Toefl Toeic, nota máxima sem morar fora?Is it possible?

Olá pessoal,
estou pensando em fazer uma destas certificações. Gostaria de saber se alguém aqui fez e que nível conseguiu? É possível conseguir uma pontuação dentro da faixa mais alta sem ter morado fora? Se alguém conseguiu, como estudou?

Estou morando fora do Brasil, mas no Japão, e alguns empregos que vi aqui(que pagam melhor), exigem certificação.

Estou estudando num curso de inglês pela internet, que oferece preparatório pro Toefl-Toeic mas o valor da mensalidade aumenta bastante, então penso em comprar o material preparatório destes exames que são vendidos em livrarias, e continuar com o curso normal mas queria realmente atingir a maior nota possível pois acredito que isso contará bastante na minha busca por emprego aqui.

Thanks,
Rodrigo

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
6 14 102
Por experiência própria, é possível.

Eu estudo inglês há três anos e há algumas semanas prestei o TOEIC, sem preparação específica, como parte do processo seletivo de uma empresa da minha área de graduação. Consegui a nota máxima, 990 pontos. E eu nunca pisei fora do Brasil.

Pessoalmemte, uma rotina engessada não me atrai. Há dias em que estou com vontade de rever minha gramática e fico horas lendo. Em outros, quero apenas assistir aos meus seriados preferidos.

Entretanto, as capacidades individuais variam muito. Muitas pessoas preferem ter um professor, colegas de classe e uma rotina de estudos bem definida. Os cursos também selecionam materiais específicos para os exames. Mas você pode fazer isso tudo sozinho, se tiver calma, organização e força de vontade.

Cheers!
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
23 127 1.7k
Olá Rodrigo,

Já vi muitos casos de pessoas que conseguiram ótima pontuação sem ter morado fora.Com todos os recursos tecnológicos de hoje(videos online,dvds,EE,etc) isto é perfeitamente possível.

Boa sorte!
Thanks.