Curso de inglês do Busuu é bom?

O Busuu é um site onde você pode aprender inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, russo, polonês e turco, e ainda ajudar as pessoas que querem aprender português.

Não como na maioria dos outros sites, você precisa completar uma unidade para ter acesso a outra. O maior problema é que para ter acesso ao arquivo PDF, podcast e exercício de fala que há em todas as unidades, você precisa ser usuário Premium. Mas nos primeiros sete dias você tem acesso grátis ao conteúdo de usuários Premium, aproveitando para baixar o arquivo PDF, ouvir o podcast e treinar a pronúncia.

Se você for usuário Premium, pode estabelecer uma meta para acabar o curso.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
O site é muito bom e tem uma interface muito bonita vale a pena usar.
Sypher 1 1 24
Nesse final de semana prolongado, encontrei o Busuu enquanto fuçava na Internet. Para quem ainda não o viu, o Busuu é uma combinação de Rosetta Stone com Duolingo.

Também descobri que ele é o único website gratuíto que oferece ensino de línguas orientais para falantes de Português. Ponto pra eles. Na verdade, eles são gratuítos por 1 semana, depois você precisa pagar. Entretanto, após essa semana de estudo, você não perde acesso total ao site. O acesso é barrado somente para algumas lições. Então o que fiz foi o seguinte: estudei todas as lições que seriam bloqueadas (basicamente, todas as lições de gramática) antes que elas o fossem. Mas só consegui fazer isso porque eu já sabia um bom tanto de japonês antes de ir pra lá, do contrário eu teria "dançado" nas lições de nível avançado.

Mas por que estou dizendo isso aqui? A razão é que as lições de gramática oferecidas são, basicamente, um estudo de diferentes tempos verbais. É um tipo de estudo muito útil na minha opinião, ainda mais se você conseguir completar tudo em 1 semana.

Fica a dica!
Bem, eu uso o Busuu para aprender inglês. Desde o tempo que comecei a aprender Inglês, isso a uns 6 meses atrás, ele tem me ajudado muito na questão de como formar frases apropriadas em inglês e assim por diante.

No entanto o que não gosto é a questão de que eles sempre ficam cobrando para que você compre uma conta prêmio e na maioria das vezes outro problema que não só eu como também a maioria dos usuários enfrentam é o caso de que a maioria dos falantes nativos não querem falar com você ou explicar alguma coisa. E isso chega até a desanimar você em alguns momentos.