I have one tip to share with you!
Outro dia eu estava almoçando, e percebi que por muitas vezes sem pensar eu estava replacing some words and things do meu cotidiano, por palavras em inglês.
Fui pedir um refrigerante para a garçonete, and I almost asked it in English!.. foi muito estranho. E o melhor de tudo é que isto tem me ajudado muito no aprendizado.
Sometimes, I'm talking with my mom, e acabo soltando algumas palavras em inglês, mesmo sem pensar, e comecei a prestar mais atenção nisto.
Agora é muito comum eu misturar o português com o ingles(como tentei fazer no texto,hehehe) e isto tem me ajudado muito.
It's simple. Tudo o que se deve fazer é prestar muita anteção nas coisas e tentar pensar em inglês.
On the bus, walking, ouvindo musica, all you have to do, é misturar algumas palavras e frases que nós estamos acostumados a usar em português.
For me, esta técnica tem me ajudado a me familiarizar com os tempos verbais, vocabulary, sometimes help me how to pronounce certos tipos de palavras e assim vai...
Well, se alguem seguir esta dica, por favor comente o que achou, pois comigo tem dado muito certo, tenho até que tomar cuidado na hora de falar algo para não dizer em inglês!
Abraços!