Quantas palavras para ser fluente?

Eu sei que isso é MUITO relativo e não dá para se basear, mas to usando um método que eu aprendo em média 10 palavras por dia e gostaria da opinião de vocês sobre QUANTAS PALAVRAS um americano nativo ou estrangeiro que é fluente em inglês conhece.

Valeu!

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
35 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
4 19 70
Hello guys, I guess it is time for me to give my two cents here.

In Portuguese so that everyone may get what I mean. Shall we?

Primeiramente, gostaria de dizer que li todos os comentários deste tópico para que assim eu evite ser redundante. E não estou aqui para pregar verdades, mais sim adicionar um pouco ao que já foi dito.

Vi vários comentarem sobre a fluência, sobre quantidade de palavras, porcentagens, ect.

Que tal definirmos o que seria ser fluênte em uma língua?

Poderiamos dizer que fluência, como o próprio nome diz, significa fluir, ser capaz de falar naturalmente, sem travar, sem ficar pensando muito, sem traduzir palavra por palavra.

Ou seja, não importa se você sabe 2000, 4000,10 000 palavras, o que vale de fato é o quão bem você utiliza o que sabe.

Ouvi também o pessoal dizendo que aprende 10 palavras por dia. Puxa! Me passa a receita que eu também quero, uma vez que no final de uma semana terei 70 palavras novas no meu vocabulário e no final de um ano 3 650 palavras! :D
Falando sério agora... será que esse "método" de dez palavras por dia é tão eficaz? Será que no final de uma semana serei capaz de lembrar de todas essas 70 palavras e também utilizá-las de modo eficaz?

Vou dizer como eu internalizo novas palavras/expressões de modo a não esquece-las em poucos dias.

- Primeiramente eu me deparo com ela, seja em uma leitura, video, filme, aula, ect.
- Na maioria das vezes eu à anoto.
- Tento usá-la em uma frase ou outra quando praticando no dia-a-dia.
- Continuo meu contato com a língua normalmente, mas agora ciente da existência do novo vocabulário.
- Na maioria dos casos eu acabo re-encontrando a tal palavra ou expressão em algum outro local ou situação.
- Pronto, ela faz parte do meu vocabulário, assim de agora em diante tentarei usufruir da mesma sempre que possível.

Vale lembrar que não existe método universal, sendo assim, talvez isso não funcione para você. Meu objetivo aqui foi mostrar que não é tão simples e rápido aprender 10 ou mais palavras todos os dias, também não digo que é impossível, mas sim, pouco provável.E também vale mencionar aquele ditado a muito batido "Mais vale qualidade, que quantidade". Concordam?

Para finalizar deixo uma mensagem/conselho aos mais ávidos por chegar a "fluência":

Não se preocupe tanto com o destino ou com o fim da estrada, tente desfrutar o máximo possível da viajem em si, pois com isso, os resultados certamente virão.

No pain no gain!

Take care, everyone.
See ya!
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
2
Bom dia,

Em média, um adulto conhece em torno de 35.000 palavras.

HTH,
2
Apenas lembrando que você provavelmente não precisa de todo esse vocabulário para ser fluente.

Meu chute é de que umas 5.000 palavras bastam para que a pessoa seja fluente; consiga expressar idéias, sentimentos, bater um bom papo e discutir temas do cotidiano com facilidade, sem ter de vasculhar a mente em busca da expressão correta.

É claro, minha opinião. ;)
2
Olá,

Andy, realmente umas 5000 palavras já bastam pra uma boa comunicação, mas essa média de 35000 é contando as palavras similares, como RUN, RAN, RUNNING. Li sobre uma pesquisa britânica (desculpem-me, não lembro a fonte) que dizia que considerando essas palavras de mesma base como uma única palavra, um adulto instruído sabe entre 2 e 3 mil.

HTH,
3 13 98
Pessoal,

Não sei se serve como estímulo, mas um dos maiores dicionários do mundo usa apenas 3000 palavras para descrever todos os seus verbetes. Ele é o Oxford Dictionary.

Abraço,
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
2
fgsacco

Concordo plenamente com você.

Realmente, o conhecimento de algumas palavras é inerente ao de outras, como é o caso dos advérbios com acréscimo de LY, por exemplo – os quais você obviamente não precisa decorar – e outras palavras que ocorrem ao se adicionar sufixos, como você citou.

Alessandro

Você deu um excelente exemplo. De fato, o Oxford Advanced Learner’s usa apenas 3000 palavras para descrever todos seus verbetes, com exceção de algumas poucas que ele destaca.

:)
Pow, valeu galera. Vocês foram direto ao ponto e não ficaram de rodeios como "isso depende de uma séries de fatores e blá, blá, blá...".

