Exercicio: Reported Speech

Estou fazendo um exercício e tenho dúvida em relação a resposta correta. Segue abaixo:

He said: I’ll only be here on Saturday.” The Reported Speech is…
a) He said that he’d only be here on Saturday.
b) He said that he’d only were here on Saturday.
c) He said that he’ll being here only on Saturday.
d) He said I’ll be here only on Saturday.
e) I said that he’ll be here only on Saturday.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Ancrispa 9 55
A resposta correta é a letra A:
He said that he’d only be here on Saturday.


Quando uma frase está no futuro simples do Direct Speech (Discurso Direto), e queremos passá-la para o Reported speech (Discurso Indireto), a regra é mudar o “will” para o condicional “would”.
Exemplo:
Direct Speech:
She said: “I will study hard.”
Reported Speech:
She said that she would study hard.

Neste link, você vai ver quais são os tempos verbais correspondentes quando mudamos do discurso direto para o indireto:

http://www.shertonenglishpt.com/pt/gram ... ais/18/854
Diego Pikulski 2 5 42
Bom dia Ancrispa.
Eu estava lendo um material para ver se resolvia essa questão, mas mesmo assim eu fiquei na dúvida entre a resposta A e a resposta C.
Mas eu acabei eliminando a C após leitura, mas a abreviação de would me confundiu também, por eu não estar acostumado.
Agradeço também pela resposta, ela ajudou muito =)
Abraços.
Bom dia luz ribeiro e ancrispa,
peço que reveja a grafia a conteúdo das afirmativas, pois nenhuma está completamente correta.
é visível q a primeira (letra a) se aproxima da resposta correta, mas mesmo assim, se analisarmos melhor, é possível perceber a não mudança da expressão here (aqui), pois esta expressão, bem como várias outras de tempo e espaço, muda e se reporta para there (lá), ficando assim:
He said that he’d only be there on Saturday.