Indicação de Livros didáticos para adotar em curso de inglês

Estou adaptando uma sala para retornar a dar aulas de inglês para particulares ou grupos. A sala está quase pronta e eu ainda tenho muitas dúvidas sobre qual material adotar. Consultei alguns professores que me falaram muito bem do English File - Oxford, porém em pesquisa na Disal me informaram que o livro mais vendido ainda é o Interchange - Cambridge, com o qual trabalhei há 15 anos atrás. Vou começar a visitar empresas para divulgar meu trabalho, porém já preciso ter definido o material, pois certamente me perguntarão. Agradeço antecipadamente suas valiosas sugestões.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
19 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
9 65 608
Silribeiro

Ontem conversei com uma senhora que há vários anos dá aulas particulares de Inglês e também ministra aulas em empresas. Lembrei desse seu tópico e pedi à ela que compartilhasse um pouco de sua experiência para eu registrar aqui para você.
Ela usa um método chamado "Inside Out" da Macmillan. Existe o "Inside Out" americano e o britânico. Ela optou pelo americano. Disse que é melhor investir nos livros (jogos de aulas como ela disse) do 'basic' até o 'upper intermediate', e não no 'advanced' pois praticamente não é usado.
Para alunos que não estão preocupados em ler e escrever Inglês, que só querem melhorar a fala e o entendimento, tem um método muito bom: "Speaking and Listening" da Oxford.
É importante ter um Jogo de Testes, da "Inside Out" por exemplo, para avaliar o nível dos alunos.
É bom você visitar uma livraria grande que disponibiliza exemplares de vários métodos de Inglês para que você tenha uma idéia do que você realmente procura. Por exemplo, eu vi na Livraria Saraiva um livro de gramática que me parece muito bom chamado "Market Leader Business Grammar and Usage" totalmente voltado ao Business English, editora "Pearson Longman". Encontrei um método também da "Pearson Longman" chamado "Language Leader" que me parece ótimo para adultos.
Há vários métodos disponíveis. O "Interchange" também é bom e você já conhece.
Espero que tenha sucesso nessa sua nova empreitada.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
9 65 608
Complementando o tópico com o email que recebi hoje da professora de Inglês:

"Telma querida, tudo bem?
Eu havia lhe falado dos livros q ue eu uso : a série Inside Out, da McMillan, por Sue Kay & Vaughan Jones que tem a versão British ou American, para as 4 habilidades. E qdo o aluno quer só falar e ouvir,uso Real Listening & Speaking, por Miles Carven ; da série English Skills da Cambridge.
E um outro livro muiiiiito popular entre os profs de Inglês é o Interchange q recentement lançou a quarta edição , por Jack C. Richards. Tem toda uma série desde o basicão..
bjs"
Telma muito obrigada por suas valisosas dicas!
Ótimas dicas! Exatamente o que estava procurando!

Obrigada
Vocês sabem me dizer se a série Smart Choice da Oxford é uma boa escolha?
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
Pessoal, adquiri o material de professor para iniciar minhas aulas, e é muito bom. Mas estou um pouco confuso. O teacher's guide vem com um cd, e nele estão várias conversas (AUDIO) referente às unidades do mesmo, porem não acho a parte escrita ou algum teste onde posso utilizar. Vocês conseguem me ajudar? OBRIGADO!
Olá pessoal. Gostaria de alguma indicação de material didático barato... no máximo R$60,00... Estou pensando em abrir uma escola de inglês que atenda pessoas de baixa renda.A mensalidade vai ser baixa então não posso ter material caro. É um projeto que já tenho a muito tempo e só agora posso desenvolver. Agradeço as dicas!
Alguém pode me indicar livros para curso de inglês para crianças do jardim até o 8º ano? Obrigada
Uso bounce now da macmillan, gosto muito. O livro do aluno vem com CD room e ainda workbook
Galera, estou com o mesmo problema!!
Tenho dois alunos que preciso adotar algum livro mais consistente, e não consigo pensar em que fazer.
Na outras turmas, eu utilizo o Interchange Intro, pois são todos begginners.
Com esses alunos, são mais avançadinhos. Eu utilizo um material que tenho da Macmillan, o Attitude 5.
Não acho que está sendo muito efetivo! Eu usava ele quando estudava, e achava muito bom, mas não se encaixou com os perfis desses alunos.
Queria abordar uma didática mais dinâmica, que seja mais baseado em conversação.