Valeu pelas respostas
Hummm...
well I´m 11 years old and I yet speak english (I learnt alone)
And ithink what it´s +0R- 7.000 because if you know express its ideas are too good.
for example:
put this slipper to ground
If you do not know what is slipper you can say:
put this thing to ground
Understood?
Iknow + or - 7.000
Uma vez vi em uma reportagem que para você manter um diálogo legal você precisa conhecer no minimo 2000 palavras. :!:
Apesar de ja terem comentado sobre como isso é relativo e bla bla bla... =)

A grande pergunta é: Como você mede isso?
Quero dizer, ta bom... alguem fez uma pesquisa e disse que X mil palavras são suficientes. Ok, mas como você mede o seu lugar nessa avaliação?
Pega o dicionário e vai marcando X? "1, 2, 3... [4 semanas depois] 2997, 2998... opa, to indo bem, só mais 2 mil e eu chego la!" =)

Apesar de ser um dado embasado em pesquisa, ele meio que se torna irrelevante pra qualquer pessoa aprendendo o idioma.

Eu falo inglês fluente a um bom tempo e não tenho a mínima ideia de quantas palavras eu conheço.
Nem mesmo em português eu tenho idéia disso. =)
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Pois eu também concordo acho que o numero de palavras e irrelevante porque podes saber muitas palavras mas nao as conseguires usar para construires frases no entanto se estudares diariamente umas boas 4 horas por dia durante uns bons 5 meses concerteza nesse tempo quando os 5 meses acabarem ja conseguiras ter uma converca um pouco mais normal com uma pessoa britanica ou um americano nativo e ao que eu me refiro com uma converca um pouco mais normal e tu compreenderes e seres compreendido posso estar errado mas se tiver deeme um desconto eu tenho 16 anos XD
não tem nenhuma pesquisa séria neste sentido?

ontem me peguei pensando nesta 'quantidade' de palavras... sei que isso é difícil de 'medir' e não posso me 'deter' nestes números, mas, seria bom ter um 'norte' ...

se este número (2000 palavras) estiver correto, basta aprender 6 palavras por dia que em um ano a fluência vem!

será que é este mesmo o número?
1 10 100
Desde quando fluência se mede pela quantidade de palavras que se conhece? Não existe uma porção de outras coisas a serem levadas em consideração?

Conheço brasileiros que sabem muitas, muitas, muitas palavras, e que ainda não aprenderam a falar português.

Do meu ponto de vista, uma pessoa buscando fluência deveria concentrar os esforços na fluência em si, e não em "medidores". Além disso, será que alguém realmente conta quantas palavras já aprendeu?
Concordo com a Flávia.

Posso pegar um dicionário francês e memorizar 428.904.294.028 palavras, e mesmo assim isso não significará que eu sou fluente em uma linguagem. Acho que as pessoas associam muito à fluência de uma língua ao tanto de coisas que ela sabe, resumindo: QUANTIDADE. E não é isso que é medido em fluência, mas sim o conhecimento prático de uma língua, que consequentemente é o resultado de uma boa teoria proporcionando uma boa dicção, uma boa velocidade na hora de falar, vocabulário amplo, e principalmente, a COLOCAÇÃO que é imposta. Briefly speaking: The whole package.

É a minha opinião né...

Regards,
1 9
Olá Eduardo,

"+or-" 7.000? nossa parabens!!! sabendo mais que nativos qse hein? hehehe

Fluencia não vai só do vocabulario da pessoa, fluencia engloba td,
oq adianta saber 125.1215.698 palavras e não saber usa-las da forma correta? nao saber a regras gramaticas,pronuncia e oq mais caber aí.
varia de pessoa pra pessoa, tem uns q estudam 2 anos (sózinhos) e sabem pra caralh*, tem outros que estudam a vida inteira(em um curso) e nem se quer cojugam o verbo to be corretamente......
devemos ser curiosos, ousados, devemos errar, errar, e errar tbm, depois disso, vamos errar mais um pouco, vamos aprendendo com os erros, it's named the walk of life ;D

Thanks,

Murilo
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Li um livro entitulado "Awaken the giant within" (self help) de Anthony Robins que pesquisou com linguistas e descobriu que the average person´s working vocabulary consiste de somente 2.000 a 10.000 palavras. O aspecto encorajador é que se levarmos em conta que o idioma Inglês tem em torno de 750.000 palavras (ou no mínimo 500.000) conforme o livro, podemos afirmar que os English speakers utilizam em torno de 1/2% a 2% do idioma.
Abraços...
1 2
EduardoF escreveu:Hummm...
well I´m 11 years old and I yet speak english (I learnt alone)
And ithink what it´s +0R- 7.000 because if you know express its ideas are too good.
for example:
put this slipper to ground
If you do not know what is slipper you can say:
put this thing to ground
Understood?
Iknow + or - 7.000
You can get by in most basic situations with about 500-1000 words.
http://www.helendoron.com/arch_fluent_english.php gives estimates for being able to do various tasks.

