Reflexão sobre os estudos de inglês, como evoluir a cada dia

Primeiro queria agradecer do fundo do meu coração, por está participando do fórum do English Experts que é maravilhoso, e tem me ajudado muito poder compartilhar minhas dúvidas, dicas e como posso melhorar cada vez mais sobre o aprendizado do Inglês que realmente fascina e me prende cada vez mais a esse mundo fantástico que desbravar uma nova cultura, uma nova língua, estou aqui hoje escrevendo pela primeira vez no fórum mas ja acompanho o Fórum desde 28 agosto de 2012, e desde então não passo um dia sem ler uma dica, do EE ou do fórum onde tenho aprendido e refletido muito sobre o que consigo assimilar e colocar em prática e o que não consigo desenvolver. Eu sou autodidata e tenho conseguido administrar bem o estudo de Inglês desde quando comecei no dia 28 de Agosto do ano passado, eu aprendi a ver o Inglês de uma forma bem mais interessante do que quando aprendia na escola só via Gramática e regras, eu não tinha o menor interesse em aprender pra valer, mas quando conheci o English Experts e o Inglês na Ponta da Língua minha vida mudou totalmente por que aprendi a gostar cada vez mais e mais do Inglês não como uma disciplina, mas sim como algo que te da prazer em fazer todos os dias levantar e sentar na mesa e estudar todo dia, tenho tido muitas dificuldades pela falta de um professor mas ainda bem que tem o Fórum do English Experts e as dicas que ajudam e muito mesmo.
Bem eu estudo cerca de 2 horas e meia pela manhã, tento trabalhar todas as quatros habilidades todos os dias atráves de Podcasts, Músicas, Séries, Filmes, Leitura, Treino Lendo Textos em voz alta com um Gravador e comparo com o original, assisto muita Séries sou completamente viciado e procuro tirar proveito das Séries que assisto faço assim com meu caderno de frases tento compreender o que esta sendo dito uma expressão anoto a expressão em Inglês todas que eu consigo entender anoto e depois vou ver se acertei a expressão com a original, além de tentar imitar para aperfeiçoar o que estou aprendendo, eu ainda estou no Nivel Pré-Intermediário, consigo me comunicar muito bem tenho amigos que estudam Inglês também então eles me corrigem quando eu erro, e eu procuro ajudá-los quando eles erram também, trabalho muito com música de tanto ouvir as minhas músicas prediletas pego as letras e tiro as frases que podem me ajudar em uma eventual ocasião para melhorar meu vocabulário, como eu toco Violão também canto junto com a Música sem a letra é claro, para ver como está meu Speaking ajuda bastante, traduzo textos, músicas não palavra por palavra, mas sim a ideia da frase ou do texto essa é uma dificuldade constante no meu dia a dia de estudos a tradução. Portanto sou mais um Estudante nessa jornada que é aprender Inglês, o que quero saber de vocês como posso melhorar cada vez mais? O que estou fazendo de errado? Enfim é isso.
What do you think? Thank You Very Much.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
25 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
Muito Obrigado pelos comentários em especial ao Donay Mendonça que disse para mim nunca desistir, tenho certeza que não vou desistir, primeiro aprendi a ver o Inglês de uma forma mais cativante e emocionante que te da prazer de sentar todos os dias na mesa e estudar com motivação para desenvolver meus pontos fortes o Speaking e o Listening e as habilidades a melhorar a Reading e o principal a Escrita já consigo criar diálogos pequenos, crio frases e espalho pela casa para toda vez que eu me reencontrar com essas frases, pronunciá-las e relembrar, tenho que admitir a falta do professor é muito sentida por mim e acredito que todos os estudantes de Inglês sentem essa ausência que faz o professor. Mas ainda bem que temos o English Experts é maravilhoso o site todas as dicas e sem falar no fórum não há palavras que possa agradecer. Continuando faço a revisão sempre antes de começar a estudar reviso todas as palavras novas, frases tiradas de músicas, diálogos, tento criar frases eu mesmo com as palavras novas que aprendo, e claro meu melhor amigo o meu Dicionário que ajuda nas horas mais difíceis nas traduções de textos, traduções de músicas, acompanhamento dos Podcasts, nas palavras novas das Séries que acompanho, tenho que admitir assistir Séries como Two And A Half Men, The Big Bang Theory, Game of Thrones, Friends, Smallville, The Walking Dead, Gossip Girl e os Filmes ajudam muito, muito e muito na Pronúncia eu particularmente falando tem me ajudado bastante aprendi a compreender mais os Nativos tanto os que falam rápido e como os que falam mais pausadamente, ajudou muito em frases como essas: What are you talking about?, What are you doing here?, I'll be right back, I need to leave, Sometimes you have to be own hero, I don't know to say. Enfim algumas expressões que de tanto ouvir nas Séries Americanas já fazem parte do meu Vocabularte ou seja a fusão de Vocabulário + Arte = Vocabularte, no dia 28 de Março na Quinta-Feira fiz 6 meses de estudo em Inglês e uma reflexão de tudo que aprendi e do que não fixei em minha mente e o Balanço no final das contas é positivo, acredito muito e mim mesmo e que posso melhorar cada vez mais, mais uma vez Muito Obrigado do fundo do meu coração aos colaboradores do English Experts e aos estudantes que compartilham seus aprendizados. Aguardo mais comentários sobre aprendizado do Inglês. Thank You Very Much!
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
23 127 1.7k
Reisson,
O que estou fazendo de errado? Enfim é isso.
What do you think? Thank You Very Much.
Na minha opinião, você não está fazendo nada de errado. Está sim no caminho certo. Acho que as formas descritas de estudo estão de acordo com aquilo que eu, como professor, proponho aos meus alunos. Com isso, acredito que você tem todas as condições de evoluir satisfatoriamente.

