Exercício de vestibular: To have

Hello everyone.

Estou tendo dificuldades para encontrar a resposta correta para a seguinte questão abaixo de um livro de exercício para vestibular.

Alguém poderia me ajudar por favor?

My boss never gives me clear instructions on how I get my work done correctly.
You ___________ the same problem with yours,too.

a) must have
b) ought to have
c) have to have
d) can have


Thanks in advance.

See you soon.

Emanuel.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
11 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
Em português entendo que seria "meu patrão nunca dá ordens claras sobre como eu devo fazer meu trabalho."

Assumindo que a parte "You___the same problem with yours, too" é a mesma pessoa que falou a primeira parte/sentença. Então

"Você ter tido com seu patrão também/...ter tido com o seu também"


pra mim must have the same problem with yours, too.


============
Se assim for, seria uma "tricky question'', que pode ser facilmente confundida com "expressar opiniões pessoas no passado" no primeiro exemple usa-se MUST. Já para expressar opiniões no passado usase MUST HAVE.

Bom, nesse caso ele não está usando must have, e sim MUST__have
(have aqui é o verbo ter, não faz parte do composto modal "must have")
O modal é só MUST.


se fosse (opinião) no passado seria "you MUST HAVE had the same problem with yours too."






http://speakspeak.com/resources/english ... st-have-to

=================
"Ought to" seria para dar conselhos ou dar sugestões tipo recomendações (você devia fazer isso ou aquilo...)


Então, ninguém iria dizer "você devia ter problemas com o seu patrão também. (se não algo de mal vai acontecer. Ou você devia pois é o certo pra quem tem emprego, se você não tem...então cuidado!)

Fora de questão!
Henry Cunha 3 18 190
Concordando. "Must have" é a única opção lógica.

Incidentally, this is piss-poor English:

"My boss never gives me clear instructions on how I get my work done correctly."

You give instructions on how to get work done correctly, or on how I am to get...
Hello, PPAULO and Henry Cunha

Thank you for answers. Were all really very convincing.

Obs: Please Cunha friend Henry, could you explain me what was the meaning of the expression you used below because I could not understand it:
Incidentally, this is piss-poor English:
Thank you!

See you later.

Emanuel.
PPAULO 6 49 1.3k
“of an extremely poor quality or standard,” and its written examples begin in 1946 with “piss-poor outfit” and “piss-poor job.”

http://www.grammarphobia.com/blog/2012/07/1500s.html
felipeh6 7 58
Hello,

Pra mim a resposta certa é a d) can have pois conota a possibilidade de ter ou não o mesmo problema. O must tem sentido de obrigação, o que não é uma verdade neste caso.

Regards.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Realmente faz sentido Felipe.

Agora fiquei na dúvida, porque eu também concordo com as respostas de PPAULO e de Henrry Cunha.

O problema é que não tenho a resposta do gabarito. Esta questão de vestibular é de um livro antigo.

Vamos aguardar a participação de outros membros no Fórum para chegarmos a uma conclusão.

Obrigado pela sua participação.

Bons estudos.

See you later.
Henry Cunha 3 18 190
felipeh6 escreveu:Hello,

Pra mim a resposta certa é a d) can have pois conota a possibilidade de ter ou não o mesmo problema. O must tem sentido de obrigação, o que não é uma verdade neste caso.

Regards.
Bem, "must have" aqui tem o significado de "deve ter" e não "precisa ter". Mas a questão toda é de pouca qualidade.
Marlon X19 5 16
eu diria MUST HAVE
A forma da questão está de fato confusa.
Acho q MUST HAVE soa como uma verdade quase absoluta, como se o autor estivesse obrigando o interlocutor a ter problemas.
tipo: você também deve ter o mesmo problema com seu/ você tem q ter o mesmo problema com seu tb.
O mais plausivel, seria CAN HAVE pois passa a ideia q ele está informado, dando uma dica ao outro. Tipo: Vc pode ter o mesmo problema tb.

Bom...mesmo assim, vamos esperar mais opiniões dos colegas.

bye
felipeh6 7 58
Lucas Amaral,

That's also my view.

Regards.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Ancrispa 9 55
Emanuel
Eu estava pensando na melhor resposta para o seu exercício. Para mim a mais coerente é must have.
My boss never gives me clear instructions on how I get my work done correctly.
You must have the same problem with yours,too.

a) must :
Um dos usos do must é quando nós fazemos uma dedução lógica sobre um fato claro ou evidência (além do uso já muito conhecido de obrigação – You must stop smoking. You must study English. You must do the washing up).
É por isso que para mim, esta opção (must have) é a correta. Porque baseado na evidência de uma situação eu fiz minha dedução.
http://www.englishgrammarsecrets.com/mu ... o/menu.php

b) ought to : o verbo modal ought to é usado para dar conselho, recomendação..:
I think you ought to eat less junk food. (eu não digo que tu é obrigado a comer junk food só estou te aconselhando)
http://www.inglesnapontadalingua.com.br ... ht-to.html

c) have to : Neste caso, o verbo have to é geralmente usado em uma situação de obrigatoriedade:
I have to go.
She has to study hard for the exam.

d) can: o modal can nós usamos para uma possibilidade, habilidade.
You can have salad if you want. (possibilidade)
She can have some problems that cause infertility. (possibilidade)
I can swim. (habilidade)
She can speak Japanese. (habilidade)

http://www.inglesnapontadalingua.com.br ... b-can.html
Aqui é uma possibilidade e não uma dedução feita de acordo com os fatos apresentados.

Esta é a minha opinião. Sei que muitos experts já responderam de forma brilhante e elucidativa, mas eu achei o seu tópico muito interessante para o meu aprendizado.


Boa sorte nos estudos!