Qual melhor tipo de acomodação para Intercâmbio?

Boa tarde colegas,

Queria a opinião de vocês quanto o melhor tipo de acomodação para um intercâmbio, deixando de lado os valores e pensando em questão de aproveitamento, qualidade, melhor para interagir, enfim essas coisas...

Agradeço a ajuda de vocês!
Abraços.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
Olá Camila,

Eu recomendo que você fique em casa de família, pois você vai aprender um pouco da cultura deles e eles também te mostram alguns lugares da cidade.

E também você pode alugar um "flat" junto com alguns colegas do curso (de preferência que não falem português) que toparem.

Espero ter ajudado, bye!!
Bill Sikes 1 1 18
Alguém tem alguma experiência em albergue pra contar? :)
Sei de amigos que foram para viagens curtas para albergues na America Latina e gostaram, a estrutura é básica mas os preços normalmente são bem mais em conta. Para ficar muito tempo no mesmo lugar não acho que é uma boa opção.
Tudo vai depender do local que você estiver indo, quanto tempo for ficar, tipo do intercâmbio etc...

Se você for fazer um programa Work & Travel por exemplo, a melhor opção vai ser a mais barata, visto que você irá trabalhar durante boa parte do seu tempo, e irá salvar mais $$, interação você terá no trabalho.

Se for estudar, tanto morar com uma família, quando com alunos, será bom para você. O importante é tentar morar com pessoas que não falam a sua língua, pois isso te forçará a falar inglês.

Morar com uma família pode ser um pouco mais difícil, visto que você estará na casa de alguém, terá um pai e uma mãe, os "chefes" da casa, sua liberdade será menor. Contudo, morando com uma família você terá um apoio, uma estrutura maior, o choque cultural da mudança de país, cultura, etc, será um pouco menor. Ao alugar um quarto, você tem mais liberdade, não tem que dar satisfação para ninguém.
Obrigada pela ajuda Renato.
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
Oi Camila!
Vou escrever baseado na minha experiência no exterior.

Morei 1 ano e meio no EUA e posso dizer que a melhor opção é dividir casa ou apt com estudantes iguais a vc, de preferência não brasileiros.
Assim que cheguei nos EUA morei 2 meses com 9 brasileiros em um alojamento na universidade. Em termos de convivência, amizade e diversão é tudo lindo. Mas falando em termos de aprendizado do idioma e vivência na cultura americana foi uma bosta. Falavamos português o dia todo e não tinhamos vontade de fazer amigos novos que não eram brasileiros pois tinhamos que falar inglês entre nós. Muito mais fácil falar português nao eh?!
Quando mudei de Universidade fui morar com um alemão, um espanhol e um japonês. Depois de 6 meses um francês se juntou a nós. Posso dizer que foi a melhor a coisa. Além desse pessoal, tinhamos vizinhos e amigos americanos e brasileiros.
Fiz muitas amizades, vivi o dia a dia dos americanos na universidade, exams, holidays, road trips, visitas as casas de seus pais, thanksgiving and all that sh*t :) Foi incrível!
Esse negócio de ficar em casa de família eu acho besteira. Todos falam, "ficar em casa de familia é legal pq vc vive o dia a dia e a cultura americana". Tudo bem, mas viver o dia a dia de uma família que os pais tem 45 anos, trabalham todos os dias e chegam em casa cansados e tals é meio chato, não eh?! Vc adora sair com seus pais TODOS os finais de semana - dia de semana todo mundo trabalha e fica cansando assim como no Brasil - e se diverte a beça?! Acho que não neh?! O ideal é ficar com a galera jovem que tem os meus interesses que o seu e tenham um dia a dia parecido com o seu. Só assim eu acho que vc aproveitará e aprenderá sobre os costumes americanos, canadenses ou seja lá qual país vc viajar.

Espero ter ajudado!

Soa sorte pra ti!
Olá Camila, melhor opção é mesmo casa de família, vc terá contato direto com a língua e a família pode te ajudar em suas duvidas.

Fiquei na em casa de família por um mês e adorei, não tive problema nenhum, não haviam regras nem restrições e aos finais de semana qnd dava até saímos juntos, gostaria de ter ficado mais tempo...

Bill Sikes - quanto a ficar em Albergue, por curto tempo acho ok, mas a longo prazo não acho muito bacana pois vc não tem a menor privacidade, além disso irá conviver com todos tipos dessoas, do bem e do mal, já soube de inúmeras historias d epessoas que foram roubadas...

Já sabe pra onde querem ir?