Eu acho que você deve seguir em frente, tentar se comunicar(falar) sempre que possível para que todo este conteúdo seja colocado em prática. Treinar o ‘speaking’ é uma das ferramentas mais eficazes para manter este conhecimento e evoluir a cada dia.

Outra dica: nunca desistir(never give up).


Boa sorte!
Reisson,

A sua pergunta é a mesma que eu me faço sempre. Tambem estou no início do aprendizado da língua e sei que tenho muito caminho ainda. Sempre busco novas fontes e recursos para estudar, porém, cheguei a conclusão que o tempo é que vai nos ajudar. Com base em relatos do Porf Deniso de Lima, do Alessandro e do Donay Mendonça(experts do forum), eu pude observar que nós devemos sim buscar meios adicionais de aprender, porém, por mais fontes que nós retiramos informações, isso não vai ser rápido. Um bom podcast, bem explorado, um material didático legal, dicionários, só falta o fator paciencia.... hehehe e por mais que nós jovens temos pouca paciencia, o dominio da lingua não vem em 1 ano, 2 anos, vem com a intimidade e, como nos relacionamentos, deve-se ter paciencia e perseverança!!! hehehe
Então, continue como voce esta, procure não se sobrecarregar, porque voce tera que manter essa rotina por anos, então faça isso de maneira prazeroza e sustentavel....

Bons estudos

Rafael
The main thing is immersing yourself in the language the most you can, and I can see you're already doing that. Keep up the good work!
Eu curto rap e tem um site que chama rapgenius que as pessoas (nativos) pegam a letra de rap em inglês e explicam elas em inglês pra que outras pessoas possam entender certas gírias, a intenção do rapper, trocadilhos, etc.

Por exemplo, nessa letra: http://rapgenius.com/Kanye-west-otis-lyrics
Se você clicar em alguma parte da música que esteja em amarelo ou verde você vai ver a explicação dessa parte que você clicou.

Minha dica é: explique em inglês as músicas que você gosta de ouvir, pode ser linha por linha ou o resumo do que a música fala, ou escreva o que você entendeu sobre um filme/seriado/podcast, enfim, tem MUITA coisa que da pra fazer.

