Reproduzindo o som de "i curto"/ "i longo" - Beach x Bitch

Enfim, há vários posts e tópicos sobre a pronúncia de "Beatch/Bitch" - Sheet/sh*t, porém como não os encontrei estou criando este para deixar registrado um vídeo que achei bem interessante. Arthur ensina a reproduzir os sons de "i curto" e "i longo".
Vale a pena conferir.
See ya! :D

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Tem vídeos muito bons de um professor norte-americano chamado Dave Sconda.

Ele ensina vários sons e os erros mais comuns cometidos. Eu acho os vídeos dele muito engraçados e sempre os levava para minhas aulas no Brasil.

Sobre as diferenças entre o /I/ e o /i/:
Hi guys,

Eu estou enganada ou TODA palavra com "I" (tipo piss) terá som curto e toda palavra sem, tipo "beach", terá "I" longo?

Eu posso resumir assim ou há exceção?
É verdade já percebi que a maioria das palavras com "i" tem o som de I curto e as palavras que tem geralmente as letras "EA" TEM O SOM DE I LONGO.
Alessandro 3 13 98
Oi Lomyta,

Sobre o seu questionamento:
Lomyta escreveu:Eu estou enganada ou TODA palavra com "I" (tipo piss) terá som curto e toda palavra sem, tipo "beach", terá "I" longo?
Fazer generalizações com a pronúncia do inglês é muito arriscado. Eu recomendo sempre que a palavra seja consultada num dicionário com símbolos fonéticos ou a pronúncia.

Bons estudos!