Toefl Toeic, nota máxima sem morar fora?Is it possible?

Questões sobre exames de certificação como: TOEFL, IELTS, Cambridge e TOEIC.

Mensagempor Rodrigovb7 » 12 Jan 2010, 11:51

Olá pessoal,
estou pensando em fazer uma destas certificações. Gostaria de saber se alguém aqui fez e que nível conseguiu? É possível conseguir uma pontuação dentro da faixa mais alta sem ter morado fora? Se alguém conseguiu, como estudou?

Estou morando fora do Brasil, mas no Japão, e alguns empregos que vi aqui(que pagam melhor), exigem certificação.

Estou estudando num curso de inglês pela internet, que oferece preparatório pro Toefl-Toeic mas o valor da mensalidade aumenta bastante, então penso em comprar o material preparatório destes exames que são vendidos em livrarias, e continuar com o curso normal mas queria realmente atingir a maior nota possível pois acredito que isso contará bastante na minha busca por emprego aqui.

Thanks,
Rodrigo

Ir para Mensagem mais votada
Rodrigovb7

Re: Toefl Toeic, nota máxima sem morar fora?Is it possible?

Mensagempor Donay Mendonça » 12 Jan 2010, 14:05

Olá Rodrigo,

Já vi muitos casos de pessoas que conseguiram ótima pontuação sem ter morado fora.Com todos os recursos tecnológicos de hoje(videos online,dvds,EE,etc) isto é perfeitamente possível.

Boa sorte!
Donay Mendonça
5 16 213
13205 (21743)
Reputação

Mensagempor Rodrigovb7 » 12 Jan 2010, 20:45

Thanks.
Rodrigovb7

Mensagempor Artful Dodger » 16 Dez 2013, 16:43

Mensagem mais votada Mensagem mais votada

Por experiência própria, é possível.

Eu estudo inglês há três anos e há algumas semanas prestei o TOEIC, sem preparação específica, como parte do processo seletivo de uma empresa da minha área de graduação. Consegui a nota máxima, 990 pontos. E eu nunca pisei fora do Brasil.

Pessoalmemte, uma rotina engessada não me atrai. Há dias em que estou com vontade de rever minha gramática e fico horas lendo. Em outros, quero apenas assistir aos meus seriados preferidos.

Entretanto, as capacidades individuais variam muito. Muitas pessoas preferem ter um professor, colegas de classe e uma rotina de estudos bem definida. Os cursos também selecionam materiais específicos para os exames. Mas você pode fazer isso tudo sozinho, se tiver calma, organização e força de vontade.

Cheers!
Votos neste post: 2
"Nothing is more deceitful than the appearance of humility. It is often only carelessness of opinion, and sometimes an indirect boast". [Jane Austen]
Artful Dodger
3 7 82
3465 (284)
Reputação

Voltar para Exames de Certificação

• TÓPICOS RELACIONADOS