Séries com legenda em português e em inglês

Discussões sobre metodologias de aprendizado de inglês.

Mensagempor Vitor Ferreira » 15 Ago 2010, 04:46

Olá pessoal,

Baixei uma série na internet, porém ela já vem com legendas em português, ou seja, não posso tirar a legenda nem mudar a legenda para inglês. O que posso fazer para ter um bom aproveitamento do vocabulário da série? Alguém conhece sites que dá para trocar a legenda e tirá-la?
Vitor Ferreira
10 (302)
Reputação

Re: Séries com legenda em português e em inglês

Mensagempor Ygor Henrique » 15 Ago 2010, 11:42

Olá....
Quando iniciei meus estudos, tive o mesmo problema. haha!
Bom...para mudar isso eu comecei a assistir as séries com ambas legendas, português e inglês. Você consegue achar as legendas/scripts de inglês fácil, depois é só procurar por um player que carregue o filme e a legenda que você baixou.
Bom, eu assisto com a legenda em português na parte inferior do video, e coloco a legenda inglesa na parte superior do dele (alguns players permitem a mudança de posição da legenda.)... você só vai ter que se acostumar a assistir vendo apenas a parte de cima. ^^
E quando surgir alguma dúvida de vocabulário, é só olhar na legenda inferior. =)

I hope it helps...
Ygor Henrique

Mensagempor Vitor Ferreira » 15 Ago 2010, 15:23

O que eu quis dizer é como é que eu faço pra aprender o vocabulário de um filme se ele só vem com legenda em português, ou seja não tem legenda em inglês.
Eu sei que é bem melhor você assistir um filme que vem com legendas em 2 línguas. Mas agora que baixei uma série não vou deixar de assistir só porque tem legenda em português, né? Isso é o que eu quero saber. Como ter um bom aproveitamento de um filme ou série com a legenda em português se eu não vejo o inglês escrito.

That's all. I hope you get me. Bye.
Vitor Ferreira
10 (302)
Reputação

Mensagempor agnoudo » 15 Ago 2010, 17:27

Procure scripts eu achei esse aqui :http://www.dailyscript.com/movie.html
agnoudo

Mensagempor Ygor Henrique » 15 Ago 2010, 17:53

Vitor Ferreira escreveu:O que eu quis dizer é como é que eu faço pra aprender o vocabulário de um filme se ele só vem com legenda em português, ou seja não tem legenda em inglês....

Bom, acho que entendi. apoksopask'
O que você quer é asssitir o filme com a legenda em inglês certo?
Porém quando você baixa a série, já vem com uma legenda em português embutida. Não dá para trocar nem substituir ela, pelo falo dela estar imbutida junto ao arquivo.

Logo, o jeito é fazer como eu disse, assistir com ambas as legendas.
Ygor Henrique escreveu: Você consegue achar as legendas/scripts de inglês fácil, depois é só procurar por um player que carregue o filme e a legenda que você baixou.

as legendas que você encontrar na internet devem ser no formato de arquivo .SRT
ao menos é o único que eu conheço.xD

Explicando :
- você baixa o episódio normalmente (no caso você já deve ter ele ai, esse mesmo o que está com legenda em português.)
- em seguida você baixa a legenda em inglês separadamente, basta jogar no google "english subtitles [nome da série] ".
Existem alguns sites dos quais uso onde você encontra legendas(.SRT) em qualquer idioma : http://www.allsubs.org", http://www.opensubtitles.org/, http://www.subtitlesource.org/ .
- agora que você já tem o episódio, e a legenda em inglês separada, basta carregar o episódio e a legenda em algum player de video. Com isso você vai ter um video, com duas legendas simultâneamente, uma delas fixa (português, a qual você não consegue mudar.) , e outra em arquivo separado (inglesa).

era isso?
deu para entender? Bom qualquer dúvida posta ai, e vamos aguardar mais sugestões dos amigos do fórum.^^
bye.
Ygor Henrique

Mensagempor Vitor Ferreira » 15 Ago 2010, 18:48

Ygor,
Muito obrigado. Entendi sim. :)
Só não entendi uma coisa. Eu baixei a legenda da série em inglês. Até aí ok. Você disse para carregar a legenda em algum player de video. Essa parte não entendi. É para que a legenda acompanhe o mesmo ritmo do filme? Como se faz isso?
Vitor Ferreira
10 (302)
Reputação

Mensagempor linine » 15 Ago 2010, 19:39

Bom, eu passei exatamente pelo mesmo dilema. Procurei seriados sem legenda, mas não encontrei.
Então resolvi associar o que eu ouvia em inglês com a respectiva legenda em PT e, por incrível que pareça, isso ampliou meu vocabulário, pois eu associava tais expressões em inglês com o que falamos em português. Enfim, o certo mesmo
é não traduzir, porém neste caso não tinha jeito, a legenda estava em frente ao meus olhos. Bom, outra maneira é você se "esquecer" da legenda, e prestar atenção no que é falado e nos gestos das personagens para poder associar!

Enfim, acho que deve procurar um seriado que tenha um vocabulário do qual quer aprender.
Exemplo: alguns seriados tratam-se mais de ações cotidianas, logo você ampliará seu vocabulário de palavras utilizadas no cotidiano. Com um seriado policial, você ampliará o vocábulário referente a este, e assim por diante.

Tente não se apegar às legendas, quando perceber está tão entretido no que está ouvindo e assistindo que as legendas simplesmente não serão necessárias. Leia-as apenas para auxílio, quando realmente não entendeu o que as personagens disseram, ou então tente interpretar observando os gestos!

Espero ter ajudado! :D

Good luck!
linine

Mensagempor Ygor Henrique » 16 Ago 2010, 20:26

Vitor Ferreira escreveu:Você disse para carregar a legenda em algum player de video. Essa parte não entendi. É para que a legenda acompanhe o mesmo ritmo do filme? ...

exatamente'.
para que a legenda acompanhe o ritmo do filme você vai precisar ter a legenda no formato SRT, como eu havia dito.
Em alguns players de video existe a opção "load subtitle...". Dá uma fuçadinha ai que você acha ^^'
bom, mesmo que você não consiga carrega-la junto ao filme, você já tem a legenda ai...intão dá pra você ficar lendo/decorando as falas e assistindo, seria o mesmo que uma transcrição do audio de um podcast ^^

Good luck...!
Ygor Henrique

Mensagempor Vitor Ferreira » 16 Ago 2010, 20:38

Ygor,

Já pesquisei sobre isso e agora sei como se faz.
Valeu pela ajuda.

Many thanks. Bye.
Vitor Ferreira
10 (302)
Reputação

Mensagempor Felipe10sp » 20 Ago 2010, 00:00

uma solução é comprar o DVD do seriado, pois ele tem a opção de legenda em Inglês
eu tava passando pela mesma situação, só encontrava seriados com legendas em português, e acabei assistindo todas as temporadas de ''Two and Half Man'' com legenda em português mesmo, mas consegui aprender muitas expressões cotidianas, agora pretendo comprar o DVD de cada temporada pra assistir novamente com as legendas em Inglês
“O mundo nos leva a uma tela prateada com cenas de brigas, choro e romance e diz: isso é amor

Deus nos leva a uma cruz com um homem nu e sangrando e diz: ISSO É AMOR.''

http://twitter.com/#!/FelipeMKT77
Felipe10sp

Voltar para Como aprender inglês

• TÓPICOS RELACIONADOS