É possível aprender inglês em 100 dias?

Alessandro 3 13 98
Eu não tenho nada contra cursos de inglês em fascículos vendidos em banca de revista. Por muito tempo materiais desse tipo me ajudaram nos estudos, já que eu não tinha internet. Só acho que as vezes o apelo de marketing exagera um pouco e promete coisas que não me parecem muito certas. O assunto é antigo e recorrente, mas fica a pergunta:

É possível aprender inglês em 100 dias? Alguém aqui já aprendeu inglês do zero nesse tempo?

Peço que responda sim ou não e justifique a resposta.

Cya!

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
9 respostas
Ordenar por: Data
Bom, eu estou estudando a quase 90 dias, todos os dias por pelomenos 2 horas.
e por experiencia propria Posso dizer, NÃO É POSSIVEL.

Eu consigo falar sobre mim, sobre coisas que fiz, e comentar sobre algum texto ou podcast que ouvi, mas sempre com alguns erros e a pronuncia precaria.
Gramatica se ensina em 90 dias, agora inglês de verdade... Impossivel
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Alessandro,

É possível aprender, mas não TUDO o que é necessário.

A grande sacada deles é a de que "aprender inglês em 100 dias" não quer dizer "aprender exatamente tudo o que é necessário", isto fica meio que um jogo de conveniência: você aprende inglês em 100 dias? Sim aprendo. Tudo que precisa? quase tudo, me viro bem. Este é o truque para escapar da lei. Se ninguém perguntar, fica como se aprendesse tudo; se perguntar, dizem "praticamente tudo". Só que deste "praticamente tudo" até o "tudo" você leva um bom tempo para chegar: uns 5 anos.
Adriano Japan 1 2 21
Se a propaganda realmente é "Aprender Inglês em 100 dias", acho perfeitamente possível.
Agora se fosse "Fique fluente no inglês em 100 dias", acharia uma piada de muito mal gosto com a inteligência alheia.

Comecei a aprender uma língua nova desde o começo da Copa do Mundo (Junho 2010=uns 200 dias), e diga-se de passagem,bem mais complicada do que qualquer inglês.
Mesmo assim graças a um cronograma rigoroso,estudo diário e principalmente interesse, já consigo me virar muito bem em praticamente todas as situações.
Lógico que para ler e entender 100% de um artigo de jornal, ainda há uma loonga jornada e anos de estudos, mas acho perfeitamente possível com muita perserverança você aprender uma língua em poucos meses.
Engraçado que hoje pela manhã eu vi passar na televisão exatamente isso uma propaganda de "curso" que vem com a seguinte mensagem: "aprenda inglês em 100 dias", com fascículos, eu sinceramente acredito que não a para aprender, acho que que é nescessario no minimo uns 6 meses estudando todos os dias umas 2h30min diariamente para ter um nivel legal, para se comunicar BASICAMENTE nada muito avançado. Isso é claro que depende de cada um, mas eu não acredito que 100 dias sejam suficientes.
Infelizmente não acredito que seja possível isso, lógico, imaginando que essa pessoa fosse eu. Eu faço uso tanto da net (seus artigos entre outros) e ainda de alguns desses materiais que são disponibilizados nas bancas de revistas mas, unicamente como material de apoio e não são todos que utilizo pois não acredito que todos sejam de boa qualidade.

Por outro lado, o ser humano é passivo de muitas proezas, temos que considerar as pessoas que possuem um Q.I. Além da média... Quem sabe eles consigam!
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
I think it depends of the person. Some people who have more difficulty, it's very difficult. But if the person is a English quick-learner, the person will be able to learn English in a shorter time.
But to learn English in only 100 days is really very difficult, the person must be an expert in understanding English ^^.
Oi Galera,

Acredito ser possível aprender inglês (ou um outro idioma) em 100 dias, pois aconteceu comigo. Explico já:

Esse negócio de 'aprender em X dias' é muito relativo, pois você não acorda num dia 'sabendo inglês' como um milagre recebido durante o sono. Para aprender de forma acelerada, exige dedicação e disciplina.

No meu caso, eu já vinha estudando por conta própria por alguns meses, quando um amigo notou e se voluntariou para estudar comigo TODOS os dias, das 5 e meia às 6 e meia da matina. Assim fizemos. Ele era americano (da Califórnia) e estávamos trabalhando em Recife-PE.

No final dos 3 meses, eu conseguia me comunicar com certa desenvoltura, mas SEM SABER ainda os detalhes sobre os tempos verbais. O que realmente aconteceu foi uma aceleração em minha CURVA DE APRENDIZADO. Nunca parei de aprender.

Trabalho com ensino de idiomas desde 1993, e deixo aqui uma dica. Se quiser acelerar sua curva de aprendizado também, experimente fazer o seguinte:

1) Encontre um material SIMPLES, cuja proposta você entenda.
2) Pratique TODO santo dia, faça chuva ou faça sol.
3) Convide alguém pra estudar junto, ou ao menos pra 'acompanhar' seu progresso.

Grande abraço!

Charlles Nunes
Daniel Reis 2 16
Para a maioria de nós, não acho possível aprender nenhum idioma em 100 dias não começando do zero, mas se você não trabalha, não estuda e não tem preocupações além de estudar o idioma desejado, talvez você possa aprender muita coisa em 100 dias mas ainda assim não é garantido. Assim, em termos de gramática e escrita talvez seja possível avançar bastante mas quando se trata de speaking e principalmente listening, 100 dias acho extremamente pouco, sem contar a própria pressão de querer aprender o idioma em 100 dias, no final pode ser um fardo.

Valeus
PPAULO 6 49 1.3k
No, to my thinking to learn English in three months and ten days is a very effective advertising campaign but I wouldn´t hold my breath yet. It´s not the cure-all to those that are going from 0-60 mph in just 2.3 sec. like a Porsche 918 spyder.
So, no course or magazine can guarantee that and delivery, what one can do is to help one find their way by tutoring, by making the necessary corrections, etc.
The good news is, one can do a lot in a hundred days, can learn a lot. That means that he being surrounded and immersed in the right environment, he will learn wonders!
Yes, this way, and with some discipline, the learner certainly will get a measure of skills, that might be enough to his speaking and to communicate, express himself.
To set up a time, though, is something that can derail the learning effort of many students, by shying them away from communicating (am I doing well? what if I am not?).
Back to the miraculous English magazines, they generally offer the basic of the basics (with some exceptions - I had found good ones more than once); I know that because I myself have bought some of them in my beggining days.
It´s not that they are bad in itself, but with time it gets repetitive and you want to grow and go to higher heights.
I am thinking, of course, of the learning on the long run. Just think about how many things you have learned in a year, two, could it be compressed in a hundred days?
It´s just my view, though. Others may disagree. :P