Intercâmbio na Irlanda: Planejamento

Intercâmbio na Irlanda: Planejamento
1 11 33
Resolvi fazer esse tópico pra ajudar quem está cogitando fazer intercâmbio na Irlanda.

Por questões pessoais, eu decidi totalmente em cima da hora, então vim para cá sem várias informações que podem ser úteis. Vou tentar repassar a vocês.

Estou morando aqui desde o final de abril.

PASSAGENS

Vim com o visto de estudante.
Por isso, ao comprar a passagem para a Irlanda, é necessário que seja de ida e volta. Como comprei em cima da hora, acabei pagando R$2560. Um amigo que foi junto comprou um mês antes e pagou R$2300 (o valor é ida + volta).
Há o esquema da passagem estudantil, que eu não tinha ciência dela antes de vir pra cá. Recomendo que dêem uma olhada antes, parece que é mais barata e a taxa de alteração na data da volta é mais barata ou mesmo inexistente. Minha taxa de alteração de data acabou ficando em U$130 (R$200), BEM cara pros padrões.

VISTO

Como meu visto é de estudante, tenho o direito de ficar aqui por 1 ano. Para conseguir o visto, é necessário comprovar €3 mil euros em depósito bancário, em conta que será aberta após a chegada ao país.
Esse um ano de visto é dividido da seguinte forma:
25 semanas = estudar na escola + permissão para trabalhar por 20 horas semanais.
25 semanas = permissão para trabalhar 40 horas semanais.
Essa sequência não precisa ser em ordem. Se tu quiser estudar 1 mês, parar 2 meses, voltar a estudar 2 meses, tu que escolhe.

Aviso: as informações de visto não estão atualizadas e leitores devem procurar em fontes oficiais oficiais.

ESCOLA

Há escolas de todos os tipos e valores. Num geral, o ensino pelo que vejo é bem parecido.
Estudo na Liffey College. É uma escola nova, tem pouco mais de 2 anos de existência.
Acredito que a estrutura seja parecida com a grande maioria das escolas de inglês para estrangeiros: É dividida nas turmas Elementary, Pre-Intermediate, Intermediate, Upper-Intermediate.
Minha escolha da escola se baseou inicialmente no preço, é claro. Como precisava de uma escola para o visto, peguei logo a mais barata. Paguei €1.000, o preço se mantém o mesmo 6 meses após.
Acabei dando sorte, talvez, pois alguns amigos pagaram mais caro em outras escolas e estão tendo aulas muito ruins, enquanto eu, após lutar bastante, finalmente tenho tido aulas muito boas e proveitosas.
Tem-se a equivocada visão no Brasil de que inglês se aprende na rua, no dia-a-dia, mas uma escola boa pode fazer TODA a diferença, e pra mim tem ajudado DEMAIS.

MORADIA

Sobre a moradia, depende do quanto você está disposto a pagar, se não se importa de dividir quarto, se quer uma zona melhor, etc...
Eu como vim pra cá com a grana meio que contada, acabei pesquisando MUITO por lugares baratos. Minha primeira casa eu pagava €200 de aluguel (dividia o quarto com mais 1). Na minha segunda casa eu pagava €160 (dividia com mais 1 também). Na minha terceira e atual casa, pago €170 por mês pra dividir com mais 3. Mas repito: Pesquisei MUITO. Normalmente quando essas vagas muito baratas surgem, elas se vão logo. Pelo que vejo, a média de aluguel do pessoal por um quarto compartilhado fica entre €200 e €250 mensais. Num quarto single, a média varia entre €250 e €350.

CUSTO DE VIDA

Depende de pessoa pra pessoa. Vivendo MUITO bem, diria que com €500 mensais se vive.
Eu já passei meses com €350 mensais. Agora estacionei na faixa de €400. Não cometo extravagâncias e nem moro no melhor lugar do mundo, mas me alimento bem e tomo minha cervejinha no fim-de-semana!

