Nível em inglês para prestar o TOEFL

Boa noite galera, bom, sou novo no fórum e tenho uma dúvida em relação ao nível para o TOEFL. Pretendo prestar o toefl no fim do ano, pois quero uma vaga no ciências sem fronteiras para a Austrália, onde com uma nota de 79 na modalidade iBT você está ''dentro''.

Diria que meu nível de inglês é básico/intermediário, consigo ouvir algumas frases em filmes/músicas sem problemas.
Vou iniciar em uma escola pelo método Callan, e vou ''comer'' inglês esse ano, hehe.

Gostaria de saber se na opinião de vocês é possível eu alcançar esse meu objetivo e se vocês têm alguma dica para eu poder seguir.

PS: sei que depende de pessoa pra pessoa e também da dedicação, porém digo com certeza que irei me dedicar muito, mesmo fora da escola de idiomas.

No mais, obrigado! :D

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
7 respostas
Ordenar por: Data
Eu não fiz o teste ainda mas meus amigos que fizeram e alguns que conheço que aplicavam o teste disseram que é fácil.
Alguns fizeram 6 meses de curso de inglês intensivo e fizeram boa pontuação.
Se você vai se dedicar e não tem muitas dificuldades a pontuação que você necessita será facilmente alcançada. Além disso, as dúvidas durante os estudos e a prática para adquirir vocabulário você pode trazer aqui para o fórum.


PS: ouvi falar também de cursos específicos para prestar o teste, te ajuda mais com a estrutura da prova e com o vacabulário que é cobrado, acho que o curso é de poucas semanas, não desenvolve seu inglês mas te da uma ótima pontuação para aplicar no ciências sem fronteiras.
Então, eu tenho que desenvolver melhor o inglês e também fazer testes para o próprio toefl mesmo.
Como disse, esse ano eu vou até sair do estágio para me dedicar ao inglês e não ter dependência na facul hehe.
Brigado :D
Olá, Gilsomar.
Bom, acho que você já está dando um grande passo, porque dedicação é super importante, mas antes tem que vir a iniciativa e você já está nesse caminho.
Procure se aprofundar mesmo, pois digo por experiência própria que a cada dia que a gente descobre uma coisa o inglês a vontade de aprender mais a cada dia aumenta.
E lembre-se: se os momentos complicados e os assuntos complexos aparecerem (sempre aparecem), acredite em si mesmo e eles serão meros detalhes.
Boa sorte! :D
Dizer que o TOEFL é fácil é meio relativo, né. Depende bastante do quando a pessoa se esforça pra estudar ou do quão fácil é pra ela aprender algo.

Eu estudei inglês por 7 anos na Cultura Inglesa e fiquei mais 3 em outro curso específico de conversação. Trabalho há 8 anos numa multinacional falando inglês 60% do meu dia e 90% dos meus emails são em inglês. Já me aventurei até sendo professor por quase 6 meses, mas a agenda não ajudou.

E mesmo assim, sinto que posso me preparar mais para o TOEIC. Imagina para o TOEFL, que tem 4 níveis de estudo completos.

Acho que vai bastante de cada um. Esse ano meu foco é TOEIC. Tenho certeza que se nosso camarada Gilsomar, se se dedicar bastante, passa BEM nessa prova. Basta se interessar pelo assunto e aumentar vocabulário!!!

Best Regards!
Olá Gilsomar,
Boa tarde.

Fiquei lisongeado ao vêr que você também está se preparando para entrar no Ciências sem fronteiras. Eu também estou me preparando para mais essa etapa e estou me esforçando ao máximo possível para tentar obter esta conquista.
Quanto ao TOEFL, eu pelo menos ainda não estou tão seguro porém acredito que com um bom curso de Inglês intensivo possa alcançar uma bôa pontuação.

Como atualmente trabalho numa empresa multinacional, diariamente tenho a oportunidade de praticar tanto o Listening quanto o reading e isso acaba contado positivamente para mim pois acabo fazendo o melhor dos dois mundos, ou seja, ganhar dinheiro e aprender/melhorar o idioma. Eu também sei o quanto é dificultoso pois é evidente que ainda existem milhares de novos verbos a serem aprendidos, pois isso todos os dias busco aprender novos termos da lingua.

Fica com Deus e boa sorte. quem sabe nos vemos na Univerdidade de Massachusset ou bosto.
PS: Me adiciona no gmail ou skype, estou com uns contatos de estudantes que ~já estão no intercâmbio.


I see you.
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Oi gente! Boa tarde

Marquei minha prova do toelf itp.
E estou morrendo de medo de tirar zero, não funciono sob pressão e o tempo é muito curto.

Qual a chance de tirar zero nessa prova?
Ricardo F. Bernardi 6 26 454
O TOEFL, assim como outros testes de proficiência, são ideais a partir do momento em que o CURSO INTERMEDIÁRIO É CONCLUÍDO em determinada instituição de ensino. O motivo é para o aluno eliminar aquela ansiedade, o "friozinho na barriga" ou qualquer dúvida antes do teste definitivo. Nesse ínterim, o aluno conhece mais a estrutura e já começa a ter uma base do que é necessário para adquirir a tão sonhada (ou temida rsrs :) ) fluência.

O teste definitivo será aquele que você fará quando se sentir suficientemente preparado(a) ou quando outra circunstância exigir. Dentre essas circunstâncias estão:

1) APRIMORAMENTO PESSOAL - Vontade de viajar e se comunicar sem ruídos.
2) APRIMORAMENTO PROFISSIONAL - exigência por parte de algum empregador.

A sensação de segurança para realizar um teste de tal magnitude vem quando nos sentimos prontos o bastante, e isso geralmente acontece após a conclusão de um curso AVANÇADO, de PROFICIÊNCIA e um intercâmbio bem aproveitado no exterior.

O teste iBT TOEFL, por exemplo, pode ser repetido a cada 12 dias. E além disso quantas vezes quiser, não há um limite. A verdadeira pergunta que você deve se fazer é “Quando poderei voltar a fazer o TOEFL?”. E a resposta depende do tempo que você realmente precisar para se preparar novamente para o exame.