Minha Metodologia Completa

Hi, everyone

Vou neste tópico, abordar minha metodologia que venho utilizando desde Outubro, mês em que eu comecei a estudar o idioma inglês.

Antes quero explicar porque eu resolvi aprender esse idioma, eu sou muito fã do canal THE HISTORY CHANNEL, e gosto muito do programa Estradas Mortais, onde caminhoneiros dos Estados Unidos, devem transportar cargas pesadas, com caminhões, nas estradas de gelo do Alaska, e entre os caminhoneiros trabalha a unica mulher chamada Lisa Kelly, que sou fã dela.

Em Outubro ela veio ao brasil, e eu fui conhece-la. Galera vou confessar uma coisa, eu fiquei muito frustrado em conhecer a Lisa Kelly e não poder falar nada em inglês com ela, foi devido a essa decepção que eu resolvi pegar pesado no idioma, e venho obtendo resultados satisfatórios.

Vou explicar minha metodologia em tópicos.

Reading:

Eu prático minha leitura através de sites internacionais, como CNN, ABC, The New York Times e comecei a utilizar os Gibis da Turma da Monica, pois é divertido e torna o aprendizado divertido.

Writing:

Desenvolvi uma metodologia que vem me dando ótimos resultados, eu comecei primeiramente a estudar os Sujeitos ( I, You, He, She, It, We, They ), pois sem eles não conseguimos montar nenhuma frase, depois eu comecei a estudar os auxiliares, ( What, Where, When, Why etc... ), pois sem eles as frases não são possíveis de serem formadas, e para eu poder criar frases mais ricas, eu venho estudando as principais palavras do idioma inglês, eu peguei uma lista com as 750 palavras mais utilizadas no idioma, e eu criei uns cartões, onde eu escrevi na frente deles 4 palavras seguindo a ordem da lista, eu estudo 20 palavras por dia,olhando os cartões sem o significado em português, totalizando 600 palavras por mês, com isso consigo enriquecer meu vocabulário em um curto tempo.
E outra ferramenta importante em meu aprendizado, são as minhas conversar pelo Skype com amigos que fiz pelo mundo, como Paris, Africa, Bangladesh, Índia, Los Angeles.

Listening:

Para muitos iniciantes, uma ótima oportunidade de aperfeiçoamento o idioma, são os Podcasts, mas muitos Podcast criados por Nativos Americanos, são difíceis de serem entendidos por quem esta começando, pois a pronúncia não é clara, mas eu descobri um site, onde 2 nativas americanas, criam Podcasts de assuntos variados, com pronúncia bem articulada, o site chama CuLips então para quem seguir minha dica de estudar as palavras mais comuns, vai entender boa parte do que elas falam, e oque vocês não entenderem, anotem em um caderno e procurem o significado, pode ser no Google Tradutor, isso vai ajudar ainda mais a enriquecer seu vocabulário.

Speaking

Essa parte do aprendizado, é a parte mais difícil na minha opinião de ser aprendido, pois muitos não possuem a oportunidade de conversar com nativos americanos, eu estudo utilizando o Skype e o software Rosetta Stones, que possui um recurso de reconhecimento da pronuncia nativa americana.

Espero poder ter contribuído com a English Experts, se os demais usuários puderem falar de suas metodologias que deram resultado satisfatório, acrescentem a esse Post, pois será de grande ajuda a comunidade.

Forte Abraço a todos

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
8 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
Seu post foi interessante e mostra que você está indo pra o caminho da "fruitful communication'' isto é, tentar aprender não apenas na base do conhecimento da mecânica da linguagem. Indo quase que direto pra o (e do) entusiasmo e a necessidade de experimentar dizer coisas que se sente no coração. Não que o conhecimento formal (de escola/livros etc) não seja importante, é tanto quanto.

Mas no seu caso, você tem percebido claramente a sua necessidade, se apresentou favoravelmente, com força de vontade, com um plano e uma meta.

Suas expectativas são boas, e assim como os outros você tem potencial. Com tantos amigos o aprendizado aumenta mais ainda.
Agora é só ter cuidado com não aprender errado, algumas vezes (em chats por exemplo) as pessoas ficam muito "informais" (para não prejudicar o "fluxo do pensamento, e da comunicação."). Nada que, vendo um melhor nível de inglês (através de filmes, leitura etc) não cure.