Acredito que você esteja no caminho certo, você escreve bem, com treino e persistência e com o nível que você disse ter eu acho que isso vai contribuir ainda mais.

Boa sorte e parabéns pela força de vontade!

OBS: Também sou autodidata, só que bem mais relaxado :mrgreen: .
ENGLISH PLUS + CURSOS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
É fascinante como aprender Inglês pode ser muito mais produtivo quando se tem foco e objetivos traçados de forma prazerosa, eu sempre amei o Inglês desde a primeira vez que ouvi era bem pequeno mas desde aquele dia em diante eu sabia que algo na minha vida tinha mudado, veio o Ginásio, Ensino médio e a vontade se esfacelou com o tempo e a fome de conhecimento estagnou pelo mal ensino trabalhado no Brasil, tanto pelas inúmeras escolas de idiomas que temos e também pelas Escolas com um nivel de ensino tão fraco e ultrapassado que infezlismente isso tira a vontade e o ânimo de aprender Inglês de qualquer jovem iniciando, enfim não estou aqui para julgar mas deixo meu depoimento por que isso me afetou bastante.
Agora sim, falando do que realmente quero compartilhar a todos os estudantes de Inglês do English Experts é sobre meu método de aprender Inglês quando começo a trabalhar realmente com esses quatros pilares que considero Músicas, Séries, Filmes e ela a Gramática, que hoje dá prazer estudá-la sem ter que fazer como uma obrigação e sim como algo que te da motivação em fazer é claro que o nível de concentração quando estou estudando gramática como Modal Verbs, Preposições, Tempos Verbais, Advérbios, Vocábulário é muito importante inserir a gramática no meu Caderno de Vocabulário sem que pareça chato e desmotivador para mim tento acrescentar aos poucos e o resultado é fantástico por que aprendo com muito mais motivação e sede de conhecimento principalmente no English Experts com inúmeras dicas sobre gramática o resultado é positivo.
Outro que considero um dos pilares do meu aprendizado é assistir a Filmes, trabalho com eles o audio original em Inglês, tentando compreender as palavras que ja conheço e as pratico para um melhor desempenho, devo confessar que essa parte é muito mais muito dificil porque mesmo as conhecendo elas estão empregadas em uma frase, e além de compreendê-las é preciso interpretar o que todo o contexto daquela cena, ainda estou no nível-intermediário a dificiculdade ela esta presente mas trabalho com Filmes que ja assistir várias vezes em português e quando utilizo o audio original é pra justamente treinar pensando em Inglês assim o filme que já conheço todas as falas em português passo tambem a conhecer em Inglês sem esquecer de anotar as frases no meu caderno de vocabulário para utilizá-las e aprender de uma forma natural e espontanêa o Inglês assim desenvolvo e espero que compartilhem suas experiências no aprendizado de Inglês, depois falarei mais sobre os outros dois pilares que fazem parte do meu aprendizado de Inglês, as Séries e Músicas. Take Care!
1 1 24
Cara, não acho que vc faz algo de errado. Pelo contrário, vc faz até demais na minha opinião. Mas se vc gosta assim, quem sou eu pra te criticar. Então assim, eu não entendi se vc realmente está passando por alguma dificuldade ou não, mas caso esteja, saiba que nesse seu ritmo logo-logo vc vai superar todas ;)
