That's a wrap: usada em Making of de vídeos

Hi everyone,

Queria que me ajudassem a escrever uma palavra, eu ouço muito na tv mas não sei como se escreve, na legenda eu sei que quer dizer ''ACABAR OU TERMINAR'', vou escrever do jeito que eu ouço:

A palavra tem o som de rap(R com som forte), eu vejo que e usada principalmente em making of the videos, quando eles terminar de gravar dizem ''OK averybody thats (palavra) aqui nesse video do Michael jackson ele diz frase e a palavra bem no final

- https://www.youtube.com/watch?v=3ethtD4R1kkEu

Ja escrevi a palavra no dicionario do jeito que eu ouço mais nao faz sentido. Se alguém conhece essa palavra poderia me dizer como se escreve? Queria saber se tem o mesmo sentido de ''finish''.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
6 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
3 13 98
Sempre que terminamos a gravação de um podcast aqui do EE eu digo "That's a wrap". Aprendi essa com o Adir.

Ela é muito utilizada em gravações de filmes e significa que o "material bruto" está pronto para ir para edição e pós-produção.

Saiba mais no link: Wrap (filmmaking)

Take care!
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
23 127 1.7k
Olá Cínthia,

Acredito ser "that's a wrap".

Bons estudos!
No tradutor não fez sentido, mas eu acho que deve ser isso mesmo, porque nem tudo e traduzido do inglês para o português a perfeição.

thanks!
1 10 100
Olá Cíntia

Seu tradutor provavelmente trouxe outro significado de wrap. Mas, se consultar algum dicionário, verá que wrap tem diversos sentidos, entre eles:

wrap: the end of a day's filming:
OK everybody, it's a wrap!
(Longman online)

Espero ter ajudado,

Flávia
23 127 1.7k
Olá Flávia,

Bem colocado!Tem muito tradutor que não abrange todos os sentidos.O melhor muitas vezes é recorrer a um dicionário Inglês~Inglês mais amplo.

Valeu!
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
Muito obrigado :-)