Intercâmbio para a Califórnia

Oi gente,

Eu quero fazer um intercâmbio daqui a um ano, pois acho que é o tempo necessário para me programar e suficiente pagar o curso, estadia e tudo mais. No entanto, eu tenho muitas dúvidas e quanto mais procuro na internet mais dúvidas surgem.

Bom, eu gostaria de ir pra Califórnia e quero saber a opinião de vocês que já foram sobre lugares para ir, escolas, custos... Gostaria que me dissessem qual lugar vocês acham melhor e o porquê. Eu pretendo passar três meses, gostaria de saber também se isso é suficiente. Meu inglês é básico, eu consigo ler e entender muita coisa, mas tenho dificuldade de conversar.
Eu fui a uma agência de viagens e me indicaram as escolas Embassy, Kaplan e EF em San Diego. Pelas as minhas pesquisas a EF é a melhor escola, porém, a mais cara também. Eu não quero gastar muito, portanto, eu teria que ficar com a embassy que é a mais barata. Só eu li aqui no EE que ela não é uma escola muito boa e fiquei um tanto insegura. Além disso, vi também que San Diego é o pior lugar da Califórnia para ir porque é longe de tudo! Eu quero passear também e sendo assim não posso ficar em um lugar muito distante para as viagens não saírem muito caras. Aliado a isso tem também a questão do transporte, vi que San Diego tem um transporte público horrível! Ai gente, me ajudem! Eu amei a cidade de San Diego e gostaria muito de ir pra lá. Vocês podem sanar essas minhas dúvidas? Por favor, se alguém já tiver ido e puder me ajudar eu ia ficar muito feliz!

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
6 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
1 10 100
Olá Cynara,

Tive a oportunidade de viver por 1 mês no norte da Califórnia, em San Francisco. O transporte público lá é bastante eficiente (ônibus, metrô, bondinho). Ficando três meses você consegue se planejar para visitar o restante do estado, indo para o sul seja de carro ou de avião (sugiro fazer a ida ou volta de carro, pois as paisagens são incríveis). Falei bastante sobre meu intercâmbio nos links abaixo.

Intercâmbio nos EUA – primeiras impressões

Intercâmbio nos EUA – principais questionamentos

Intercâmbio nos EUA – sobre a cidade de San Francisco

Intercâmbio nos EUA – considerações finais

Intercâmbio em São Francisco - CA

Escola: St. Giles International - San Francisco

English Podcast 22: Intercâmbio San Francisco
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Olá Cynara, seja bem vinda ao forúm do English Experts.

Antes de responder a sua pergunta, pesquisei bem sobre a Califórnia em alguns sites americanos, pesquisei sobre as escolas citadas e também sobre o transporte.

Primeiramente, já tive experiência com a escola Embassy e Kaplan, as duas além de ter um preço bom, tem ótimos professores e uma boa infraestrutura.

Sobre a Califórnia, perguntei pessoalmente a um amigo que mora a 6 meses em San Diego, de maneira objetiva ele disse "Pra fazer qualquer coisa aqui você precisa de carro" acho que isso indica dificuldade em se locomover devido a distancia entre os pontos turísticos. Mas lojas, mercados, ele disse que você consegue encontrar em todos os lugares. Não é um lugar barato, porém é maravilhoso, encantador e acredito que vale a pena cada centavo.

Boa sorte.
Boa tarde!

Não posso ajudar com informações de esscolas na California, sobre estudar lá. Mas como turista posso! Eu amoooo de paixão a Califórnia, o clima, as milhões de coisas pra fazer, ver e curtir.

Passei 20 dias em Los Angeles em julho deste ano, conheci quase tudo de Santa Barbara a San Diego e ainda passei um final de semana em Las vegas NV (aprox. 3h30 de carro).

Eu super indico Los Angeles ou Santa Monica ( praticamente cidades grudadas), vc pode se locomover facilmente de onibus e metro, ou se preferir, alugando um carro pois nao fica caro. Passei os 20 dias com carro e gastei aprox. 400 dolares no aluguel.

Pode perguntar tudo que quiser, lugares pra ir, qualquer coisa que quiser saber como turista. :)

Beijos!

Love Califa s2
Eu morei na Califórnia dois anos.

San Diego é um lugar muito legal sim, e muita coisa acontece por lá (shows, feiras, comic con, etc). O transporte público não é assim tão horrível, só que não é ótimo como o de San Francisco e ter um carro é sempre mais cômodo e prático. Tenho uma amiga fazendo intercâmbio lá, pós-graduação se não me engano, e ela me disse que pesquisou muito e foi fazer lá por ser o lugar mais barato. Mas ela tá adorando... Eu inclusive cheguei a passar uns dias com ela.

Los Angeles... Eu amo Los Angeles! Mas eu não gostaria de morar lá se fosse estudante (só nas redondezas, que foi onde morei). A cidade é mais perigosa, o trânsito é difícil, e dependendo da parte da cidade, ela nem é muito bonita. E deve ser caro. O transporte público não é lá aquelas coisas não. É fácil pegar o "metro" pra chegar nos lugares turísticos, principalmente na Hollywood Boulevard e na Union Station. Fora isso, na minha opinião, é a mesma coisa que San Diego. Eu levava mais de uma hora pra pegar o "metro" de Canoga, que era o mais perto de mim, até na Hollywood Boulevard. De carro daria pra fazer em bem menos tempo. Só que em LA tem muita coisa acontecendo o tempo todo, o que é muito legal! Tem peças de teatro, shows, parques, atrações, muitas coisas. Quanto as redondezas, tem Santa Monica realmente é um lugar muito legal pra morar, assim como Hermosa Beach.

Santa Barbara é onde eu iria se quisesse estudar. A vida noturna é ótima, tem MUITOS estudantes (sério, muitos), e não é um lugar grande que você precisaria ficar se locomovendo para partes distantes com frequência (como em Los Angeles e San Diego). Fica há mais ou menos duas horas de LA, que é uma distância boa. E é muito lindo! Só que, segundo aquela minha amiga que foi morar em San Diego, é o lugar mais caro que ela pesquisou.

San Francisco, apesar de ser lá para o norte, também vale a pena. O lugar é lindo e todo mundo que mora lá só tem elogios. Só que lá não faz calor como mais para o sul - aliás, dizem que tá sempre um friozinho e nublado. Mas o transporte público é ótimo, e também tem sempre muita coisa acontecendo por lá.
Sem dúvida alguma, San Diego é um dos melhores destinos para os brasileiros que desejam aprender inglês na California. O clima, a segurança, e multiplas atrações da cidade contribuem de forma positiva. O sistema de transporte público (onibus e trolley) podem levar você a quase toda parte de San Diego. O uso de bicicleta é muito intenso e seguro, podendo ser transportado no sistema de transporte de ônibus existente na cidade. Os habitantes de San Diego em geral são amistosos e atenciosos. San Diego hoje é a sétima maior cidade dos EUA, com muitas atrações. O litoral, Mission Beach, Pacific Beach e La Jolla por si só são atrações a parte. Vale a pena!!
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
SF ou San Diego? Nao sou mega baladeira...estou indo para ficar 1 mes, estudar e no final da viagem meu marido vai me encontrar para fazer a road trip pela costa.
Sei que SD é mais barata etc....enfim qual indicam para passar estes 20 dias antes de fazer a road trip...levo tudo em consideracao....locomoção ( pois nao alugarei carro) a ideia é bike e transporte publico...
Cultura...
treinar o ingles...

Etc....

QQ ajuda é bem vinda. :) Só conheco Los Angeles e vegas por la...