Toefl Toeic, nota máxima sem morar fora?Is it possible?

Olá pessoal,
estou pensando em fazer uma destas certificações. Gostaria de saber se alguém aqui fez e que nível conseguiu? É possível conseguir uma pontuação dentro da faixa mais alta sem ter morado fora? Se alguém conseguiu, como estudou?

Estou morando fora do Brasil, mas no Japão, e alguns empregos que vi aqui(que pagam melhor), exigem certificação.

Estou estudando num curso de inglês pela internet, que oferece preparatório pro Toefl-Toeic mas o valor da mensalidade aumenta bastante, então penso em comprar o material preparatório destes exames que são vendidos em livrarias, e continuar com o curso normal mas queria realmente atingir a maior nota possível pois acredito que isso contará bastante na minha busca por emprego aqui.

Thanks,
Rodrigo

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
6 14 102
Por experiência própria, é possível.

Eu estudo inglês há três anos e há algumas semanas prestei o TOEIC, sem preparação específica, como parte do processo seletivo de uma empresa da minha área de graduação. Consegui a nota máxima, 990 pontos. E eu nunca pisei fora do Brasil.

Pessoalmemte, uma rotina engessada não me atrai. Há dias em que estou com vontade de rever minha gramática e fico horas lendo. Em outros, quero apenas assistir aos meus seriados preferidos.

Entretanto, as capacidades individuais variam muito. Muitas pessoas preferem ter um professor, colegas de classe e uma rotina de estudos bem definida. Os cursos também selecionam materiais específicos para os exames. Mas você pode fazer isso tudo sozinho, se tiver calma, organização e força de vontade.

Cheers!
POWER QUESTIONS