Salário dos professores de inglês

Assuntos de inglês não relacionados aos tópicos acima.

Mensagempor Educr1 » 28 Fev 2011, 10:49

Conheço duas colegas que são professoras de inglês de uma escola que não citarei o nome por razões óbvias. Fiquei triste por elas e pelos profissionais em geral ao saber que recebe menos de R$ 700,00 por mês. Detalhe: são formadas em Letras/Inglês.

Quais escolas pagam os melhores salários ou oferecem benefícios como plano de sáude, treinamento, hora extra, ou qualquer outro incentivo aos professores?

Salário não é tudo mas nesse caso é decepcionante, desestimulante, broxante :lol: Por isso encontramos tantos professores incapazes de lecionar com qualidade, não acham?
Educr1

Re: Salário dos professores de inglês

Mensagempor Marcio_Farias » 28 Fev 2011, 11:15

Por volta dos anos 70, tentei ensinar inglês, mas quando vi o salário (microscópico) e o fato de ter que ensinar em três lugares diferentes, me deslocando de ônibus, de manhã, de tarde e de noite, desisti. Não tentei de novo.

Mas acredito, sim, que o sistema de educação vem melhorando gradativamente e que os professores ganharão salários melhores a curto prazo.
The car stopped with a jerk, then the jerk got out.
http://www.punoftheday.com/cgi-bin/randompun.pl
Marcio_Farias
3 43
2685 (3888)
Reputação

Mensagempor Flavia.lm » 28 Fev 2011, 11:31

Eu tive um professor particular que cobrava R$65,00 por hora aula. Considerando que ele ia até os clientes e por isso perdia algumas horas do dia no trânsito, vou chutar baixo e dizer que ele dá somente 5 aulas por dia. Supondo ainda que ele não trabalhe aos finais de semana (apesar de eu ter certeza que ele dá aula aos sábados), temos:
5 aulas x 20 dias úteis no mês x R$65,00 = R$6.500,00 (É, acho que nem todo mundo tá tão mal assim.)

Isso foi há dois anos atrás, o valor dele já deve ter aumentado, e garanto que ele não é dos mais careiros aqui na região.

p.s.: Eu sei, são exceções, mas cabe ao professor fazer sua própria gestão de carreira, não é?
Flavia.lm
6 43
2265 (5790)
Reputação

Mensagempor Donay Mendonça » 28 Fev 2011, 16:02

Concordo com a Flávia -"cabe ao professor fazer sua própria gestão de carreira''. Nos meus dez anos como professor de inglês, já trabalhei duas horas por dia para ganhar quase 1200 reais por mês, porém, já trabalhei sete horas por dia ganhando menos de um salário por mês. Uma boa dica é estar atento logo no início: exigir carteira assinada, não permitir atrasos por muitos meses seguidos, etc. Tem muita escola de inglês, até na minha cidade aqui, que não gosta de pagar e explora bastante. Mas há lugares que pagam bem e em dia - te tratam como doutor. Lembre-se: Um boa dose de cautela ao escolher onde vai trabalhar ajuda bastante.
Donay Mendonça
5 10 199
12245 (21588)
Reputação

Mensagempor Educr1 » 03 Mar 2011, 17:11

Então, eu concordo que o professor deve gerir sua carreira, no entanto convenhamos, R$ 65 h/a é privilégio de poucos pelo que pude comprovar. E não sou otimista como o colega acima. Com o advento da Internet e com essa farta oferta de self-study courses, a tendência é diminuir a demanda por professores, ainda que reconheça que o governo tenha envidado esforços no sentido de aumentar o salário dos docentes.
Educr1

Mensagempor Flavia.lm » 03 Mar 2011, 18:01

Não concordo. Por mais que exista tanta opção de estudo online, a tendência é que se tenha sim cada vez mais oportunidades para professores de inglês. O que já sabemos é que existem Professores com P maiúsculo e uns "professorezinhos", caberão à eles saber vender o próprio peixe para poderem ser reconhecidos (e remunerados) de forma equivalente ao que merecem.
Flavia.lm
6 43
2265 (5790)
Reputação