O aprendizado de uma nova língua quando levado a sério, traz inúmeras vantagens quando você começa a observar sua evolução mesmo que a passos bem lentos, quando eu comecei a estudar Inglês no ano passado eu pensei não tenho material atualizado, não sei por onde iniciar nos estudos, meu dicionário de Inglês apesar de ser bilíngue era de 1998, ajudou bastante apesar de estar desatualizado, a única ferramenta que eu tinha em mãos era a internet, que por sinal me ajudou a conhecer o English Experts e outros sites muitos bons para começar a traçar meus estudos, eu procurei vários cursos para download encontrei alguns muito bons para o meu nível naquele momento, mas que me deixaram muito robotizado quanto ao aprendizado do Inglês eu acabei deixando eles de lado, e foquei em cima das quatros habilidades mais naturalmente, graças ao trabalho Magnifico feito pelos Moderadores do English Experts eu consigo estudar Inglês de maneira tranquila, objetiva, motivacional e o principal com prazer de estudar e continuar desenvolvendo meu aprendizado com amor pelo que faço. É claro que ser um Autodidata mesmo tendo todo o auxilio da internet, livros atualizados, dicionários atualizados, na era da informação tudo hoje é mais fácil você encontra a informação em questão de segundos com o aprendizado do Inglês também é muito mais fácil, o problema é quando se tem a informação em mãos, mas falta um professor para te explicar sobre aquela determinada dúvida, até mesmo um estudante pra conversar e ajudar você nas dúvidas que aparecem ao longo do caminho, muitos já me disseram faz um curso de Inglês você vai melhorar bastante, pesquisa na internet, enfim são vários os comentários que escuto por aí mas acho relevante as dicas dos meus amigos, familiares sobre fazer um Curso de Inglês, ainda não acho que é o momento.
Estou mais ou menos há 1 ano e 2 meses sem estudar inglês como vinha fazendo antes, não que eu tenha abandonado o Inglês e deixado de estudá-lo só que parei de estudar com tanta frequência não como vinha fazendo antes, continuo trabalhando com músicas, podcasts, textos não tão extensivos, assistindo séries de tv legendadas e as vezes sem legenda, é muito bom meu aprendizado com Séries de foi gigantesco quando eu percebi estava conseguindo acompanhar e escrever as falas sem precisar buscar na internet as legendas em português foi um momento incrivel e o melhor veio com eu de tanto assistir as séries estava conseguindo falar em inglês as falas é como se o cerébro acompanhasse e entendesse boa parte do que estava sendo dito, mas acabei me desmotivando por causa de se tornar muito repetitivo e o tempo estava cada vez mais escasso trabalho, faculdade, e desinteresse mesmo mas meses atrás comecei a jogar jogos como exemplo Assassin's Creed III e quando comecei a evoluir no jogo vim perceber que eu estava jogando ele em Inglês e conseguia entender cerca de 35% a 40% do que estava sendo dito sem ficar lendo as legendas foi muito bom e observei que se eu tinha desenvolvido meu inglês nos estudos vi que não tinha sido em vão todo meu esforço. Além de tudo eu toco violão e sou apaixonado por música internacional de tanto ouvir elas ja tinha gravada em mente a música e ia cantando e tocando ao mesmo tempo, no começo foi muito dificil por que tocar e cantar tudo junto é muito complicado mas não desisti e continuei batalhando até tocar e cantar em inglês no final valeu muito a pena. Não que hoje tenha deixado de estudar Inglês mas preciso de um algo mais só motivação não é suficiente é claro que cada pessoa aprende de um jeito e leva tempo mas vou voltar a estudar com empenho e determinação não só para me tornar fluente mas pelo prazer de conversar com alguém em inglês que é Incredible! Quem tiver alguma sugestão, ideia, experiência, palavras de motivação, alguma ajuda será bem vinda agradeço. Amo o Blog English Experts e passo horas lendo dicas e mais dicas continuem assim pessoal. Um Abraço Thank You Very Much!!!
Olá Reisson;