TRABALHO

Citei lá em cima como funcionam as horas semanais, mas isso muitas vezes não funciona. Os empregadores várias vezes te contratam e não querem nem saber do teu visto, te botam a trabalhar e pronto.
No mais, Sim, a crise acertou a Irlanda EM CHEIO.
Estou fechando meu 6o mês, mas em 5 meses eu já havia tido 7 trabalhos diferentes aqui.
Manager de banda de rock (vim pra cá pra tentar viver de música), Vendedor de bebidas em eventos (já assisti a vários shows de graça e ainda recebendo por isso), Assistente de Produção, Lavador de Carros, Kitchen Porter (assistente de cozinha), Professor de português pra gringos, Cleaner de escritórios.
O euro é uma moeda EXTREMAMENTE valiosa, então qualquer bico que se arruma já quebra o galho de maneira sensacional. Pra arrumar emprego aqui tá MUITO DIFÍCIL, então das 2 uma: Ou indicação de algum amigo (95% dos casos) ou sorte. Mas eu digo: MUITA sorte. Está terrível mesmo, e não é pra apavorar ninguém, é pra expor a realidade. O desemprego está na faixa de 15 a 16%, elevadíssimo. Se o teu inglês é ruim, provavelmente tu só vai achar emprego se tiver um amigo que exerça um cargo de confiança em alguma empresa.

APRENDENDO INGLÊS

Bom, creio que aqui seja o item principal, já que estamos num fórum voltado à isso.
Aprende-se inglês de diversas formas.
Meu nível de inglês quando eu vim pra cá era entre o pré-intermediário e entre o intermediário.
Minha escola no começo ajudou pouco, na época a escola estava sem professores boa parte do tempo e na turma haviam só brasileiros.
Como comecei a estudar bastante por conta, comecei a avançar sozinho, e passei de nível na escola. Lá, haviam professores e a sala era bem misturada, então me obrigava a falar inglês, já que entre brasileiros infelizmente isso dificilmente ocorre. Logo mudei de nível novamente e estou atualmente no Upper-Intermediate.

Fora a escola, há muitos e muitos jeitos de se aprender inglês, e o ideal é misturar todos eles possíveis e absorver o inglês de todos os lados possíveis. Quando eu cheguei aqui foram 2 as coisas que me quebraram a cara: o fato de haver MUITOS brasileiros por todas as partes e o fato de Dublin não ser uma cidade exatamente grande.

Como fiz pra resolver ambos os problemas:
1) Com Dublin, me acostumei. Quando se pensa em Europa acho que é consenso pensar em enormidades, megalópoles, edificações monstruosas, mas não é exatamente isso que se vê por aqui. Hoje, gosto muito da cidade, muito mesmo. Moraria aqui pelo tempo que fosse.
2) Isso é mais complicado, pois onde quer que tu vá, está sempre cheio de brasileiros. O que fazer? Sair da zona de conforto. Isso é EXTREMAMENTE difícil, mas depois que tu dá o passo adiante, tu se pergunta por que não fez isso antes. Vim pra cá com mais 4 amigos do Brasil. Moramos junto por 3 meses e meio. Decidi mudar para morar com gringos e treinar o inglês 24 horas por dia, e digo: Foi a melhor decisão que tomei. Morei com um lituano, um norueguês, um italiano e um romeno. Foi o momento que meu inglês mais evoluiu, sentia dia-após-dia o avanço.
Infelizmente tivemos problemas com o agente da casa que solicitou ela de volta, então tive que mudar. Agora, moro com mais 5 brasileiros (infelizmente) e 3 irlandeses. Tento falar ao máximo com os irlandeses, mas quando tem brasileiro no meio me decepciono, porque a grande maioria é preguiçosa e só quer saber de falar português entre si. Então, estou procurando novamente outra casa com apenas gringos morando.

Outra coisa: Meu círculo de amigos aqui é formado 90% por gringos. Mantenho alguns brasileiros porque é importante não perder o vínculo total, mas meus amigos brasileiros são os que vieram comigo e mais 2 ou 3. De resto, gringos e mais gringos, para praticar o inglês. E são tão amigos quanto meus amigos do Brasil, se não mais!
A partir da minha 2a casa, passei a contar com televisão (na 1a casa não tínhamos). É outro fator excelente pra melhorar o listening, pois o assunto entre os colegas de casa uma hora acaba, mas a TV estando ligada o ouvido treina o tempo todo.

