"Do" ou "Does" com "SOMEONE"

Hey everyone!
Pessoal apesar de estudar ha um tempo consideravel, andei me perguntando algo meio Basico mas que anda me incomodando... quando uso "someone" em perguntas, devo usar"Do" ou "Does"? Vou explicar melhor, vejam caso meu sujeito seja indeterminado tipo "
ALGUEM
aqui tem skype/Msn? entendem? Sei lah, pergunta meio boba, mas fazer oque estou matutando isso faz algum tempo.

Obrigado a todos que responderem e lerem a mensagem,

Bruno.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
Olá, Bruno.
Acho que sua pergunta não é tão besta assim.
Com Someone você vai usar Does.
Há cerca de um ano atrás, perguntei-me se com o Everybody (todo mundo, todos) seria They, já que todos pode ser eles ou elas. Quando perguntei ao meu professor, ele disse que era o contrário. Daí, passei a considerar esses como sendo um He, She ou It. ;)
Someone/somebody/anybody/nobody/everybody/everyone is, logo o auxiliar é does.
Ex:
I) Does someone/somebody here know her?
II) There is anybody/nobody here now.
III) Everybody/everyone is special in a different way.

Mais opiniões relembrando alguma exceção que eu tenha me esquecido? Tks! :)
Someone/somebody/anybody/everybody/everyone is, logo o auxiliar é does.
Como o Vitor disse, consideramos como he/she/it. :)
Obrigado a todos, muito grato mesmo...
hello,

Everyone, anyone, someone, etc são seguidos por verbo no singular mas são substituidos por pronome no plural.

Exemplo:
Everyone does what they want to.

Source: Oxford
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Logan18 1
Hey guys congratulations for this very good topic. This certainly will be helpful for other students.
galera bom exemplo todo mundo odeia o chris everybody hates Chris