Como dizer "pega ratão" em inglês

Falei isso pro meu chefe hoje e ele me perguntou o que significa, tentei explicar mas não deu muito certo. Qual expressão eu poderia utilizar só pra ele ter uma idéia?

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
Do dicionário Informal:

pega-ratão

- Numa prova onde as respostas entre as alternativas tem quase o mesmo sentido dificultando encontrar a alternativa correta.
- No dia-a-dia, quando as opções de consumo (por exemplo no supermercado) ou de uso são de qualidades diferentes, mas preços parecidos e apresentados lado a lado.

1 - A questão 21 da prova era um pega-ratão: perguntava se ao descer do veículo o motorista deve primeiro: a -desligar o carro, b- tirar o cinto de segurança, c- abrir a porta, d- pisar no freio, e - desligar o rádio.

2 - No supermercado colocaram vários tipos de palmito lado a lado, um perfeito pega-ratão: tinha o palmito de pupunha quase pela metade do preço do palmito de açaí, visto que o de pupunha não dá um bom prato de torta fria.


Eu não conhecia o termo.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Complementando:

Também não conhecia. Minhas sugestões:


Trick question
Catch

A "trick question" is a question where the instructor deliberately tries to misdirect students so that they get the wrong answer.

A catch is a a hidden problem or difficulty.

Ex.: This deal looks too good to be true - there must be a catch somewhere.


Boa sorte!
Adriano Japan 1 2 21
ganhei este vocabulário em um feedburner de dicionário, mas não sei se se encaixa nesse "pega ratão" ( :roll: :lol: )

hobson's choice → an apparently free choice when there is no real alternative
TheBigSpire 1 11 33
Acho que é uma expressão gaúcha, pois aqui no RS todos usam pega-ratão bem comumente :lol:


Sugestão: Gotcha


- Syntax errors are usually easy to find, but there are a few gotchas. (Python for informatics, v. 0.0.9-d2)

- What we might call gotcha clauses and what the banks call revenue enhancers. (sltrib.com)

- In the end it felt like less of a gotcha moment, and more like entrapment. (techcrunch.com)