Eu resumo, uma coisa curiosa foi que eu me equivoquei pois, assim como a grande maioria das pessoas, achei que seria mais fácil e curta a trajetória até a fluência. Mal sabia eu - e todos os equivocados - que este é um caminho de anos e anos de estudo e prática. Passado o choque inicial, estou satisfeito. Tenho tido uma evolução legal, mas por estudar bastante e sempre estar tentando absorver a língua inglesa de todas as formas possíveis.

É engraçado porque conheço brasileiros que estão aqui há mais de 3 anos e não falam NADA (sem exageros, NADA MESMO) de inglês. Ficam só em círculos de brasileiros, tem vergonha e/ou preguiça de falar inglês, não estudam... SAIA DA ZONA DE CONFORTO!

Acho que é isso, galera!
Tentei fazer um resumo de tudo que já vi por aqui nesses 6 meses de vivência na Irlanda.
Se lembrar de algo mais, acrescento em seguida.
Se alguém tiver dúvidas, estamos aí!

Grande abraço.

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
69 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
ferpinoli cuidado com o que o pessoal de agencia fala, eles querem é vender o pacote e por isso vao pintar as coisas mais bonita possiveis!

Eu morei na Irlanda mas nao em Dublin justamente pra fugir dos brasileiros, entao nao olhe só pra Dublin. Existem outras cidades lá melhores - na minha opiniao - para se morar. Emprego está dificil em todo lugar, até no Brasil. A diferença da Irlanda pro Canada ou Australia, é que o visto é bem mais facilitado e se voce pega curso de 1 ano (6 meses + 6 meses ferias) voce pode trabalhar.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
9 65 608
B S, muito bom você compartilhar sua experiência aqui. Vai ajudar muita gente.
Morei na Inglaterra, não como intercambista, mas sei exatamente à que você se refere quando fala de brasileiros que moram lá e não falam nada de Inglês.
Eu passei três anos em Brighton and Hove e adquiri fluência vivendo entre os britânicos sem conversar com nenhum (ou quase nenhum) brasileiro e aconselho meus amigos que vão para lá estudar ou trabalhar a fazer o mesmo.
Gostei muito da sua postura com relação ao estudo do Inglês, afinal você está aí prá que?
Olá, tudo bem com vocês?
Nossa, fiquei muito feliz por encontrar um post tão completo sobre intercâmbio para Dublin.
Você ainda está na Irlanda?
Eu pretendo fazer meu intercâmbio agora em janeiro e já tinha descartado a Irlanda pela dificuldade de conseguir emprego, mas fui ontem em uma agência e o atendente jura que é possível conseguir.
Ei disse a ele que poderia ser Canadá e Austrália também, e ele ainda sim disse para eu não desistir da Irlanda.
Eu nem pensava na ilha, uma vez que morria do medo da quantidade de brasileiros e da impossibilidade de conseguir trabalho.
Mediante tudo isso, o que você consideraria? Gostaria de ouvir sua opinião.
Abraços e boa semana!
1 11 33
Hey ferpinoli, valeu!
É pra tentar ajudar a galera a ter o auxílio que eu não tive na minha vinda!

Cara, como eu falei 1 mês atrás, o quadro ainda não mudou: A situação está MUITO difícil.
A não ser que tu venha com um nível de inglês quase fluente, ou tenha sorte, ou algum amigo que te coloque dentro de alguma empresa, tu vai ter que ralar pra caramba pra conseguir.

Eu sei que na Austrália tá barbada de conseguir emprego porque tenhos amigos lá e saem dum emprego num dia e no outro estão empregados, mas aqui tá o oposto disso. Se a tua questão é meramente emprego, pensa bem antes de vir (ou vem com uma reserva extra de grana).
BigSpire, parabéns pelo post, um dos mais completos que já li sobre intercâmbio na Irlanda...

