That x Which xWho = que

Esta seção está destinada a dúvidas relacionadas à qualquer nível Gramática (básica / intermediária / avançada).

That x Which xWho = que

Mensagempor Gabi0105 em Quarta Out 08, 2008 6:21 am

Me surgiu uma dúvida-
Qual a diferença entre a palavra " that" , "which" e "who" com o significado de "que"?
Ex-
He's not the kind of naive person , which (ou seria that?) can be easily convinced by stupid ideas.
Outro exemplo -
My sister (who ou that ou which?) attends at the same school as you....
Gabi0105

Re: That x Which xWho = que

Mensagempor Mr. Jolimar em Quarta Out 08, 2008 1:27 pm

Conheço a diferença deles, mas sei como te explicar, vamos ver o que posso fazer.

That pode ser usado tanto pra pessoa, quanto pra animais e objetos.

ex: I wish that her be happy. (Acredito que nesse caso não é necessário colocar o that.)

Which pode ser usado apenas para animais e objetos.

Ex: That car which broke, it was fixed.

Who: Esse pronome é usado para se referir a quem.

Ex: Blessed it the man who does not walk in counsel of wicked. (Abençoado o homem que/quem não anda em conselhos dos ímpios.)

Espero que isso ajude, nessa parte não sei muito ainda, mas aguarde novas respostas.
How blessed is the man who does not walk in counsel of wicked, nor stand in the path of sinners, nor sit in the seat of mockers.
Mr. Jolimar

Re: That x Which xWho = que

Mensagempor donay mendonça em Quarta Out 08, 2008 1:39 pm

Olá Pessoal,

Só para completar:

1)The students "who" missed class.(Os alunos "que" faltaram.)..."que" para pessoas.

2)The schools "that" I like.(As escolas que eu gosto.)..."que" para pessoas ou coisas.

3)The teacher "that" I miss most.(O professor "que" mais sinto falta.).."que" para pessoas ou coisas.

4)The feelings "which" I consider important.(Os sentimentos "que" considero importantes.)..."que" para coisas,situações,sentimentos,eventos...

God Bless you!
donay mendonça

Voltar para Dúvidas de Gramática