Boa sorte nos estudos e seja bem-vindo.
Eu recomendaria para você o software Anki em substituição aos Flashcards tradicionais. O programa vai te mostrando flashcards e você vai diz se foi fácil ou difícil de lembrar daquilo. O algoritmo do programa calcula o tempo ótimo para te mostrar aquela carta de novo exatamente quando você está prestes a esquecer, maximizando o aprendizado.

http://ankisrs.net/
Sypher 1 1 24
Eu já experimentei o Anki e não gostei. Achei o Quizlet mais simples, melhor organizado e mais variado por conter outras opções de estudo além de flashcards. A única desvantagem em relação ao Anki é que você precisa estar online para utilizar, embora hoje em dia esse já não seja um problema tão grande assim.
Olá Pessoal.
Sou novo aqui neste forum, mas estou gostando muito das dicas do pessoal, creio que estas dicas do nosso amigo Gilliard vão me ajudar muito no melhor aprendizado.
Valeu pessoal.
Boa noite Gilliard

Muito interessante seu Post com suas dicas, acho que está no caminha certo.
Segue abaixo minhas dicas com relação a minha metodologia, lembrando que são apenas dicas e não regras, pois a metodologia vai se adequar de uma maneira diferente para cada pessoal.

1) Pra mim a parte principal para se ter conhecimento é o vocabulário, acho a base de tudo, de suma importância e que deve estar sempre presente no dia a dia de cada estudante de idiomas, porém deve-se observar alguns cuidados. Evite listas grandes e desorganizadas, procure sempre organizá-las dentro de cada tópico (frutas, esportes, membros da família, móveis, cores, etc....) e o mais importante é sempre criar frases com as palavras e fazer revisões, ou seja ler e reler sempre que possível.

2) O segundo ponto que acho muito importante é a parte do listening, quanto mais praticar mais rápido terá a fluência desejada, mesmo que não entenda o significado de todas as palavras, mas isso ajuda até com o desenvolvimento do speaking. Costumo repetir diversas vezes um áudio, podcast, notícia, série, música, etc. Até me arrisco a repetir que está fazendo a locução. Uma dica é ouvir audio-books e de preferência já com transcriação e/ou legenda para ir acompanhando o texto junto com o que está sendo dito e com isso também ir praticando o reading.

3) A prática de exercícios eu colocaria em terceira prioridade para que possamos gravar e assimilar cada vez mais a questão gramatical e interpretação de texto. Com esta poderosa ferramente podemos praticar tanto o reading, o learning e o writing.

Como uma última observação, aconselho sempre que possível dar preferências para assuntos que são de seu interesse (exemplo: cultura, religião, moda, ciência, negócios, games, musical, etc.) tanto no momento da escolha dos textos, áudios, revistas, vídeos, filmes, músicas ou séries. Com isso o estudo não fica tão monótono e cansativo, o interesse ajuda e muito no aprendizado.

Espero ter ajudado e obrigado também por suas dicas.

See you later.
ENGLISH PLUS + CURSOS
Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Achei ótima a sua metodologia, vou aproveitar muito as suas dicas! (:
Pessoal, comecei meus estudos no inglês há quase 1 mês. Eu já possuía um mínimo conhecimento adquirido no ensino médio. Sou graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Contabilidade Decisorial e desde o ano passado planejo estudar inglês esse ano para o ano que vem fazer um mestrado já com uma segunda língua. E à partir daí, quem sabe um doutorado e pós-doutorado nos Estados Unidos.

Me matriculei na Englishtown e tenho estudado em média 1:30 horas por dia. Por lá pratico as 4 coisas. Reading (flashcards e textos), Writing (exercícios de redação em inglês corrigidos por nativos), Listening (vídeos durante a aula) e Speaking (aulas em grupo com professores nativos e também bilíngues).

Mas, apesar do aprendizado pago, não dispenso as matérias do English Experts e também participo de um grupo no Yahoo Grupos excelente onde recebo dicas diariamente.

Estou querendo começar os estudos através de filmes e livros. Como sou iniciante, por incrível que pareça, baixei o filme "Finding Nemo" para ver, só me falta arrumar tempo agora. Áudio e legendas em inglês.

Também baixei os podcast's do EE e escuto no carro todos os dias, indo e voltando do trabalho.

Acredito que estou no caminho certo. Força de vontade e entusiasmo não tem faltado.

Se os colegas mais experientes acharem que estou fazendo algo errado, por favor, me avisem e me deem dicas para melhorar o meu aprendizado.

God bless you.
Hugs.
PPAULO 6 49 1.3k
Wislley you are on the right track, keep up the good work and pretty soon we will the ones learning from you.
That´s more, challenge yourself, try to use English whenever possible. Don´t be afraid of mistakes, the basis of learning development is getting out of one´s own comfort zone sometimes.