Sobre como treinar a compreensão

Olá pessoal!

parabéns a tdos pelo empenho em ajudar aos que estão procurando aprender um novo idioma, no caso Inglês.

eu, não sendo diferente gostaria de pedir uma dica. Estou treinando compreensão com alguns podcasts, especificamente aqueles da BBC learning English e sendo assim pergunto.

Há algum problema em treinar com tais podcasts sendo estes do inglês britânico considerando que tenho outros materials de estudo, como livros mas do inglês americano????

alguém sabe onde posso encontre podcasts em inglês americano??

[]'s

Luciano

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Olá ludc,

Nào tem problema não! Você só precisa lembrar que o Inglês não é só falado no Reino Unido e nos EUA.

Existem outros países como Austrália, Nova Zelândia, Índia, e não sei quantos outros, onde o Inglês também é falado.

Na verdade, eu sugeriria que você procurasse variar os "accents" dos seus podcasts. Quanto mais variado, melhor.

De tal forma que, quando você se deparar com um sotaque diferente, você não vai estranhar.

BBC e CNN são dois excelentes fornecedores de podcasts.

Baixe o iTunes na sua máquina e aí você vai ter uma imensa variedade de "accents" nos seus podcasts.

Hope it helps!
Hello guys;

Eu tinha exatamente essa dúvida. Comecei na semana passada a ouvir os podcast's da BBC Learning English também, chamados de "The Flatmates" e estou gostando muito.

Mesmo com o pouco tempo de estudo na língua inglesa (cerca de 4 meses), já consigo definir claramente algumas particularidades do inglês britânico falado, visto que também voltei os meus estudos mais para o inglês americano.

God bless you.
Hugs.
ludc escreveu:alguém sabe onde posso encontre podcasts em inglês americano??
Podcast em inglês americano Voice of America Podcast
As It Is takes a daily look at issues in the news in the United States and around the world. On Saturday and Sunday, the program explores developments in health and medicine, economic news, education, technology and other subjects.