Filmes em inglês para aluno de nível básico

Estou dando aulas particulares de inglês e minha aluna é de nível básico. Entretanto, para aumentar o ctt com a língua, pensei em passar um filme com áudio e legendas em inglês. Pensei em "The Devil Wears Prada" que é uma história leve e de fácil entendimento. Porém, tenho receio de não ser proveitoso, visto que ela ainda tem pouco vocabulário.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
Olá Vivian,
Estou estudando inglês faz 10 meses, e fiz várias pesquisas para saber qual tipo de filme e o ideal para iniciantes ( como eu rsrs ).
Acredito que filmes de desenho são os melhores (Madagascar por exemplo ) foi bem tranquilo, lógico não consegui entender 100%. Porem conseguir entender a história. E no decorrer do filme, percebi também que muita das vezes nem precisava das legendas.
Pelo fato de eles sempre repetir muitas das frases.
Obrigada pela dica!!! Vou ver alguns desenhos legais!! =)
Para quem está começando e tem pouco conhecimento, os melhores filmes são como falaram animação, tipo como por exemplo Meu malvado favorito, Era do gelo... pois o público alvo é as crianças, e por ser crianças, eles vão falar mais devagar, pronunciar a pronuncia inteira de cada palavra para partir para outra, fica fácil entender, e não usa vocabulário muito difícil
Marcos 4 19 70
Olá Vivian, tudo bem?

Em relação a utilização de filmes em aulas, sugiro que você comece por videos curtos, o famoso "curta metragem", ou então dependendo do tópico trabalhado, não há a necessidade de ver o filme por inteiro. Voce pode selecionar alguma(s) cena(s) em especial, e dar unfoque na(s) mesma(s).
Ex:
Recrie uma das cenas ( já que é aula particular, aconsselho que vc participe tbm), imprima os dialogos, criando assim um pequeno roteiro e contracene juntamente de sua aluna a cena em questão. Nesse caso você estará trabalhando tanto o "listening", "reading" e o "speaking", além de motivar e decontrair sua aluna, ela nunca mais vai esquecer desta aula, isso eu garanto. :D

Take care!
Peppa pig legendado e ótimo pra quem esta começando falam devagar as frases são simples e os vídeos são curtos
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Da recomendações acredito que Care Bears seja mais fácil. Foi por isso que foi o primeiro filme que eu assisti em inglês, com legenda. É legal colocar legendas pra facilitar ainda mais o pouco vocabulário juntando escrita e pronúncia.