Questões sobre exames de certificação como: TOEFL, IELTS, Cambridge e TOEIC.
por Igor Neiva » 06 Jan 2011, 16:05
Vejamos como começo explicar minha situação... Sempre fiz curso de inglês desde a adolescência mas por causa da vida de vestibulando perdir a prática de pensar em inglês e meu vocabulário enfraqueceu. Fiz dois ano e meio de curso para a prova do FCE porem não consigo passar. Por isso neste ano de 2011 quero investir meu tempo em algo realmente me ajude a avançar no inglês e estava pensando em viajar no segundo semestre para outro país afim de tentar um tratamento de choque para que minha fluência melhore próximo aos 100%. Por isso quero saber a opinião dos experientes se vale apena viajar, se eu preciso fazer o FCE para fazer outros exames e quais são os melhores exames para fazer uma pós no exterior e até trabalhar de forma regularizada. Qual a diferença entre o TOEFL e IELTS? É só deles que preciso se quiser arranjar alguma coisa la fora? Aguardo respostas pelo forúm ou pelo meu e-mail que quiser me ajudar.
Editado pela última vez por
donay mendonça em 08 Jan 2011, 14:00, em um total de 1 vez.
Razão: Melhorar o título
-
Igor Neiva
-
por donay mendonça » 08 Jan 2011, 13:58
Igor,
Sim, vale a pena viajar, porém, não é algo indispensável para se aprender bem, na minha opinião. O Toefl é um dos melhores exames que já ouvi falar. A diferença entre Toefl e IELTS é que o IELTS é mais complexo e voltado para a área técnica.
Bem Vindo Ao Fórum!
-

donay mendonça
- Expert & Moderator

-
por Gabi » 12 Jan 2011, 20:18
Uma amiga minha prestou o IETLS e eu ví um pouco o que ela estava estudando. Além das redações, era necessário dissertar sobre alguns gráficos que ela tinha na prova.
Ela estava prestando para poder entrar na faculdade.
-

Gabi
- Expert Collaborator

-
Voltar para Exames de Certificação