800-1000 words: you can read books and newspapers with the help of a dictionary.
1500-2000 siffices for day to day conversations and even serious discussions.
3000-4000 words: you can read newspapers and magazines fluently.
You can do a quick test at: http://testyourvocab.com/
Probably I know between 7000 - 10000 words in english and I can do a lot of things . :D
Thaís escreveu::roll:

You can do a quick test at: http://testyourvocab.com/
nice one!
I got an estimative of 6000 words.
I remember seeing lots of the words on the list but didn't remember how to use them.
I'll try it again later, after sleeping because I'm so sleepy a.t.m. hehe
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
3,260 words, isn't 6.000 thousand or 10.000, but I'm happy, I thought that will be worse.
1 2 21
Nossa, mas estava falando justamente nisso agora a pouco...
Realmente é meio "estranho" medir o quanto se fala de uma língua, mais estranho ainda é o sujeito chegar: "falo 70% de inglês" "10% de alemão"... Fico imaginando que tipo de conta a pessoa fez para chegar ao resultado.

Acredito que os 2 ingredientes essenciais para atingir a tão desejada fluência no idioma são a vontade e o interesse.
Se eu estudasse por exemplo o alemão só para o mercado de trabalho e sem o menor interesse na cultura acho que não sairia da segunda lição.. :roll:
Ah, não subestimar a própria capacidade também ajuda, evitar pensamentos do tipo "que complicado!", "será que eu consigo?"..
É possível sim dominar quantos idiomas quiser!
Comece querendo. Depois planeje uma meta pessoal.

No meu caso, estudo 5 idiomas, mas minha meta é ficar fluente nas línguas das 3 maiores potências atuais (USA, China & Japan).
Um dos métodos que bolei para esta jornada é pegar todo dia entre 3 e 10 palavras novas nos 3 idiomas (dependendo do seu tempo naquele dia), e de vez em quando dar uma folheada nos dias anteriores..
Depois que se domina a gramática de uma língua, a prática aliada à busca incessante por vocabulário novo é a chave para a fluência!

Good luck to you all! ; )
O ideal acho que seria, "QUANTAS PALAVRAS VOCÊ SABE E QUANTAS VOCÊ PODE COMBINAR,OU USAR".

Agora estou aprendendo alemão e meu objetivo é chegar ao nivel intermediario do idioma o que levara de 3 a 6 meses, digo isso pois conheço meu método e sou uma pessoa diciplinadaa, foi assim em inglês e será em Alemão.

Posso dizer que sei menos de 100 lavavras em alemão, porém consigo criar mais de 10 Diálogos com essas palavras que conheço, pois não adianta eu saber 100000 palavras e conseguir usar 10. Com esse método consigo esbagaçar,dessecar todo o vocabulário que estou aprendendo.

Como aprendi inglês usando o LingQ tem todas as palavras que aprendi registradas, mais de 10.000 , porém sou capaz de usar cerca de 3500 palavras.
Não importa quantas palavras e sim se você sabe usar elas, por exemplo, se você conhece a palavra Cast, quando você for usar ela em uma conversa, você vai falar ela sem aqueles huhu, sem pensar antes de falar, sem aquelas pausas,vai !!!!!.Vai conseguir falar assim com todas palavras que conhece, sem pausar para falar, sem pensar em Português. E quando a palavra Cast for falada em um filme, você vai entender ela na hora, a frase inteira !!!!.O que vai decidir se você é fluente não é a quantidade de palavras que você conhece, tem muitas pessoas que conhece bastante palavras em Inglês e não são fluentes. Não consegue se comunciar com um nativo.
Fiz o teste e deu o resultado de 1.200 palavras, pra mim está bom, porém consigo fazer malabarismo com estas palavras.
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
Fiz o teste deu 4,120 palavras. Esperava mais, mas já é uma boa quantidade.
Os livros de treinamento de professores das escolas Yázigi em 1965 - I´m older than that. - citavam 2000 palavras como o mínimo para se ser fluente em algum idioma. Não diziam suas fontes, mas o número chega perto de outras citações aqui apresentadas. Logo, deve ser algo "around this." Abraço. Gildo.
Embora eu não sirva como exemplo, pois nao moro no Brasil ha muito tempo e nao tenho ideia da quantidade de palavra que sei, acredito que vc saber 3000 palavras nao significa ser fluente, como decorar 10 palavras diariamente nao te dará fluência em um certo periodo de tempo, fluencia pra mim e falar e entender e um nativo realmente tem muito mais vocabulario.... vc pode decorar todas essas palavras e dentro de uma conversa nao saber palavras que um grupo de falantes tem o costume de falar que é diferente de outros... uma pesquisa de um estudioso americano ( posso estar errrado) fala que para um ingles fluente a pessoa precisa estudar 10 anos...... quem viw essa pesquisa favor postar.. pois ela mostra variantes entre paises e intercambistas... muito interessante para os que querem aprender...
1 6 92
to assess the quantity of words I found out the site : dynamo.dictionary.com



cheers !
Eu fiz o teste e deu 5,660 aproximadamente, de fato eu entendo bem, mas tenho muita dificuldade em me expressar com nativo quanto preciso explicar algo que vai além de tratos de convivência, então digo, não existe isso de saber as palavras é fluência.... Tem que saber como usá-las! Se alguém tiver alguma dica para eu pegar fluência neste estágio que estou... Agradeço