Sua história com o idioma inglês é muito interessante.
Como iniciante no aprendizado que sou, posso te falar que é motivadora. Não desista, siga em frente que tenho certeza que chegará onde quer.

God bless you.
Hugs...
ENGLISH PLUS + CURSOS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Achei interessante o comentário do Reisson
"o problema é quando se tem a informação em mãos, mas falta um professor para te explicar sobre aquela determinada dúvida"

Nós todos sempre estudamos desde a escola com algum tipo de professor ou mestre e por isso poucos desenvouvem a capacidade de pesquisar e tirar conclusões por conta própria, só pra dar um exemplo eu estava no chat do EE e respondi 2 duvidas de um cara que dizia que mesmo com a internet ele não conseguia achar a resposta, em poucos menos de 5 minutos pesquisando no google eu achei a resposta para ambas as questões. Especialmente em inglês onde tem vários videos no youtube e páginas de forum não importa qual seja suja duvida com certeza já vai existir uma página com alguém perguntando/explicando ela e se não tiver você sempre pode consultar um bom dicionário or pesquisas várias frases que usam aquela palavra/expressão para entender o que está acontecendo. Eu estou aprendendo Inglês/Japonês (fluent) e Chinês (super beginnerzão :)) só usando coisas grátis internet a fora, e posso garantir que nunca perdi nada do que alguém teria em algum curso, muito pelo contrário, devido a limitação de tempo, muitos alunos na mesma classe etc professores muitas vezes não podem ir muito a fundo daí quem estuda por conta tem que ir "direto a fonte" onde as explicações são mais detalhadas e abrangem mais tópicos.
6 49 1.3k
When you guys need some clarifying about some minutes of English, just "nudge" us, on the English Experts.
You can ask me about basic things, since it is my level, and more deep matters, there are lots of guys here. Take advantage of the fact that we are raring to go, and there are some guys really good at English, not to mention knowledgeable teachers and natives with a lot experience and willing contribute.
Luck on your studies, guys. ;)
É impressionante como a música tem a capacidade de mexer com o emocional de cada pessoa, quando escuto uma música fico analisando como ela mexe comigo se é a melodia, a letra da música, qual o estilo de música, como toco violão há um bom tempo fico procurando as notas na cabeça e assim analiso a música e escuto elas várias e várias vezes, mas quando estou ouvindo uma música internacional é diferente porque só presto atenção na letra e na melodia apenas isso, não busco tradução logo de primeira, quero ouvir ela muitas e muitas vezes para ir cantando a letra certinho sem errar nada, ai quando já me familiarizei com a música e já consigo cantar uns 85% da música sem ajuda da letra é desse ponto de partida que vou pensar em traduzir a música sem ver a a tradução da internet, como já acostumei meus ouvidos a ouvir só em Inglês é mais simples e fácil de traduzir mentalmente, não é fácil tenho que admitir é muito, mais muito difícil traduzir mentalmente como sou Super Viciado em Série quando encontro as palavras que costumo ouvir na música já pronuncio elas sem dificuldade, é algo que antes saía com dificuldade hoje sai naturalmente nada mecanizado ou coisa assim. Mas porque eu disse tudo isso aqui no Fórum por que sei que muitas pessoas tem dificuldades em aprender com músicas e isso é sem dúvida, uma maneira de treinar com música nunca traduza uma música de primeira a não ser que você já seja de nível avançado no Inglês ai é fácil, mas admito familiarize com a letra da música que você gosta e tenho certeza que quando você já saber ela de cor e salteado vai traduzir sem tanta dificuldade.
Esse é um dos modos como estudo Inglês apenas deixo a imaginação me levar é um dos modos e outro é o com as Séries Americanas nunca assistam Série em Português perde a essência e as vezes a tradução para o português é fraca, não estou criticando aqui os Dubladores e os que Legendam que fazem um trabalho maravilhoso mas pra quem estuda Inglês por Séries as vezes tem alguns erros nas Legendas que podem confundir a cabeça de quem está estudando uma outra língua, não me entendam mal mas quando eu comecei a estudar Inglês já era Viciado em Séries e quando eu não estudava em Inglês não percebia os erros das legendas que eram pouquíssimos, mas apareciam e eu não os percebia, só vim perceber quando comecei a evoluir nos estudos, mais uma vez não estou criticando os que legendam só avisando que de vez em quando aparece um erro aqui, outro ali, mas nada demais e pelo contrário quem trabalha com Legendando e Dublando para nosso Idioma faz um trabalho muito bom, muito bom mesmo e não sei o que seria se não tivesse quem Legenda minhas Séries preferidas, além de sorrir bastante, ainda posso estudar outro Idioma e aprender muito mais sobre a respeito de muitas outras coisas interessantes na Série que acompanho. Meu principal exercício quando estou estudando Inglês pelas Séries é exatamente o de ir escrevendo cada fala dos personagens em Inglês sem olhar para as legendas e ver as traduções, escrevo tudo em Inglês como frases assim: "It's not what's look like", "What you doing here"? algumas expressões como essa que já me acostumei a ouvir nas Séries e já fazem parte do meu vocabulário bem isso um abraço a todos e espero que vocês comentem e mostrem como estudam Inglês compartilhem suas ideias comigo e com todos para aprendermos juntos. Never Give Up! Meu Número do Grupo do Inglês no WhatsApp é 0419981901902. Chama-la para se inscrever e compartilhamos mais informações e aprendizado sobre essa coisa Incrível que é o Inglês.
6 49 1.3k
Hi there! Reisson.
Then perhaps you will like this...