Pessoal, já que vocês tem experiencia no assunto, gostaria de sua opinião sobre um intercâmbio de apenas 4 semanas que é oferecido pela maioria das agências. Meu nível de inglês acredito que seja intermediário. Vocês acreditam que dá pra aprender alguma coisa em tão pouco tempo?

É isso aí... valeu pessoal.
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Este valor de 1.000,00 euros, é o curso todo (1 ano) ou mensal?
1 11 33
Eduardo Hirata escreveu:BigSpire, parabéns pelo post, um dos mais completos que já li sobre intercâmbio na Irlanda...

Pessoal, já que vocês tem experiencia no assunto, gostaria de sua opinião sobre um intercâmbio de apenas 4 semanas que é oferecido pela maioria das agências. Meu nível de inglês acredito que seja intermediário. Vocês acreditam que dá pra aprender alguma coisa em tão pouco tempo?

É isso aí... valeu pessoal.
Cara, isso sobre tempo é bem relativo!
Mas se é pra vir de tão longe (Brasil) acredito que tu deveria tentar ficar mais.
No meu caso, 4 semanas foi bem pouco!

Maximiliano Guzensk escreveu:Este valor de 1.000,00 euros, é o curso todo (1 ano) ou mensal?
Esse valor de €1000,00 é pelos 6 meses de curso (o mínimo que o governo exige para que o visto seja concedido).
Que bom encontrar um tópico como esse aqui no fórum.
Estou muito a fim de fazer intercâmbio na Irlanda também, mas mesmo sendo um dos mais baratos que tenho encontrado em relação à outras cidades, ainda fica fora da minha situação financeira atual ir por um agência. :P
Estou considerando muito a possibilidade de ir por conta própria. Quanto você acha que é preciso ter em média pra ir sem agência?
E o que você considera como prioridade das coisas que preciso fechar antes de embarcar (além de fechar com a escola, claro).
Madeinsertao, posso dar minha opiniao. Voce pode ir sem agencia sim e muita gente faz. O que voce precisa tomar cuidado é se a escola é confiavel. Quando voce fecha direto com a escola voce fica meio sem apoio caso aconteça problemas, como por exemplo, a escola fechar (acredite, já vi 2 casos de escolas fechando em 1 ano).

Passagem aerea, VTM e seguro saude voce tb faz por conta propria sem problemas. Só pesquisar bem. Indico 100% a KLM e recomendo nao ir pela Iberia.

Eu fui por agencia apenas para garantir que eu teria respaldo caso acontecesse alguma coisa. Mas mesmo assim eu entrei em contato com a escola ANTES de fechar com a agencia, pra saber se realmente a escola trabalhava com aquela agencia (alem claro de todas as pesquisas em orgaos competentes brasileiros sobre a agencia).

Mas tem coisas que vai depender de quanto tempo voce ficará la, por exemplo, menos de 3 meses voce pega visto de turista ai nao precisa de algumas outras coisas.

Pesquise agencias nao tao famosas porque elas acabam cobrando muuuuito mais caro por trabalhar com X,Y,Z escolas. Eu mesmo no começo quando estava pesquisando sobre intercambio, tomei um baita susto com os preços. Dai fui pesquisando ate chegar na minha realidade.

Boa sorte e nao desista ! =)
andreia_brasil

Vou fazer intercâmbio nesse ano e também estou pesquisando algumas agências. Você poderia me dizer por qual agência você foi?

Obrigada!
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
oi Julias, eu fui pela Intercambio Vision.

[]s
Pow, muito bacana esse site. Não conhecia. Parabens pelo forum, TheBigSpire.
As dicas são muito uteis para pessoas, que assim como eu querem realizar um intercambio.
Pessoal, alguem pode me sugerir escolas em Dublin? Alguma que seja boa e não seja os olhos da cara.

TheBigSpire, ou quem mais puder responder: minha ideia é realizar intercambio por seis meses e durante este período trabalhar para reduzir o custo da minha viagem. Prefiro Dublin pela sua posição geografica, após o curso eu gostaria de realizar um mochilão pela Europa.
Pergunta: diante disse que quero e a situação economica do país, a Irlanda ainda é uma boa ou devo procurar outro destino?

