"Já" em inglês em perguntas

Donay Mendonça 23 127 1.7k
Confira como se diz "já" em perguntas em inglês.

Usamos "yet".

1. Have you finished YET? (Já terminou?)
2. Have you seen her YET? (Já viu ela?)
3. Has he arrived YET? (Ele já chegou?)
4. Have they got it YET? (Já receberam?) - Email, carta, etc.
5. Has she done it YET? (Ela já fez?)

Bons estudos.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
12 respostas
Ordenar por: Data
Donay

Adorei saber sobre isso! Mas aproveitando da sua generosidade , voce poderia me dizer quando eu posso ou devo aplicar a palavra "ALREADY" que tambem significa "JÀ". Ela pode tambem ser usado em perguntas?

Thank you very much!
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Edgar,

Sim "already" também é possivel.

Ex:Has she ALREADY done it?

Abraço,
Mackvader 14
Donay

Muito bom o seu tópico.

Eu poderia usar o already para demonstrar surpresa na pergunta ? por exemplo?

Wow !,has she done already ?!

Regards

Mack
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Mackvader,

Yes, definitely!
t@ta 1
E qdo o teacher nos chama para começar a aula e nós dizemos: Ah, mas já? Como fica o "já" nesta situação?
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá T@ta,

Tenho visto: "Already?"

Bons estudos!
A minha professora já me falou que quando a gente usa o "already", geralmente é porque já esperamos uma resposta positiva. No caso do "yet", a resposta esperada seria negativa ;)
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Marcelo,

Não em todos os casos, deve-se observar o contexto. Normalmente, "already" em perguntas indica surpresa(Já?). Eu diria que "yet" é em muitos dos casos neutro em perguntas.

Boasorte!
Olá Donay, e no caso da pergunta: Você já assistiu Batman. por exemplo.
Teria que usar o Yet também? Obrigada!
Henry Cunha 3 18 190
They aren't always interchangeable. Try these. Which do you think works better/best? Do any of them sound odd/strange to you?

A1. Are you finished already?
A2. Are you finished yet?

B1. Have you already finished?
B2. Have you finished already?

C1. Haven't you finished yet?
C2. Haven't you already finished?

D1. Haven't you gone yet?
D2. Haven't you gone already?
D3. Haven't you already gone?

It's very difficult to formulate "rules" for the use of "still," "already" and "yet." Mostly you learn by osmosis.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Donay Mendonça escreveu:Olá Marcelo,

Não em todos os casos, deve-se observar o contexto. Normalmente, "already" em perguntas indica surpresa(Já?). Eu diria que "yet" é em muitos dos casos neutro em perguntas.

Boasorte!
Então a diferença entre "have you already finished your exercise?" and "have you finished your exercise yet?" seria que na primeira eu estou mostrando surpresa pelo fato da pessoa já ter terminado o exercício e na segunda eu quero saber SE a pessoa já terminou o exercício?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Exatamente.

"Yet" é neutro.
"Already" acha que algo acontece antes do esperado, causando surpresa.

Bons estudos.