Mensagempor Educr1 » 03 Mar 2011, 18:05

Reconheço a necessidade de um professor, sou favorável a frequentar aulas presenciais, no entanto o que mais vemos por aí são os autodidatas, Flavia, que se julgam fluentes por conhecerem tempos verbais, conseguirem ouvir algumas canções ou mesmo acompanhar boa parte de um filme e escrever algumas piadas em fóruns. Isso é fato. Aí arrotam aos quatro ventos que são fluentes sem terem frequentado uma escola hehehehe
Educr1

Mensagempor Lucas PAYNE » 03 Mar 2011, 18:55

conheço um professor que ganha R$4.600 , perguntei pra ele se algum aluno dele já teve sucesso ou se tornou fluente em inglês...
ele me respondeu assim : Minha obrigação é trabalhar o livro,se meus alunos se tornarem fluente vou passar a ganhar um salario minimo.
Lucas PAYNE
6
240 (542)
Reputação

Mensagempor dyegho » 10 Ago 2011, 18:08

Eu sou professor de ingles.. não fiz faculdade de Letras ainda porque não gosto de portugues e só tem portuguese ingles
pois bem, eu já pratico ingles desde os 14 anos, morei com americanos em SP e ano passado fiz um intercambio nos EUA>
Trabalho na escola que comecei fazer o curso quando tinha 14 anos faz 3 anos ou mais,
no começo eles nao me contrataram e me pagavam 6,50 por 2 horas depois 3 horas e depois 4 horas
e me enrolaram por mais de um ano prometendo que iam me contratar,
hoje sou contrato e ganho 736 de salario para trabalhar 7 horas por dia e mais 4 sabados.
Agora o chefão sempre diz que vai dar um aumento ja faz uns 4 meses isso.
Alguns me perguntam mas não é melhor particular? SIm, é porém é uma coisa insegura, pois 13°, ferias e outros benefícios não podem ser acrescentados e tbm pode ser que o aluno desista sem aviso previo e até conseguir um grupo de alunos necessario leva um tempinho..
agora eu tenho 2 alunos particulare sque cobro 20 reais a hora por 8 horas mesais, as vezes eles ligam cancelando mais de 2 vezes no mes, se eles fizessem certos as aulas daria 160 por aluno. mas isso nunca acontece!
skype dyegho12
dyegho

Mensagempor claudemircloud » 20 Ago 2011, 21:36

Flavia.lm escreveu:Eu tive um professor particular que cobrava R$65,00 por hora aula. Considerando que ele ia até os clientes e por isso perdia algumas horas do dia no trânsito, vou chutar baixo e dizer que ele dá somente 5 aulas por dia. Supondo ainda que ele não trabalhe aos finais de semana (apesar de eu ter certeza que ele dá aula aos sábados), temos:
5 aulas x 20 dias úteis no mês x R$65,00 = R$6.500,00 (É, acho que nem todo mundo tá tão mal assim.)

Isso foi há dois anos atrás, o valor dele já deve ter aumentado, e garanto que ele não é dos mais careiros aqui na região.

p.s.: Eu sei, são exceções, mas cabe ao professor fazer sua própria gestão de carreira, não é?

Sem muito tempo agora.. lol... acabei perdendo essa... MEU DEUS FLAVIA, tá ganhando tão bem quanto um engenheiro. O cara deve ser muito bom então...

Bom... grande parte do que eu penso já foi postado pela galera.. mas faltou uma coisa interessante. Existe muita gente boa por ai que não ganha o que merece.. mas também vamos lembrar que tem muito professor de inglês aí folgado e que não tenta se atualizar .. melhorar .. fazer um intercabio pra melhorar na sua área.. e isso éoacaba fazendo com que muita gente pense que professores so ensinam sobre o verbo to be e generalizam.

Conheço gente muito boa na região que moro mas também gente muito folgada, também.
claudemircloud
30 (810)
Reputação

Voltar para Off-Topic

• TÓPICOS RELACIONADOS