Abraço, galera.
Cristiano, eh dificil indicar porque voce tem que ver conforme o seu perfil. Eu posso dizer menos ainda porque estudei em Cork e nao em Dublin, mas posso te indicar este site: http://www.vidanairlanda.com/
Voce encontrara bastante testimonials de alunos em escolas de Dublin.


boa sorte
1 11 33
Olha, como eu estou empregado regularmente há 4 meses, não procuro emprego desde então, então fico sem saber exatamente a situação.

Mas pelo que sei, por amigos, não mudou muito não!

É contar com a sorte, ser persistente e conversar com todas as pessoas que tu conhece que tu está procurando emprego pra ver se não rolar uma dica boa ou um QI (quem indica).
Pessoal, muito obrigado pela ajuda.
Andreia, esse site é bem legal. Será bastante util. Muito obrigado pela sugestão.

TheBigSpire, obrigado pela informação. O que tenho lido não me anima.
O fato de existirem muitos brasileiros e tambem a situação economica do país não ajudar, me faz pensar em outras possibilidades. Mas continuarei a pesquisar.

Muito obrigado, galera. ;)
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Então super legal esse post do bigspire no EE, já faz um tempo que tô pesquisando sobre ir pra irlanda. Principalmente pela facilidade e custo beneficio de ficar um ano lá, mas ainda tenho algumas duvidas qnt a arrumar emprego, porem o bigspire ja disse como tá a situação né (me assustou um pouco, mas se for a realidade fzr oq neh), mas eu gostaria de perguntar ao BigSpire qual a escola tem menos brasileiros, embora naturalmente sejam um pouco mais caras, tive algumas boas referecias sobre a CES e a Internacional House, mas queria saber de vc... e outra como não falo flunetemente, mas acho q consigo ñ passar fome rsrsr e preciso me sentir minimamente seguro pretendo ir pra irlanda por agencia, tenho em vista já duas: a Egali e a BFA, porem eu tava pesquisando sobre a BFA e ela ñ tá associada por ex. à Belta (sendo isso um fator de segurança pra mim mto importante), então BigSipre oq vc sabe sobre a BFA ai em Dublin, e queria saber tbm o qnt mais ou menos tenho quer levar por segurança, alem dos 3 mil euros exigidos e do que gastarei com passagens e a escola. Meus planos é de passar um ano aí, nos e já dentro dos primeiros mesees descolar um emprego, até mesmo pq tenho q diminuir os custos da viagem trabahando e guardar um pouco pra um mochilão na Europa. Se vc e qm quiser puder add no skype pra gnt conversar smais sobre a Irlanda e Intercâmbios: meu skype é vicenteneto11 agradeço, abs forte pra td mundo aqui do EE, galera vcs são mto importante pra gente q ta pesquisando e ta com a opinião em formação!
Vlw!!!
andreia_brasil escreveu:Madeinsertao, posso dar minha opiniao. Voce pode ir sem agencia sim e muita gente faz. O que voce precisa tomar cuidado é se a escola é confiavel. Quando voce fecha direto com a escola voce fica meio sem apoio caso aconteça problemas, como por exemplo, a escola fechar (acredite, já vi 2 casos de escolas fechando em 1 ano).

Passagem aerea, VTM e seguro saude voce tb faz por conta propria sem problemas. Só pesquisar bem. Indico 100% a KLM e recomendo nao ir pela Iberia.

Eu fui por agencia apenas para garantir que eu teria respaldo caso acontecesse alguma coisa. Mas mesmo assim eu entrei em contato com a escola ANTES de fechar com a agencia, pra saber se realmente a escola trabalhava com aquela agencia (alem claro de todas as pesquisas em orgaos competentes brasileiros sobre a agencia).

Mas tem coisas que vai depender de quanto tempo voce ficará la, por exemplo, menos de 3 meses voce pega visto de turista ai nao precisa de algumas outras coisas.

