture and make comparisons, contrasts and learn about him/herself in the process,
-not to be dependent on others for aid in reading manuals, to converse with natives, to understand lyrics and sing songs, or install a program into their computers, cellphones etc...

Just to name a few advantages that people see in it, and yes, you will get there! congrats on your disposition to learn!
Hi, Alessandro, sou novato, estou fazendo um curso de ingles básico e achei muito interessante esse blog, motivo pelo qual me inscrevir, espero fazer bastente uso dele e ter apoio de todos voces.
Obrigado.
Alessandro 3 13 98
Oi Emiliano,

Seja bem-vindo ao EE!
PPAULO 6 49 1.3k
Hi, Emiliano. Welcome onboard and count on us, there are English learners of all degrees and of all walks of life here.
Explore the site, and you will find a wealth of information, exercises, tips, comments and you can interact by posting your questions and someone will try to clear up your doubts about topics of English.
English is easy, though not effortless, so welcome to the place and be part of that large group that is avid for learning English, being informed and having fun in the process.



The difference between school and life? In school, you’re taught a lesson and then given a test. In life, you’re given a test that teaches you a lesson. – Tom Bodett
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
PPAULO 6 49 1.3k
In the future, when you feel like; you can tape your voice and divulge on the site. There are some taped messages from members here, and they are for grabs, you can play them anytime you feels like listening to.
Cheers!
Lí algumas das exigências e confesso que estou ate receioso de perguntar mas ja estou registrado? Posso fazer perguntas se eventualmente as tiver?
Alessandro 3 13 98
Oi Marcos,

Claro que pode perguntar, apenas recomendamos que faça uma busca no site antes.

Bons estudos!
PPAULO 6 49 1.3k
Sim claro. Está registrado (pois conseguiu enviar essa mensagem), e pode enviar suas perguntas e dúvidas. O pessoal do Fórum é bastante solícito, atencioso, participativo e estimulado (em relação á tudo que se relaciona ao idioma).
Se alguma dúvida aparecer, não hesite então. Já na parte técnica (senhas, mudança nickname, problema com acesso, contacte o Alessandro.)
Bom, esta parte é seara dele, mas espero que ele não se importe pelo fato de que eu tenha tentado ajudar,rsss. A intenção não foi bypassar...só dar um bem-vindo!