Inglês para deficientes visuais e auditivos

Saudações.

Gostaria de saber se há algum deficiente visual ou auditivo aqui e/ou professores dos mesmos.

Queria saber da metodologia, como se dá em ambos os casos, se vcs tem alguma apostila que possa me indicar.

Thank you very much!!!

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Alessandro 3 13 98
Pessoa,

Recebi o email abaixo do leitor Marcos:
Olá Alessandro, parabens pelo trabalho da equipe comandada pela sua pessoa. Sou marcos felipe de joão pessoa paraíba e através de um amigo conheci o trabalho de vocês o qual acho maravilhoso. Ainda sou um aprendiz e de informática e por isso estou sofrendo com a net atualmente estou em um curso de inglês mais acontece que o material está em falta pois sou deficiente visual e trabalhamos com livros em braille e são poucos cursos que utilizam deste material.

Por conta disso estou um ano atrazado mais tenho praticado bastante com as dicas do ee e acho que tem ajudado a muitas pessoas que tem interesse em aprender. Meu desejo de estudar o ingles é por conta que vez por outra estou
viajando e acho importante a comunicação e conhecer outras culturas e imteressante.

Sou atleta jogo futebol de salão conhecido como futebol de 5. Espero que este ano todos os seus sonhos sejam realizados, e que Deus abençoe todos nós.
Alguém aqui conhece alguma metodologia ou material que poderia ajudar o Marcos em seus estudos?

Agradeço antecipadamente por qualquer informação.
Boa tarde, pessoal. Estava pesquisando sobre curso de inglês para deficientes visuais, quando achei o forum e acabo de me cadastrar. Sou cega total e estudo inglês há um ano e meio. Não utilizo o sistema Braille, mas sim um notebook no qual instalei leitores de tela específicos que leem tudo o que escrevo, e tudo que está escrito na tela. Sou jornalista, escrevo de Maceió/AL. Realmente é complicado conseguir materiais em Braille para o aprendizado de inglês ou de qualquer idioma. Há quem encontre, mas confesso que num tempo onde a tecnologia está presente no nosso dia-a-dia, é mais fácil encontrar materiais digitalizados. No meu caso, conto com o apoio imprescindível da escola de idiomas onde estudo. A cada semestre, o meu dever é solicitar ao professor que digitalize para mim o conteúdo dos livros. Graças a Deus até agora obtive sucesso, porque os profissionais são prestativos. Ainda tenho muuuito a aprender! Mas tenho me esforçado para isso. Sou formada em espanhol e, da mesma forma que o inglês, estudei com base nos conteúdos da internet. Na época que concluí o espanhol e fiz a prova do DELE, ainda não tinha notebook e contava com a ajuda da minha irmã para ler os conteúdos para mim. É isso. Estamos todos juntos para aprender juntos e adorei descobrir este forum! Fiquem em paz, até a próxima.
Flavia.lm 1 10 100
Faby,

Obrigada por compartilhar conosco sua experiência como estudante de línguas. É sempre motivador ver a determinação que alguns colegas aqui do fórum têm para estudar, muitas vezes tendo que superar limitações - físicas, psicológicas, financeiras, etc., enquanto existe tanta gente no mundo reclamando de tudo mas sem ter coragem e atitude para ir atrás do que quer. Mais um motivo pra eu me orgulhar de fazer parte da comunidade.

Seja bem-vinda e bons estudos.
Thanks!

Tanto o site quanto o forum tem me ajudado bastante com conteúdos de inglês, o que me deixa ainda mais motivada para o estudo. Abraços.
Pessoal,

Eu estudo inglês e recentemente a minha prima, devido a diabetes, perdeu a visão.
Como é muito recente e, segundo os médicos, a grande chances de voltar a enxergar, ela optou por não adaptar-se completamente a viver sem a visão.

Nas minhas horas vagas eu tento ensina-la inglês, de acordo com o que sei e muitas vezes busco auxilio aqui no site.
Eu gostaria de saber alguns métodos mais fáceis para ajuda-la a fixar o conteúdo, pois só a ensino a pronunciar e formar frases falando, não sei como ensina-la de uma maneira fácil, a escrever com o notebook.

Obrigada.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Oi Grab. Não sei se você ainda olha esse fórum, mas... Como tá sua prima? Conseguiu alguma coisa a esse respeito?