Inglês para deficientes visuais e auditivos

Saudações.

Gostaria de saber se há algum deficiente visual ou auditivo aqui e/ou professores dos mesmos.

Queria saber da metodologia, como se dá em ambos os casos, se vcs tem alguma apostila que possa me indicar.

Thank you very much!!!

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Alessandro 3 13 98
Pessoa,

Recebi o email abaixo do leitor Marcos:
Olá Alessandro, parabens pelo trabalho da equipe comandada pela sua pessoa. Sou marcos felipe de joão pessoa paraíba e através de um amigo conheci o trabalho de vocês o qual acho maravilhoso. Ainda sou um aprendiz e de informática e por isso estou sofrendo com a net atualmente estou em um curso de inglês mais acontece que o material está em falta pois sou deficiente visual e trabalhamos com livros em braille e são poucos cursos que utilizam deste material.

Por conta disso estou um ano atrazado mais tenho praticado bastante com as dicas do ee e acho que tem ajudado a muitas pessoas que tem interesse em aprender. Meu desejo de estudar o ingles é por conta que vez por outra estou
viajando e acho importante a comunicação e conhecer outras culturas e imteressante.

Sou atleta jogo futebol de salão conhecido como futebol de 5. Espero que este ano todos os seus sonhos sejam realizados, e que Deus abençoe todos nós.
Alguém aqui conhece alguma metodologia ou material que poderia ajudar o Marcos em seus estudos?

Agradeço antecipadamente por qualquer informação.
Boa tarde, pessoal. Estava pesquisando sobre curso de inglês para deficientes visuais, quando achei o forum e acabo de me cadastrar. Sou cega total e estudo inglês há um ano e meio. Não utilizo o sistema Braille, mas sim um notebook no qual instalei leitores de tela específicos que leem tudo o que escrevo, e tudo que está escrito na tela. Sou jornalista, escrevo de Maceió/AL. Realmente é complicado conseguir materiais em Braille para o aprendizado de inglês ou de qualquer idioma. Há quem encontre, mas confesso que num tempo onde a tecnologia está presente no nosso dia-a-dia, é mais fácil encontrar materiais digitalizados. No meu caso, conto com o apoio imprescindível da escola de idiomas onde estudo. A cada semestre, o meu dever é solicitar ao professor que digitalize para mim o conteúdo dos livros. Graças a Deus até agora obtive sucesso, porque os profissionais são prestativos. Ainda tenho muuuito a aprender! Mas tenho me esforçado para isso. Sou formada em espanhol e, da mesma forma que o inglês, estudei com base nos conteúdos da internet. Na época que concluí o espanhol e fiz a prova do DELE, ainda não tinha notebook e contava com a ajuda da minha irmã para ler os conteúdos para mim. É isso. Estamos todos juntos para aprender juntos e adorei descobrir este forum! Fiquem em paz, até a próxima.
Flavia.lm 1 10 100
Faby,

Obrigada por compartilhar conosco sua experiência como estudante de línguas. É sempre motivador ver a determinação que alguns colegas aqui do fórum têm para estudar, muitas vezes tendo que superar limitações - físicas, psicológicas, financeiras, etc., enquanto existe tanta gente no mundo reclamando de tudo mas sem ter coragem e atitude para ir atrás do que quer. Mais um motivo pra eu me orgulhar de fazer parte da comunidade.

Seja bem-vinda e bons estudos.
Thanks!

Tanto o site quanto o forum tem me ajudado bastante com conteúdos de inglês, o que me deixa ainda mais motivada para o estudo. Abraços.
Pessoal,

Eu estudo inglês e recentemente a minha prima, devido a diabetes, perdeu a visão.
Como é muito recente e, segundo os médicos, a grande chances de voltar a enxergar, ela optou por não adaptar-se completamente a viver sem a visão.

Nas minhas horas vagas eu tento ensina-la inglês, de acordo com o que sei e muitas vezes busco auxilio aqui no site.
Eu gostaria de saber alguns métodos mais fáceis para ajuda-la a fixar o conteúdo, pois só a ensino a pronunciar e formar frases falando, não sei como ensina-la de uma maneira fácil, a escrever com o notebook.

Obrigada.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Oi Grab. Não sei se você ainda olha esse fórum, mas... Como tá sua prima? Conseguiu alguma coisa a esse respeito?