Pesquise agencias nao tao famosas porque elas acabam cobrando muuuuito mais caro por trabalhar com X,Y,Z escolas. Eu mesmo no começo quando estava pesquisando sobre intercambio, tomei um baita susto com os preços. Dai fui pesquisando ate chegar na minha realidade.

Boa sorte e nao desista ! =)
Olá andreia_brasil, estou indo pra Irlanda no começo de maio e já estava fechando as passagens aéreas, para voar com a Iberia quando vi seu comentário aqui. Por que você não recomenda voar com a Iberia, quais as desvantagens em comparação com a KLM?
Obrigada!
1 11 33
Eu vim pela KLM porque na época fiz um pacotão, mas hoje em dia usaria a Iberia sem dúvida alguma, porque ao menos pra mim é MUITA difereça de grana.
Olá BigSpire!
Pretendo fazer meu intercâmbio em meados de 2014, porém por conta própria. Ainda estou pesquisando com várias agências, mas realmente me sairia muito mais caro, já que hoje minha grana é curta. Meu nível de inglês hoje é ''Elementary'' porém estudo muito, para no dia da minha viagem, eu esteja mais confiante para fazer meu intercâmbio sozinha. Tenho 23 anos, e sou deficiente física, e gostaria de saber quanto a emprego pra mim.. É muito difícil conseguir? Existem cotas para deficientes como existe aqui no Brasil? Qual seria em média o valor total para eu juntar para ficar aproximadamente 1 ano? Sem ajuda de agencias? Espero sua resposta, obrigada!!
1 11 33
vicente10 escreveu:Então super legal esse post do bigspire no EE, já faz um tempo que tô pesquisando sobre ir pra irlanda. Principalmente pela facilidade e custo beneficio de ficar um ano lá, mas ainda tenho algumas duvidas qnt a arrumar emprego, porem o bigspire ja disse como tá a situação né (me assustou um pouco, mas se for a realidade fzr oq neh), mas eu gostaria de perguntar ao BigSpire qual a escola tem menos brasileiros, embora naturalmente sejam um pouco mais caras, tive algumas boas referecias sobre a CES e a Internacional House, mas queria saber de vc... e outra como não falo flunetemente, mas acho q consigo ñ passar fome rsrsr e preciso me sentir minimamente seguro pretendo ir pra irlanda por agencia, tenho em vista já duas: a Egali e a BFA, porem eu tava pesquisando sobre a BFA e ela ñ tá associada por ex. à Belta (sendo isso um fator de segurança pra mim mto importante), então BigSipre oq vc sabe sobre a BFA ai em Dublin, e queria saber tbm o qnt mais ou menos tenho quer levar por segurança, alem dos 3 mil euros exigidos e do que gastarei com passagens e a escola. Meus planos é de passar um ano aí, nos e já dentro dos primeiros mesees descolar um emprego, até mesmo pq tenho q diminuir os custos da viagem trabahando e guardar um pouco pra um mochilão na Europa. Se vc e qm quiser puder add no skype pra gnt conversar smais sobre a Irlanda e Intercâmbios: meu skype é vicenteneto11 agradeço, abs forte pra td mundo aqui do EE, galera vcs são mto importante pra gente q ta pesquisando e ta com a opinião em formação!
Vlw!!!
Vicente, mil desculpas!
Não tinha visto teu post!

Cara, sobre escolas é um problema. Há ZILHÕES delas, não tenho como te dar um parecer sobre nenhuma a não ser a minha!
Quanto a brasileiros, o preço da escola é inversamente proporcional ao número de brasileiros. Quanto mais barata a escola, mais brasileiros ela terá.
Brasileiro vem com a equivocada idéia de que a escola não ajuda em nada e que inglês tu vai aprender na rua, quando é justamente o contrário: A escola dá toda a base, a rua é um complemento, PRINCIPALMENTE no começo.

Se tu trouxer 3500 euros tá EXCELENTE.
Não traz apenas 3000 porque tu precisa ter PELO MENOS esse valor pra conseguir o visto, só que sempre se gasta um pouco nesse intervalo (comida, aluguel, etc).


