Como dizer "diploma" em inglês

Flavia.lm 1 10 100
Português: Diploma
Inglês: Diploma or Certificate

Apesar de ser utilizado de forma intercambiável por muitas pessoas, achei interessante postar a diferença:

A diploma is a document issued at the completion of a course by an educational institution, which states that the recipient successfully completed the study. Diplomas also can confer an academic degree to the recipient. On the other hand, certificate is a broader term. It can refer to documents in different realms of the day to day life like a birth certificate, degree certificate, marriage certificate, and even a certificate of appreciation. So a certificate is an official document which affirms a fact. In educational domain, certificates can be given when a student passes an exam, wins a prize, or even completes a course. It just certifies that something being stated in the certificate is done. - Source: Difference Between Certificate and Diploma

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
André Lima 3 22
Ainda sobre a diferença entre Certificate e Diploma, fiz um comparativo de cada um no Brasil e no exterior, mais notadamente nos Estados Unidos:

Diploma
Imagem
  • No Brasil:
    • Diploma é um documento formal, emitido por escolas, faculdades, universidades e outras instituições de ensino na conclusão de cursos profissionalizantes, superior ou não.
    • Deve ser registrado em um órgão competente para que ele seja reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Diplomas só são válidos quando reconhecidos pelo MEC.
  • Nos Estados Unidos:
    • Diploma é muitas vezes concedido aos estudantes que concluem o ensino médio ou a graduação.
    • Cursos que emitem diplomas tem duração maior que os cursos que emitem certificados.
Certificado
Imagem
  • No Brasil:
    • O certificado é um documento menor importância, inferior ao diploma, pois não necessita de regulamentação.
    • O certificado tem a obrigatoriedade de certificar ou comprovar que alguém participou de um evento como concerto, simpósio, desfile, festas, série de estudos, palestras, etc.
    • Pode também comprovar algum curso de extensão, que são cursos que não estão inclusos como parte integrante ou obrigatório do ensino de graduação e pós-graduação.
    • Certificados só são válidos para fins curriculares.
  • Nos Estados Unidos:
    • Os certificados podem estar em todos os domínios, como certidão de nascimento, certidão de casamento, enquanto diplomas referem-se estritamente ao domínio acadêmico.
    • Certificados podem ser emitidos para certificar domínio em uma grande variedade de habilidades, não necessariamente acadêmicas.
Falando agora especificamente de diplomas e certificados de inglês, o mais comum é o certificado de proficiência em inglês. Entre os mais conhecidos exames de certificação estão o TOEFL, IELTS e CPE.

Eles são aceitos ou exigidos pelas instituições de fora para você ingressar em uma universidade. Também são diferenciais no processo de seleção de algumas empresas.

É importante lembrar que, em geral, cursos de inglês emitem diplomas ou certificações próprias que não tem a mesma credibilidade ou aceitação dos certificados mais conhecidos. No entanto você pode fazer qualquer um desses exames a qualquer momento, antes, durante ou depois de fazer um curso de inglês online ou em uma escola física.

O Duolingo English Test é mais novo competidor na área e tem como diferencial ser online e com custo inferior aos outros certificados de proficiência.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Existe também degree, que se refere ao diploma universitário.

Definição:

Degree: An official document and title that is given to someone who has successfully completed a series of classes at a college or university. [Documento oficial e título que é dado a alguém que conclui um curso em uma faculdade ou universidade.] (Merriam-Webster)

Bons estudos.