Wizpen a caneta que fala inglês da Wizard

Flavia.lm 1 10 100
Pessoal,

Vi um outdoor (billboard) imenso aqui perto de casa com propaganda da Wizpen, uma caneta que fala inglês fornecida no curso de inglês da Wizard para seus alunos.

Pesquisei na internet, li a respeito, e encontrei o vídeo abaixo. Agora quero saber a opinião dos meus amigos experts sobre a tão "revolucionária" caneta.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
Alessandro 3 13 98
Oi Flávia,

Não sei se a caneta é revolucionária, mas gostei da funcionalidade. Se ela realmente pronunciar as frases do livro corretamente, acho que pode ser um recurso interessante para o aprendizado, especialmente das crianças.

A minha crítica é que talvez as crianças fiquem dependentes da caneta. Provavelmente eles devem aliar a metodologia de estudos com a canetinha com outros recursos para evitar isso.

Obrigado por postar a novidade.

Abraços,
Mas essa caneta só deve funcionar com as apostilas da Wizard.
Concordo com o Alessandro.

Isto me parece mais uma ação de marketing do que algo que realmente uma ferramenta ajudará os alunos.

Tomará que eu esteja errado.
Estou estudando na wizard e achei pedagogicamente bastante eficaz a caneta que fala(wizpen), mas devido ao custo alto pensei em estudar e contratar um professor. Todavia a wizard não permite que os livros e a caneta sejam usado por um professor de fora da wizard. Queria saber que materiais de inglês posso comprar e que venha junto uma caneta eletrônica que fala inglês.
Sempre achei que esse tipo de acessório fosse usado somente por crianças cujos pais acreditam que faça com que seus filhos aprendam. Pois pelo que sei apenas identifica palavras isoladas, o que é um problema pois muitas palavras são escritas de forma parecida, também existe o detalhe dos accents que não é identificado pela caneta, ou é ? Comprar um bom dicionário com cd de instalação te trás as pronuncias corretas, e você salva seu dinheiro.