Consegui um Market Leader, mas ainda acho que não é o caso.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
Lais, você conseguiu uma solução pro seu problema? Se sim, qual livro vc adotou? Pois estou na mesma situação.

Obrigada
Pessoal, na escola em que atuo, adotamos a coleção The Big Picture, por Ben Goldstein e Ceri Jones (para o nível Pre-Intermediate) e o Straight Forward para Starter Level). Ambos têm uma pegada bem holística e aborda a gramática de forma mais dinâmica, por meio da conversação, sem tanto uso daquelas tabelas de regras.
A intenção do material é bem bacana, mas acredito que essa metodologia holística seria mais indicada para alunos fortes ou para níveis mais avançados.
Alunos de nível A1, A2, B1 e B2 apresentam bastante dificuldade de lidar com um material mais comunicativo.
Eu gosto muito do Face2Face da Cambridge.
Eu amo o American Inside out, além de aprender a gramática, dá uma noção clara de como é a cultura americana.
Olá, Telma. Boa tarde.

Achei valiosíssima a dica de livros para aulas particulares que sua amiga indicou e, analisando as necessidades do meu novo aluno, optei por trabalhar com o Listening and Speaking, de Miles Carven.

O problema é que esta é a primeira vez que trabalho com aulas particulares, então estou totalmente perdida na elaboração do plano de aula. Você tem alguma idéia ou a sua amiga poderia me ajudar a trabalhar com esse livro? Quanto tempo, mais ou menos, cada livro da coleção dura, atividades interessantes para fazer em sala e etc. Toda dica é bem-vinda!

Obrigada!
Eu também quero dar aulas particulares e estou pensando em utilizar o American English File, pois era o livro que eu usava quando estudei na Alumni. Professores, o que vocês acham?
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
Vainer Eduardo Pedr escreveu:Pessoal, adquiri o material de professor para iniciar minhas aulas, e é muito bom. Mas estou um pouco confuso. O teacher's guide vem com um cd, e nele estão várias conversas (AUDIO) referente às unidades do mesmo, porem não acho a parte escrita ou algum teste onde posso utilizar. Vocês conseguem me ajudar? OBRIGADO!
Você conseguiu sanar sua dúvida? Estou com dificuldade parecida: não encontro nos cds os "listenings" do livro do aluno.

Adquiri o material de professor e do aluno do New American Inside Out para iniciar minhas aulas mas estou um pouco confusa: não encontro os áudios do livro do aluno em nenhum dos dois CDs (nem do professor e nem no do aluno) Vocês conseguem me ajudar? Obrigada.
Listening and speaking da Oxford é ótimo. Interchange não está entre meus cinco prediletos. Sugiro também Side By Side. Meu predileto era New American Streamline.
ashenew escreveu:Pessoal, na escola em que atuo, adotamos a coleção The Big Picture, por Ben Goldstein e Ceri Jones (para o nível Pre-Intermediate) e o Straight Forward para Starter Level). Ambos têm uma pegada bem holística e aborda a gramática de forma mais dinâmica, por meio da conversação, sem tanto uso daquelas tabelas de regras.
A intenção do material é bem bacana, mas acredito que essa metodologia holística seria mais indicada para alunos fortes ou para níveis mais avançados.
Alunos de nível A1, A2, B1 e B2 apresentam bastante dificuldade de lidar com um material mais comunicativo.
Eu gosto muito do Face2Face da Cambridge.
Eu também percebo essa dificuldade de alunos mais fracos fixarem o conteúdo apresentado desta forma (abordagem comunicativa) O que vocês indicam para maior retenção? Drills em sala de aula? (tenho feito) Reforço em casa? Além dos homeworks tenho pedido para eles fazerem 5 min. De Inglês todo dia para manter o conteúdo ativo na mente.

Utilizo o material Interchange Intro.
A obra New American Inside Out da Macmillan é composta pra nós professores do Teacher's book com um CD, este CD contém os TESTES e áudios dos TESTES. Já o CD que é usado em aula com os áudios da lições vêm num KIT que é adquirido separadamente. Há também a opção de acessar através do próprio site da Cambridge.
http://www.cambridge.org/interchange/audioprogram/
O Livro do Aluno vem com um CDROM onde ele instala no notebook dele com exercícios extra, além dos disponíveis no SB e WB.
Essas dicas valem para a 4ª edição, pois a 5ª edição foi lançada agora no final do semestre.
Espero que tenha ajudado!