Acho que nessa altura do campeonato você já tenha escolhido seu curso de idiomas, rs.
Eu já trabalhei no SENAC e sei bem os prós e contras da escola. Acredito que a metodologia seja
parecida duma unidade regional com a outra, em se tratando de carga-horária, método e número de avaliações, material didático, etc.
Quanto à carga-horária, pelo menos aqui em Natal, o SENAC oferece a maior quantidade de horas/aula da cidade por nível de ensino. São 5 níves, cada um com 180 horas de duração por semestre:
Starter; Elementary; Pre-Intermediate; Intermediate; Advanced (no último nível, são 200 horas, se não me engano). As aulas são 100% presenciais, de segunda à sexta, com duas horas de duração. Em paralelo, para alunos que não conseguem acompanhar regularmente suas aulas, o SENAC oferece, dependendo da região, uma equipe de monitores para auxiliá-los em suas atividades e a resolver problemas de aprendizagem.
O
fator positivo: as aulas são super intensivas! É perceptível o desenvolvimento dos alunos durante as semanas. Pessoas que mal sabiam pronunciar "apple" terminam o semestre felizes por manter uma conversa bem desenrolada com um nativo (os professores geralmente levam os alunos a locais com turistas estrangeiros, como aeroportos, hoteis, etc.). O fato é que só não aprende inglês no SENAC quem não se interessa MESMO pelo idioma.
Ponto negativo: dedicação em excesso para as atividades e trabalhos pode ser bom, mas para quem tem tempo livre suficiente para tais ocupações. Quem trabalha e tem outros afazeres é um grande empecilho. A grande maioria dos alunos dos quais desistiam/cancelavam o curso (em média 15% do corpo discente) afirmaram que foram por conta do ritmo puxado de estudos e por não poder conciliar o trabalho/faculdade com o curso de inglês.
A metodologia, como frizei, deve ter suas particularidades para cada unidade regional, mas deve seguir uma mesma linha filosófica de ensino (lembremos que o SENAC não é uma escola de franquia, então há certas variações). Acredito que o material-didático utilizado nas escolas do RN seja diferente se comparado com o SENAC Pernambuco, em Minas Gerais, e assim por diante.
Quanto aos professores, pela minha experiência como funcionário da escola, principalmente por ter participado de algumas seleções de docentes, os mesmos são muito bem escolhidos e o método de seleção é bem exigente, o suficiente para afirmar que o SENAC possui uma excelente filosofia de priorizar a qualidade em detrimento da quantidade de instrutores.
Concluindo, o SENAC tem uma linha educacional completamente diferente das escolas de franquia, então tenhamos a consciência de que a instituição vai dar todo o suporte para que você tenha o melhor ensino de idiomas possível, mas não vai dar mole se você não se esforçar o bastante. O número de alunos reprovados faz parte das estatísticas da escola e isso não é posto na coordenação pedagógica como uma "tragédia", rs; faz parte do cotidiano de qualquer órgão educacional. Já nas escolas de franquia, "reprovação" soa de maneira mais pesada; então sempre se dá um jeitinho para "aprovar" o aluno por lá e não perdê-lo na matrícula do semestre seguinte.
(Falei até demais, rs. Espero ter clareado suas idéias!

)
Regards.