Regras básicas do Some e Any

Discussões sobre Verbs, Nouns, Adjectives, Prepositions, Present Perfect, Simple Past etc.

Mensagempor donay mendonça » 03 Out 2011, 09:40

Não pode. "Some" é frequentemente usado no lugar de "any" quando se oferece algo e se espera uma resposta positiva.

Recomendamos uma busca no fórum ou uma nova leitura no post para mais esclarecimentos.

Bons estudos!
Moderador do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
donay mendonça
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Re: Regras básicas do Some e Any

Mensagempor Gustavo Sena » 11 Nov 2011, 18:35

Olá,eu ja sei a maioria que para perguntar eu posso usar Some (Do you want some milk?) ou any (Do you have any luggage?)e para responder é possivel (No,I don´t have any luggage) ou (No,I have no Luggage) ou também (Yes I have some luggage)

Bom,o único que eu sei para responder afirmativamente é o some,minha pergunta é,some eu traduzo como se fosse,sim eu tenho algumas bagagens...

Mas e seu eu quero responder que eu tenho muitas bagagens,é possivel ´´Yes,I have any luggages´´(Com o sentido que eu tenho muitas bagagens)

Obrigado,espero respostas ressucitando o tópico,valeu!
Gustavo Sena
100 posts
100 posts

Re: Regras básicas do Some e Any

Mensagempor donay mendonça » 12 Nov 2011, 09:20

Gustavo,

Mas e seu eu quero responder que eu tenho muitas bagagens,é possivel ´´Yes,I have any luggages´´(Com o sentido que eu tenho muitas bagagens

"Any" não expressa a idéia de "muitas". "Luggage" é incontável. Recomendo usar a seguinte forma:

I have a lot of luggage.
Moderador do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
donay mendonça
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Anterior

Voltar para Gramática da Língua Inglesa

• TÓPICOS RELACIONADOS