Intercâmbio para a Califórnia

Oi gente,

Eu quero fazer um intercâmbio daqui a um ano, pois acho que é o tempo necessário para me programar e suficiente pagar o curso, estadia e tudo mais. No entanto, eu tenho muitas dúvidas e quanto mais procuro na internet mais dúvidas surgem.

Bom, eu gostaria de ir pra Califórnia e quero saber a opinião de vocês que já foram sobre lugares para ir, escolas, custos... Gostaria que me dissessem qual lugar vocês acham melhor e o porquê. Eu pretendo passar três meses, gostaria de saber também se isso é suficiente. Meu inglês é básico, eu consigo ler e entender muita coisa, mas tenho dificuldade de conversar.
Eu fui a uma agência de viagens e me indicaram as escolas Embassy, Kaplan e EF em San Diego. Pelas as minhas pesquisas a EF é a melhor escola, porém, a mais cara também. Eu não quero gastar muito, portanto, eu teria que ficar com a embassy que é a mais barata. Só eu li aqui no EE que ela não é uma escola muito boa e fiquei um tanto insegura. Além disso, vi também que San Diego é o pior lugar da Califórnia para ir porque é longe de tudo! Eu quero passear também e sendo assim não posso ficar em um lugar muito distante para as viagens não saírem muito caras. Aliado a isso tem também a questão do transporte, vi que San Diego tem um transporte público horrível! Ai gente, me ajudem! Eu amei a cidade de San Diego e gostaria muito de ir pra lá. Vocês podem sanar essas minhas dúvidas? Por favor, se alguém já tiver ido e puder me ajudar eu ia ficar muito feliz!

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
1 10 100
Olá Cynara,

Tive a oportunidade de viver por 1 mês no norte da Califórnia, em San Francisco. O transporte público lá é bastante eficiente (ônibus, metrô, bondinho). Ficando três meses você consegue se planejar para visitar o restante do estado, indo para o sul seja de carro ou de avião (sugiro fazer a ida ou volta de carro, pois as paisagens são incríveis). Falei bastante sobre meu intercâmbio nos links abaixo.

Intercâmbio nos EUA – primeiras impressões

Intercâmbio nos EUA – principais questionamentos

Intercâmbio nos EUA – sobre a cidade de San Francisco

Intercâmbio nos EUA – considerações finais

Intercâmbio em São Francisco - CA

Escola: St. Giles International - San Francisco

English Podcast 22: Intercâmbio San Francisco
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Olá Cynara, seja bem vinda ao forúm do English Experts.

Antes de responder a sua pergunta, pesquisei bem sobre a Califórnia em alguns sites americanos, pesquisei sobre as escolas citadas e também sobre o transporte.

Primeiramente, já tive experiência com a escola Embassy e Kaplan, as duas além de ter um preço bom, tem ótimos professores e uma boa infraestrutura.

Sobre a Califórnia, perguntei pessoalmente a um amigo que mora a 6 meses em San Diego, de maneira objetiva ele disse "Pra fazer qualquer coisa aqui você precisa de carro" acho que isso indica dificuldade em se locomover devido a distancia entre os pontos turísticos. Mas lojas, mercados, ele disse que você consegue encontrar em todos os lugares. Não é um lugar barato, porém é maravilhoso, encantador e acredito que vale a pena cada centavo.

Boa sorte.
Boa tarde!

Não posso ajudar com informações de esscolas na California, sobre estudar lá. Mas como turista posso! Eu amoooo de paixão a Califórnia, o clima, as milhões de coisas pra fazer, ver e curtir.

Passei 20 dias em Los Angeles em julho deste ano, conheci quase tudo de Santa Barbara a San Diego e ainda passei um final de semana em Las vegas NV (aprox. 3h30 de carro).

Eu super indico Los Angeles ou Santa Monica ( praticamente cidades grudadas), vc pode se locomover facilmente de onibus e metro, ou se preferir, alugando um carro pois nao fica caro. Passei os 20 dias com carro e gastei aprox. 400 dolares no aluguel.

Pode perguntar tudo que quiser, lugares pra ir, qualquer coisa que quiser saber como turista. :)

Beijos!

Love Califa s2
Eu morei na Califórnia dois anos.

San Diego é um lugar muito legal sim, e muita coisa acontece por lá (shows, feiras, comic con, etc). O transporte público não é assim tão horrível, só que não é ótimo como o de San Francisco e ter um carro é sempre mais cômodo e prático. Tenho uma amiga fazendo intercâmbio lá, pós-graduação se não me engano, e ela me disse que pesquisou muito e foi fazer lá por ser o lugar mais barato. Mas ela tá adorando... Eu inclusive cheguei a passar uns dias com ela.

Los Angeles... Eu amo Los Angeles! Mas eu não gostaria de morar lá se fosse estudante (só nas redondezas, que foi onde morei). A cidade é mais perigosa, o trânsito é difícil, e dependendo da parte da cidade, ela nem é muito bonita. E deve ser caro. O transporte público não é lá aquelas coisas não. É fácil pegar o "metro" pra chegar nos lugares turísticos, principalmente na Hollywood Boulevard e na Union Station. Fora isso, na minha opinião, é a mesma coisa que San Diego. Eu levava mais de uma hora pra pegar o "metro" de Canoga, que era o mais perto de mim, até na Hollywood Boulevard. De carro daria pra fazer em bem menos tempo. Só que em LA tem muita coisa acontecendo o tempo todo, o que é muito legal! Tem peças de teatro, shows, parques, atrações, muitas coisas. Quanto as redondezas, tem Santa Monica realmente é um lugar muito legal pra morar, assim como Hermosa Beach.

Santa Barbara é onde eu iria se quisesse estudar. A vida noturna é ótima, tem MUITOS estudantes (sério, muitos), e não é um lugar grande que você precisaria ficar se locomovendo para partes distantes com frequência (como em Los Angeles e San Diego). Fica há mais ou menos duas horas de LA, que é uma distância boa. E é muito lindo! Só que, segundo aquela minha amiga que foi morar em San Diego, é o lugar mais caro que ela pesquisou.

San Francisco, apesar de ser lá para o norte, também vale a pena. O lugar é lindo e todo mundo que mora lá só tem elogios. Só que lá não faz calor como mais para o sul - aliás, dizem que tá sempre um friozinho e nublado. Mas o transporte público é ótimo, e também tem sempre muita coisa acontecendo por lá.
Sem dúvida alguma, San Diego é um dos melhores destinos para os brasileiros que desejam aprender inglês na California. O clima, a segurança, e multiplas atrações da cidade contribuem de forma positiva. O sistema de transporte público (onibus e trolley) podem levar você a quase toda parte de San Diego. O uso de bicicleta é muito intenso e seguro, podendo ser transportado no sistema de transporte de ônibus existente na cidade. Os habitantes de San Diego em geral são amistosos e atenciosos. San Diego hoje é a sétima maior cidade dos EUA, com muitas atrações. O litoral, Mission Beach, Pacific Beach e La Jolla por si só são atrações a parte. Vale a pena!!
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
SF ou San Diego? Nao sou mega baladeira...estou indo para ficar 1 mes, estudar e no final da viagem meu marido vai me encontrar para fazer a road trip pela costa.
Sei que SD é mais barata etc....enfim qual indicam para passar estes 20 dias antes de fazer a road trip...levo tudo em consideracao....locomoção ( pois nao alugarei carro) a ideia é bike e transporte publico...
Cultura...
treinar o ingles...

Etc....

QQ ajuda é bem vinda. :) Só conheco Los Angeles e vegas por la...