Dica para Intercâmbio em Chicago - USA

Oi pessoal eu vim para Chicago aprender ingles e estou amando a escola. Se alguem estiver planejando fazer um intercambio mais esta maio sem grana e mesmo assim quer um curso bom vai a dica. O nome da escola e BIR Training Center e site: http://www.birtraining.edu

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
8 respostas
Ordenar por: Data
Explique porque considera essa escola em um padrão "bom" .
Estudou lá?
Como são as aulas?
Professores?
Quantos alunos por sala?

O nome,preço,site as vezes não significam nada se você não citar as qualidades do produto.
Ok Lucas,

Eu ainda estou estudando na escola e eu a considero uma boa escola porque quando você se matricula logo faz um teste de inglês que engloba (falar, ouvir e escrever) o resultado sai no mesmo dia e eles conversam com você e te direcionam para o curso certo. As aulas sao duas vezes na semana ou um dia inteiro (Manha, tarde e noite)+ workshops que são oficinas com variados temas Business, Vocabulary, sobre a cidade, historia enfim diferentes assuntos que e pra incentivar os alunos de uma forma diferente a aprender. ate agora todos os meus professores possuem master degree e me passam confiança super descontraídos. Alunos por sala ate agora não tive mais que 10 alunos em minhas salas acredito que esse seja o padrão e claro e raro eu ver brasileiros aqui em Chicago o que ajuda a evitar falar Português. Bom eu sei que o aprendizado não depende somente da escola e sim do aluno praticar e estudar.

levando em consideração que a maioria dos meus amigos fizeram intercambio em Boston e em New York por acharem que chicago seria uma cidade mais cara eu vim pra ka fiquei um semestre em outra escola qdo eu encontrei essa e to aqui gosto e achei legal mandar a dica.

Mais alguma pergunta?
Olá! Estou quase fechando um intercâmbio para Chicago..eu queria mesmo NY, mas fui orientada pela empresa que estou fazendo que lá é bem mais caro e tem muito brasileiro,o que me atrapalharia demais,pois estou indo pra aprender mesmo..mas será só de 4 semanas..vou ter que me esforçar muito!

Eu gostaria saber de você se em Chicago também consigo comprar roupas, tênis..baratos como em NY...teria dicas de lojas? A cidade é legal?

Aguardo resposta

Obrigada
Oi Natalia,

Sim aqui em Chicago você consegue comprar as mesmas coisas que você compraria em NY. Se você conseguir ainda tem os Outlets são um pouco afastado da cidade mais ainda sim tem gente que vai de grupinhos. Espero que você tenha uma boa viagem por aqui em Chicago.. se quiser você pode encontrar no FB uma comunidade que se chama Estudantes Brasileiros em Chicago, não que você vá se encontrar com eles mais e bom ficar por dentro do que rola na cidade e se você tiver alguma outra duvida a galera vai respondendo também.

Espero ter te ajudado, um abraco e boa sorte ...
Sagomes, Boa Tarde, Boa tarde pessoal, cara tenho uma pergunta, to cheio de vontade de aprender o ingles em chicago mas tenho duvida se realmente preciso entrar numa escolinha nacional e passar pelos modulos ou se da pra começar do zero(verbo to be Brazuka) ? obrigado pela atenção
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Olá Daniel,

Tudo bem?

Você pode vir para Chicago estudar Inglês sem ter estudado em escolas de inglês no Brasil.
Muitas pessoas chegam aqui sem saber falar uma palavra sequer.
Estudar no Brasil irá te dar uma base, porém chegando aqui, tudo é diferente, tudo mais rápido, você não tem tempo para parar, pensar, traduzir o que irá falar, e enfim falar o que quer.

Se tiver mais perguntas sobre Chicago, visto, escolas daqui ficarei feliz em te ajudar.

Grato,
Renato Galha
Boa noite,

Gostaria de ter informações sobre Chicago, estou planejando ir estudar, mas porém tenho algumas dúvidas:
- Qual escola devo me matricular?
- Vou passar de 3 a 6 meses estudando, porém as casas de famílias só aceitam por um mês, como fazer a procura por uma nova moradia ?
- O custo de vida de Chicago é alto ?


Obrigado!
Ola gente, tenho duvidas.

1º quanto eles pedem de $ em conta para o visto?
2º é possível e fácil conseguir um emprego de meio expediente p ajudar com as despesas?
3º indo para chicago para estudar, é possível ir p NY ficar uns 3 dias a passeio?

Já agradeço a vcs.