Como dizer "conchavo, conluio, esquema" em inglês

Como dizer "conchavo, conluio, esquema" em inglês
23 127 1.7k
Português: conchavo, conluio, esquema
Inglês: collusion

Ricardo Teixeira expõe conchavo com Globo, xinga críticos e promete "maldades" na Copa. No meio da longa reportagem, publicada na edição de julho, ele expõe a relação que tem com a Globo, xinga os críticos e promete maldades com a imprensa no Mundial que comandará, daqui a três anos. - UOL

Exemplos:
  1. The Federal Reserve is in collusion with the U.S. Federal government. Politicians protect bankers and bankers slobber money all over.
  2. The police were corrupt and were operating in collusion with the drug dealers.
  3. There was collusion between the two witnesses.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
6 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
2 5 28
Interesting, Donay! Learning vocabulary is like meeting a new person - we meet them one day, and coincidentally see them at the mall the next! :-) I read your post today; and then I was listening to Rush Limbaugh on the radio, and take a look at what word he used in the opening monologue:

Ref. Rushlimbaugh (Note: It's in the verb form.)
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Conspiracy :-)
2 16
Olá Donay,

Queria saber se a palavra ''scheme'' tem algo a ver com a nossa palavra ''esquema''?

Ex: Aquilo lá é um esquema para enganar pessoas.

Da pra usar o ''scheme'' nesse contexto?

Valeus
23 127 1.7k
Sim, Daniel. You got it right (você acertou). "Scheme" pode ser usado neste caso sim.

Do Merriam-Webster:

Scheme: a clever and often dishonest plan to do or get something.
  • It is a scheme to cheat people out of their money. [Este é um esquema para tirar dinheiro das pessoas.]
Bons estudos!
1 3 96
Dentro deste campo semântico:

He felt that his colleagues were conspiring together to remove him from his job.
As girls, the sisters used to conspire with each other against their brother.
They are plotting together to cheat during the exam.
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Complementando: "be in cahoots (with somebody)"

Examples:
The sheriff of Apache Wells was in cahoots with a gang of rustlers.
He is cahoots with drug traffickers.
The Forest Service and the timber industry were in cahoots.
An accountant in cahoots with organized crime.
In his view they were all in cahoots with the police.
I am not having you and him in cahoots against me.
The area is dominated by guerrillas in cahoots with drug traffickers.

Joilson.