To get + Particípio e To Be + Particípio

Discussões sobre Verbs, Nouns, Adjectives, Prepositions, Present Perfect, Simple Past etc.

Mensagempor flaviobrito » 07 Set 2009, 19:23

Eu posso dizer "I got told off by my teacher" e "I was told off by my teacher".

Eu posso usar isso todas as vezes com todos o particípios de verbos... mudar o to be pelo to get? Se não, como eu sei se pode ou não?
flaviobrito
 
Registrado em:
30 Nov 2008, 19:55
Mensagens: 6

Re: To get + Particípio e To Be + Particípio

Mensagempor Henry Cunha » 07 Set 2009, 20:21

Olá Flávio,

Esse tem que ser um dos piores tipos de questão, pq vc quer uma permissão universal ... coisa difícil de dar ...

Em todo caso, para responder pelo menos em parte a sua questão basta que eu ache um verbo onde não se pode: -- aqui vai:

I got stood up by her.
I got loved by her.
I got photographed yesterday.
I got wished "happy birthday" yesterday.

Ai estão, alguns exemplos onde não faz sentido usar "got." (O primeiro talvez...muito no vernáculo)

Como saber? Duvido que haja uma regra. (Se houver, gostaria de saber.) Acredito que se aprende só com convivência com o idioma.

Regards
In God we trust. Everybody else bring cash. -- after Jean Shepherd
Henry Cunha
Expert & Editor
207 (4623)
Reputação

Re: To get + Particípio e To Be + Particípio

Mensagempor Donay Mendonça » 08 Set 2009, 15:24

Olá Flávio,


Para complementar eu diria que é mais frequente em verbos como "hit","beat","select","knock","arrest",etc.Teoricamente não haveria problema,bastaria fazer a troca de "be" por "get",mas na prática soa estranho determinadas combinações com "get".O ideal é mesmo a convivência com o idioma para se pegar o jeito.

Bons estudos
!
Moderador do Fórum
Antes de enviar mensagens leia as Regras do Fórum.
Antes de perguntar faça uma busca no site, clique aqui e saiba como.
Avatar do usuário
Donay Mendonça
Editor & Moderator
380 (20327)
Reputação


Voltar para Gramática da Língua Inglesa



 


  • TÓPICOS RELACIONADOS

Quem está online

Usuários registrados: Alessandro, Bing [Bot], Celeste Fonseca Per, Eneias Dias, Exabot [Bot], Google [Bot], HouseofAnubis, Lucas Vinícius, Marcos D. P. Rocha, Matheus De Sousa Be, MSN [Bot], Rakell Grubert Pere, Sra_Tradutora