Aulas de inglês pelo skype: vale a pena?

Alessandro 3 13 98
Olá pessoal,

Em 2007 tive uma experiência muito bacana com os estudos de inglês pelo skype. Na época ganhei algumas aulas do professor canadense Steve Ford. Sei que nem todos tem a oportunidade de fazer aulas com um professor do nível do Steve. Por isso deixo a pergunta.

Você já fez aulas de inglês pelo skype? Qual foi a sua experiência? Valeu a pena o custo-benefício?

Agradeço antecipadamente pela participação.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
15 respostas
Ordenar por: Data
Já fiz sim aulas pelo skype com uma professora americana chamada Marlene que inclusive fala português como nunca vi um estrangeiro falar.

Eu gostei pelo seguinte fato:
Ficava no aconchego da minha casa.
É bem mais barato que um curso.
Tinha toda atenção só pra mim.

Sem duvida ela me dar toda atenção ajudou muito quando comecei.
Eu nunca tive nenhuma experiência desse tipo, mas achei interresante, como vocês conseguiram essas aulas ?
Sou professor de inglês e dou aulas de inglês pelo Skype há mais de três anos. Os resultados são excelentes, pois a interação pelo Skype permite não somente usar as estratégias de ensino que eu uso em aulas presenciais, mas também dá autonomia ao aluno de ter a internet ao seu lado, principalmente se houve o apoio de um AVA.
Eduardo
Bom dia, pessoal! Eu também tive a proposta de dar aulas nestes moldes, mas ainda estou insegura. Pensei em usar o skype só para aula de conversação. Exercícios escritos vocês usam o e-mail comum? O aluno não repassa o material para outro aluno? Qual recurso vocês usam para writing e reading?
Alguém pode me indicar um bom professor NATIVO de inglês que de aulas via Skype?
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Estou tendo uma experiência muito boa via Skype. Moro na Holanda e uma vez por semana tenho uma hora de aula com um professor do UK. Além de native speaker, ele é super pontual, tem excelente didática e material, porém, não indico esse tipo de aula para iniciantes. No meu caso, sinto que estou progredindo bastante! Ah, quero parabenizá-los pelo blog...as dicas são muito válidas! Abs
Pessoal nunca tive aulas de inglês via skype, como posso conseguir um? E como o pagamento é feito?
Coomo faco pra conseguir contatos confiaveis?

see ya!
Gostaria de um contato de professor via Skype, caso alguem possa me indicar algum, agradeço!!!
No meu caso eu fiz amigos americanos que todas as semanas me ajudavam a praticar meu inglês e eu retribuía tirando duvidas sobre o nosso português.

Com o alemão a mesma coisa, porém como falo inglês ajudava a adorável senhora a praticar seu inglês e em troca ela me ajudava com o alemão, mas é obvio que eu não ensinava inglês a ela, só praticávamos.

Com o italiano, tive sorte de encontrar um italiano que tem planos para vir ao Brasil e vai se hospedar em minha casa. Ajudo ele a melhorar o português, e em troca ele me ensina italiano pois ele é professor de italiano nos EUA.
:mrgreen:
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Nunca tive aula assim. Me surgiu o interesse de saber como é. Mas pelo jeito ninguém indica um professor.
Coisa mais fácil que tem é encontrar professores que tem essa opção de aula Via Skype.
Tem o site livemocha que é bastante conhecido, agora conta com o serviço livemocha tutors onde vc pode estudar com um nativo pelo skype. Vale lembrar se vc é iniciante deve procurar um prof que fale português. O preço varia conforme o pacote de aulas, para uma unica aula o custo é U$D 30.

Vou marcar uma aula grátis com a Roberta Gomez do site inglesa, custa R$ 30,00 a aula de 1 hora para o pacote de 8 aulas. Uma aula experimental é importante para tirar todas as duvidas. deve ser confiável senão não ofereceria o 'test drive'
Good afternoon. I've just signed into this website and I'm finding it very intersting. I've already taught English a long time ago in an English School. Now I want to teach again, but private classes. I was wondering if teaching via Skype would be a good idea. I don't even know how to start. Tips are very much appreciated. Thank you.
Ministro aulas via Skype. Elas são certamente muito interessantes. A flexibilidade de dias e horários, a ênfase na produção oral, os recursos tecnológicos facilmente acessíveis e a personalização dão às aulas via Skype uma ótima vantagem sobre as outras presencias.