Conjugação de verbos em inglês: Como funciona?

Eu tenho uma duvida,que me incomoda a muito tempo :roll: ,a duvida é a seguinte:quando por exemplo eu estou conjugando o verbo To be,quando eu for fazer ele em forma interrogativa ele por exemplo vai ficar:''Are you ok?'' ou entao ''Is he 13?''.Mas e quando eu for utilizar outros verbos como:To make,To go,To do,entre outros,vai acontecer isto?essa é uma duvida que eu tenho a muito tempo,muito mesmo!Entao essa é a duvida se eu também tenho que inverter esses outros verbos,ou isso só acontece no To be.

Desde ja agradeço,e também queria agradecer a todos os administradores,por disponibilizarem este incrivel site.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Mas e quando eu for utilizar outros verbos como:To make,To go,To do,entre outros,vai acontecer isto?essa é uma duvida que eu tenho a muito tempo,muito mesmo!Entao essa é a duvida se eu também tenho que inverter esses outros verbos,ou isso só acontece no To be.
Depende do tempo verbal empregado. Vamos a alguns exemplos:

1. Presente simples:

- I like English. / Do I like English? / I don't like English.
- You make juice. / Do you make juice? / You don't make juice.
- We go to school. / Do we go to school? / We don't go to school.

2. Passado simples:

- I liked English. / Did I like English? / I didn't like English.
- You made juice. / Did you make juice? / You didn't make juice.
- We went to school. / Did we go to school? / We didn't go to school.
PPAULO 6 49 1.3k
Lina, the answer can be simple and not-so-simple (easy but not effortless just like everything in English, and in life as well).

Anyway, a much-used verb tense in English is the perfect continuous, wich deals with (including) questions
about what is happening right now.

To make such questions, you would choose if your expected a short way or not, by "short answer/way" I mean a "yes/no" answer.

Well, a yes/no question would be with made combined with an inversion of the verb "to be".
http://www.eclecticenglish.com/grammar/ ... ous1D.html


===
To present and simple past forms (presente simples e passado simples, como Donay explicou.), Except to the verbs "be" and "have", that don´t make short-answer questions with "do/did".


http://learnenglish.britishcouncil.org/ ... -negatives





I hope it helps.