Aulas Particulares de inglês: Dicas

Olá Pessoal,

Leciono inglês em escola de idiomas há 1 ano. Sempre tive vontade de dar aulas particulares e agora terei essa oportunidade. Porém, não tenho muita experiência e gostaria de saber algumas dicas sobre.

Por exemplo, em relação a livros didáticos, é preciso usá-los? Qual outro material que posso usar?

Obrigada.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
14 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Danúbia,

Eu sempre preparo as minhas próprias aulas. Depois de alguns anos dando aula particular, eu percebi que este público costuma buscar algo que muitas escolas não oferecem: aprender coisas importantes que não conseguiu aprender em uma escola de inglês, tirar dúvidas da faculdade ou escola regular, ou treinar a conversação com toda a atenção do professor para si. Com isso, usando um método que desenvolvi, procuro ver com o aluno aquilo que ele mais precisa ou tem vontade de aprender, a partir daí, eu elaboro as aulas.

Bem-vinda ao fórum!
Olá Donay, que livros didáticos você recomendaria??? Estive pensando no "New English File", você conhece?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Guilherme,

Não costumo usar um livro específico. Preparo as aulas por conta própria, digitando(elaborando textos, exercícios, etc) no 'Word' e utilizando aquilo que aprendi no decorrer de muitos anos de estudo em materiais da Longman, Oxford, Merriam Webster, etc.

No momento, não me recordo do 'New English File'.


Bem-vindo ao fórum!
Obrigado Donay,

Como estou começando, vou continuar a procurar um livro pra me basear em cima.

Perguntando a alguns colegas, alguns me sugeriram o New Total English da Longman.

Olhando o material no site, achei muito bom.
jlcashill 4 12 30
Hi, Guilherme!

I wish you all the luck starting out on your new private class adventure! It can sometimes be very intimidating - even after doing it for years!

From my experience, most, if not all, of my private students prefer NOT to use a book. They appreciate the fact that I prepare my lessons using topics that are relevant to them. For example, I have two students who work in Human Resources. My cousin in the States happens to be an HR manager at a big company so I request training material from her that she uses with her own colleagues that I can use in class with my Brazilian students! You could also find tons of information about HR online by subscribing to newsletters and such. That's just for HR.

The other day, I had a new student who won a scholarship to Oxford, but he didn't know how to open a bank account in London. So the whole lesson was about doing just that. You can easily build a lesson and create a lot of great input for a learner by using sources that are interesting to them, and that don't necessarily come from a book.

Another tip: plan lessons that you can use with MANY different students. If you have 25 privates and you create lessons for each of them individually, you'll kill yourself! Find a topic that would be relevant to as many of them as possible - the protests in Brazil for example, and create lessons with that.

As for a book, I like the Cambridge Face2Face books. They have four different levels and some good, though not always relevant, topics.

I would also suggest you ask your students directly what kinds of things they would like study! They are the best sources for you for ideas to prepare your lessons.

Check back with them frequently about how they are enjoying the classes. Ask them! They will not say anything unless you ask them. Then you can tailor the classes to fit each individual better.

Good luck and let the community know how your classes are going!

Josh
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
This is just what I was looking for. I just came back from the US and I want to teach English. I am going to look for jobs at English Schools so I can have some experience, but there's already some people interested in having private pessons with me. I also need to start out using some specific books because I still have no idea hos to prepare my own material from nothing. What I thought would be good was to mix the books I choose with more specific materials for each student, including games and other kind of means of learning. Is that a good idea?

I am too looking for a good book series to start with.
Qual a faixa de remuneração para ensinar inglês nas escolas de inglês?
jlcashill 4 12 30
Hey, Dani,

Remuneration will vary from course to course, and may vary between native and non-native teachers. I know I was paid more than Brazilian teachers when I taught at a course.

Currently prices range from around R$15 per hour to R$30, at a course.

For private classes, teachers are free to charge what they like, though the market ranges from as low as R$40 an hour to as high as R$120 (these by native speakers to high-end students).

If any of you have more accurate info, please let me know!

- Josh
Thank you so much, Josh!
Hey guys!

Já dou aula de inglês há alguns meses e vou começar a dar aulas particulares pra um empresário em duas semanas. O que eu me questiono é: começo criando minhas próprias lições, me adaptando ao aluno, ou uso algum livro como guia, pelo menos no início? Vale lembrar que o aluno não tem nenhum conhecimento de inglês e eu estou completamente perdido (reclamar das escolas é bom, mas esse negócio de dar aula por conta é mais complicado do que eu pensava :( )

Cheers!
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Olá a todos! Comecei a dar aulas particulares há pouco tempo. Estou montando minhas próprias aulas no PP e preciso de mais alunos. Ofereço aulas por Skype ou presenciais (RJ). Queria saber, qual a melhor forma de fazer panfletagem nas escolas e cursinhos? E além de Google+, Facebook e Youtube, quais outras formas são eficazes para captar clientes? Obrigado!
Olá, pessoal.

Comecei a dar aulas particulares há pouco tempo e optei por elaborar meu próprio material ao invés de utilizar livros. Entretanto, me surgiu uma dúvida: vocês elaboram lições como as dos cursos de inglês ou apenas trazem explicações gramaticais, listas de vocabulário, músicas e etc. para seus alunos?
Pensei em montar lições, com diálogos contendo aquilo que pretendo ensinar de gramática e vocabulário e depois adicionar músicas, vídeos, jogos, artigos de blogs e revistas e coisas do tipo para tornar as aulas mais interessantes. Vocês acham que é válido criar esse tipo de lições em forma de diálogos entre personagens para ensinar ou isso fica muito a cara de curso de inglês de franquia? Rs.
Oi,gente! Li as perguntas de vocês e tenho apontamentos de quem está de outros lados da situação: aluna e profissional ( de publicidade e Designer Instrucional). Como aluna, dá uma insegurança enorme quando vejo um professor tentando reinventar a roda, nada contra a elaboração de materiais próprios, aliás, eles costumam conter a carga da experiência pessoal que tanto enriquece o processo, mas que isso se dê à luz dos estudos que são reconhecidos e respeitados.
Como profissional da comunicação, digo ao Pablo Motta que existem maneiras mais interessantes e efetivas de divulgar um trabalho e prospectar clientes, aproveite os benefícios da internet, as redes sociais, as referências do seu trabalho (que atuarão como embaixadores do negócio), sim, dependendo do contexto os panfletos ainda são muito válidos, mas precisam oferecer algo mais, não basta somente colocar as informações básicas, "não venda a geladeira, venda água gelada", fazer como todos têm feito é o mesmo que jogar dinheiro fora. E como Designer Instrucional, por favor, ousem, não fiquem no lugar comum do PPT, existem inúmeras ferramentas e plataformas gratuitas que vocês podem utilizar para que as aulas se tornem mais interessantes e produtivas.
Vou deixar alguns links caso queiram saber um pouco mais sobre isso.
http://goo.gl/bKow8M
http://goo.gl/p0vmDw
https://classroom.google.com/ineligible
It´s 2016 and I'm reading this post! Awesome! LOL

Josh, you actually inspired me to start teaching english as a private teacher. I totally agree with you when regarding to prepare lessons using my own perception about their needs, creating a good and original handout.

I wasn't confident enough to try this method until I read this post.
I appreciate your hints!

Cheers,

Dan.