Skill

Depoimentos de alunos sobre as suas experiências com as escolas de idiomas.

Mensagempor Alessandro » 01 Ago 2009, 10:36

Alguém aqui do fórum já estudou na escola de idiomas Skill? Saberia falar um pouco sobre a metodologia de ensino da escola? Os pontos positivos e negativos?
Coordenador do English Experts
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
Alessandro
Expert & Moderator
Expert & Moderator

Re: Skill

Mensagempor Maya » 01 Ago 2009, 20:35

Trabalhei como coordenadora com a bandeira Skill por mais de 3 anos e apesar de fazer parte da mesma holding que a 'azulzinha', ela trabalha muito bem o socio-interacionismo do aluno. O conhecimento de mundo, projetos e as necessidades/experiências pessoais de cada aluno eram bem utilizados obtendo muitos sucessos. Devo ressaltar porém, que a qualidade de ensino também depende muito do nível do corpo docente da instituição e lamentávelmente, no geral, elas pagam pouco e isso impede a coordenação de contratar profissionais qualificados então... you know... =(
Maya

Mensagempor Heloisa Motoki » 02 Set 2009, 12:09

Estudo na Skill e estou atualmente cursando o módulo Open Conversation.

Gostei muito da metologia da escola, mas acredito que isso se deva pelos sócios da franquia que também foram os meus professores.

Nesta escola além das atividades propostas pelos livros, os professores sempre incentivam atividades extras como filmes, músicas, conversação, além de explanar sobre a experiencia de um dos professores no exterior.

Heloisa Motoki
Heloisa Motoki

Mensagempor josneywat » 14 Abr 2010, 21:21

A metodologia é excelente e concordo que a qualidade dos professores é muito ruim. Essa foi minha experiencia com a Skill tanto para o inglês quanto para o espanhol anos atrás.
Généralement, les gens qui savant peu parlent becoup, et les gens qui savant beaucoup parlent peu.: Generally speaking, the people who know little speak a lot and the people who know a lot speak little. - Rousseau
josneywat
Expert Collaborator
Expert Collaborator

Mensagempor miss_angry_ » 24 Nov 2011, 10:52

Estudei um ano na Skill (Skill Plus 2 and 3), e acredito que o método depende muito do professor. A minha primeira professora era ótima, pedia que fizessemos exercícios com o livro fechado, etc. Já a segunda seguia o livro a risca, os diálogos eram praticamente leitura do que estava no livro. Então, como eu já disse, é o professor que acaba determinando muito da qualidade da escola, o que não é muito justo.
Eu achava o material péssimo, mal organizado, exercícios iguais ao que fazemos nas aulas de inglês de escola pública, praticamente cópia um dos outros.
Já citei em outro tópico que escolas franqueadas são complicadas, então essa é a minha experiência em uma unidade, mas conheço pessoas que estudaram em outros locais e adoraram. Então, estudar em escolas franqueadas é questão de sorte.
miss_angry_

Voltar para Escola de Idiomas