http://univesptv.cmais.com.br/inglescommusica The class is "Listen to Your Heart"


But if you take a fancy for their class format, you can get more here:
http://univesptv.cmais.com.br/inglescommusica/videos

Enjoy it! :D
6 49 1.3k
On TV, Claro TV channel 26, for instance.

Inglês com Música the show is aired by Cultura Channel, on Saturdays
at 15:00pm (ends by 16:00pm).
ENGLISH PLUS + CURSOS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
PPAULO escreveu:On TV, Claro TV channel 26, for instance.

Inglês com Música the show is aired by Cultura Channel, on Saturdays
at 15:00pm (ends by 16:00pm).
Eu não conhecia esse programa. Muito bom.

Thanks for sharing PPAULO.
Hugs.
6 49 1.3k
You are welcome, it´s such a pleasure to share information about English, and it makes me proud the wealthy of (reliable) sites and educational outlets that we now have to assist the English learner in Brazil.
And proud of my fellow Brazilians that go there and learn some, this way we have more people learning English, and being able to communicate with us in such engaging way.
It´s so good to us, to have these complementary experience, be it complementary to the classroom lessons, or that of the self-made learner.

Glad that you like it, and I think others will do as well. ;)
Muito Obrigado aos novos grupos do Let's Live English que estão conosco no WhatsApp esperamos crescer cada dia mais no aprendizado sobre o Inglês e que apareçam mais gente interessada em se juntar ao Grupo e compartilhar seus conhecimentos e dificuldades com cada um de nós, o número é (99) 8190-1902 me chamem lá que eu os adiciono quem tiver interesse.
Reisson escreveu:Muito Obrigado aos novos grupos do Let's Live English que estão conosco no WhatsApp.
Parabéns pela iniciativa Reisson. O grupo está sendo uma excelente oportunidade de praticar o inglês e interagir com pessoas com o mesmo objetivo.