Caroline Becker escreveu:Olá BigSpire!
Pretendo fazer meu intercâmbio em meados de 2014, porém por conta própria. Ainda estou pesquisando com várias agências, mas realmente me sairia muito mais caro, já que hoje minha grana é curta. Meu nível de inglês hoje é ''Elementary'' porém estudo muito, para no dia da minha viagem, eu esteja mais confiante para fazer meu intercâmbio sozinha. Tenho 23 anos, e sou deficiente física, e gostaria de saber quanto a emprego pra mim.. É muito difícil conseguir? Existem cotas para deficientes como existe aqui no Brasil? Qual seria em média o valor total para eu juntar para ficar aproximadamente 1 ano? Sem ajuda de agencias? Espero sua resposta, obrigada!!
Oi Caroline! O que sei é que pra brasileiro em geral tá bem complicado de conseguir trabalho, mas infelizmente não sei te precisar a respeito de cotas!
Se tu fores cadeirante, a boa notícia é que TODAS as calçadas de Dublin são preparadas com decidinhas para ajudar os cadeirantes, e os ônibus são muito bem equipados.

Pra tu ficar 1 ano é bem difícil te dizer...
Digamos que tu gaste em média 500 euros por mês (um valor aceitável pra manter uma vida sem luxos, mas tranquila), tu precisaria trazer 6 mil euros.
Mas óbvio que sempre ocorrem imprevistos, então minha dica é trazer mais!
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Nossa, valeu mesmo por compartilhar cara, great!
Oi!! Muito bom achar um tópico tão completo mesmo....
mas me diz uma coisa... em média quanto você gastou com a viagem?
Visto e tudo mais....
Eu quero ir, mas fico preocupada de quanto dinheiro eu tenho que gastar...
1 11 33
Oi Juliana, os valores já estão todos discriminados no post inicial, basta somá-los ;)
TheBigspire, estou me preparando financeiramente a algum tempo ir para Irlanda por um ano, mas tem um porem queria levar meu filho de 11 anos junto! Será que teria de pedir visto de estudante para ele também e comprovar mais 3.000 euros pra ele também? E ele poderia ser matriculado em uma escola regular ai por esse período?
1 11 33
Putz Gleyce, tuas perguntas são específicas DEMAIS.

Infelizmente não sei te dizer... Vasculha bem o Google que certamente haverá algo a respeito!
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Amigo, estou planejando ir pra Irlanda entre o fim do ano que vem e o começo do outro ano, gostaria de saber quando tempo consigo ficar (isso se nao arrumar emprego) com 10,000 Reais? E como estão as condições aí para se conseguir emprego, lembrando que faço inglês há cerca de 6 anos, tenho bom inglês já, só estou precisando dar uma destravada na conversação e aprimorar..também gostaria de saber se é possível fazer o exame de Cambridge na Irlanda..quero dar aulas de inglês assim que voltar do intercâmbio..grato..
1 11 33
É possível viver aqui tranquilamente gastando entre 400 e 500 euros por mês (pega o valor e multiplica por 3, que é a cotação do real). Nessa faixa, você conseguiria viver aqui sem trabalhar por aproximadamente meio ano.

A boa notícia é que o desemprego tem caído e a Irlanda é um dos países europeus que está se recuperando mais rapidamente da crise

http://dublinparabrasileiros.com/notici ... desde-2009

Quanto à exames, você pode fazer qualquer exame de Cambridge aqui na Irlanda, seja FCE, CAE ou IELTS.
1 1 18
Esse post tá bastante informativo!

Eu tenho uma dúvida sobre ficar um mês (quero ir nas férias de julho). Quanto eu deveria levar pra gastos básicos, atividades de lazer e compras, além dos gastos com a agência (acom+curso+taxas). Quem já ficou esse período, como foi financeiramente? Não é preciso apresentar aqueles 3 mil Euros pra ficar lá, né? Deu pra visitar Londres? :)
The Big Spire,

Se você ainda estiver na Irlanda, qual é o custo de vida mensal hoje em dia?

Obrigada