Irlanda: como inscrever em escola de Dublin sem agência

Quem já fez ou pretende fazer intercâmbio na Irlânda? Eu queria saber como se inscrever numa escola de Dublin sem a ajuda de nenhuma agência, é aconselhável?

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Ligue na escola daqui mesmo do Brasil ou chegando lá com visto de turista se matricule no curso e aplique para um visto de estudante.
Diego, possivel é e não é tao dificil. É exatamente o que o Lucas disse. Voce pode ligar ou mandar e-mail, fechando toda a documentação e recebendo na sua casa. Voce precisa ter isso ANTES de viajar.

MINHA opiniao é: nem sempre fechar direto com a escola significa preço mais baixo. Por exemplo, a escola que eu fechei tinha convenio com uma agencia e ficava bem mais barato.
Outra coisa, você tem que pesquisar muito bem sobre a escola porque já aconteceu de uma escola em Dublin fechar as portas do dia pra noite, deixando todos os alunos na mão. Então imagina voce indo sem um suporte de uma agencia? voce vai ter que brigar sozinho.
Flavia.lm 1 10 100
Pessoal,

Segue reportagem que li hoje cedo a respeito de escolas em Dublin. Fica sempre a recomendação de pesquisar bastante sobre a escola!

Mais uma escola de inglês encerra, de forma repentina, suas atividades em Dublin, de forma repentina, suas atividades em Dublin.
Sim, você pode fechar direto com a escola, mas não recomendo, pois em caso de reclamações não terá onde reclamar, conheço várias pessoas que fecharam com a escola e deram com cara nas portas, pois a imigração fecho e não estabelecia o critério da imigração, evite que seu sonho vire um pesadelo, em qualquer lugar do mundo faça por uma agência, pois a agência da garantias que vc complete seu curso até o fim, e tbm dará assessoria para desfrutar o melhor do seu intercâmbio! As vezes o barato sai caro!