Abraços!!!
Eu que agradeço de ter tantas pessoas interessadas em participar do Grupo Let's Learn English, estamos lá quem tiver interesse em compartilhar informações sobre o Aprendizado de Inglês estamos sempre On. I glade you came. (99) 81901902 Chamem lá.
ENGLISH PLUS + CURSOS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Depois de um tempo bem longo distante do Fórum queria avisar que não estava longe por desinteresse ou falta de argumentos sobre o que comentar no Fórum, entretanto estou em um outro projeto que toma meu tempo quase todo, estudando para Concursos tem consumido meu precioso tempo, todavia não desisti de estudar Inglês, pelo contrário melhorei muito meu Listening, Reading and really my Speaking depois de tanto tempo ouvindo muitas Séries, Podcast, Músicas tem sido um trabalho árduo e muito valioso, afinal de contas enquanto estudo para Concursos aperfeiçoava meu Listening sem perceber, quando me dei conta de que já nem precisava ir ao Dicionário pesquisar pela palavra foi uma emoção arrepiante é muito gratificante como o Aprendizado vem com o tempo, continuo trabalhando agora mais do que nunca para surpreender meu primo que mora na Califórnia e fala Inglês super natural, apesar dele ser Brasileiro já faz tanto tempo que ele vive lá, que nem parece que é um Brasileiro, enfim fiquei muito triste quando ele e seus amigos da Califórnia vieram ao Brasil e a minha casa e não conseguia trocar duas palavras com eles, por falta do meu conhecimento ser pífio, é claro que na época eu era apenas um menino de 14 anos e não tinha a maturidade que tenho hoje estava no ensino fundamental, e não dava a menor importância se algum dia iria aprender outro idioma, contudo o passar dos anos veio e nunca me esqueci daquele dia que não conseguir trocar uma ideia sensata em Inglês naquele dia, todavia aquele fato com meu primo me marcou até os dias de hoje, ficava sempre pensando tenho que aprender Inglês para crescer meu intelecto, aperfeiçoar meu conhecimento de mundo, cantar perfeitamente as músicas em Inglês que amo muito e até impressionar minha namorada, kkkkkkkk, mas o principal objetivo é ser um grande fluente na Língua Inglesa ao qual sou Super Apaixonado pelos Estados Unidos, claro que foi com muito esforço melhorar a cada dia mais, embora a caminhada seja longa estou muito mais confiante pelo conhecimento adquirido até aqui através de Listening e Speaking as Bases para desenvolver ainda falta muito, porém não obstante as falhas estão diminuindo e cresci muito com meu Speaking, destarte não teria evoluído tanto se não fosse Alessandro Brandão, Donay Mendoça, Adir Ferreira, Ana Luiza e Frank Flórida todas as dicas aqui do site English Experts são a Mina de Ouro de qualquer estudante que realmente está interessado em aprender um novo idioma, ainda não sou fluente ratifico mais uma vez, por ventura adquiri muito conhecimento e principalmente input através dos Podcasts daqui do Site que são maravilhosos não deixem de fazê-los, tem dicas Maravilhosas Ultra Mega Power Fodarásticas que me ajudaram e continuam ajudando até hoje. Depois postarei mais algumas dicas de como melhorei meu Inglês através de Speaking e de muito mais muito mesmo Listening. Foi uma tarefa muito complicada e cansativa no começo, mas hoje me sinto até mal se não ouvir um Podcast, mergulhe de cabeça se você quiser evoluir no aprendizado de um Novo Idioma o ato de compreender um Áudio em Inglês não irá te levar muito longe, entretanto se você conseguir desenvolver seu Speaking em cima deste Áudio aliado com muito mais Listening repetição, repetição e mais repetição suas habilidades desenvolverão muito mais rápido do que se imagina. Agradeço muito o English Experts em especial mais uma vez Alessandro Brandão e ao Daniel Bonatti e também ao Denilso de Lima as dicas e junto com o Livro Inglês na Ponta da Língua, aliado com o English Experts você aprende a desenvolver suas habilidades e a melhorar seus pontos a serem melhorados.
Thank You Very Much Don't Never Give Up!
6 49 1.3k
Way to go, guy! and...did you mean "I am glad you came?" ;)
I really don't understand your commentary, please you can see be more clear.
What you want to say with "did you mean "I am glad you came"?
But same like that Thanks for your commentary!
6 49 1.3k
...estamos lá quem tiver interesse em compartilhar informações sobre o Aprendizado de Inglês estamos sempre On. I glade you came. (sic) (99) 81901902 Chamem lá.

My guesswork is that you meant I´m glad you came (as in the song). Hence my question: Did you mean...? (você quis dizer...?)
kkkkkk...
Não apenas fiz uma citação nada demais, apesar de ter ficado errado, It's no Big deal!